Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas

QUEM SOMOS

Saladeoracao.com é uma plataforma criada pela Florianópolis House of Prayer.

 

Esta plataforma foi criada com o propósito de facilitar o acesso a sala de oração e o movimento de oração que Deus tem construído por nossa nação.

 

Cremos que a oração é capaz de impactar nossa cultura, moldar nossa sociedade e influenciar nosso país a se posicionar diante de Deus.

 

Existimos para propagar uma cultura de oração e servir a igreja Brasileira a implementar o hábito da oração em suas comunidades locais.

 

Por meio da plataforma saladeoracao.com você poderá conhecer nossa sala de oração em Florianópolis, ter acesso a treinamentos focados em líderes e pessoas interessadas em casas de oração independente de onde estiverem em suas jornadas – sejam iniciando uma sala de oração, ou com casas já consolidadas.

 

Nosso alvo é fomentar uma rede de casas de oração pelo Brasil e construir pontes que irão nos ajudar a solidificar a unidade no movimento de oração e o que cremos que Deus tem planejando para nossa nação.

O QUE É O MOVIMENTO DE ORAÇÃO

“Senhor, lembra-te de Davi e das dificuldades que enfrentou. Ele jurou ao Senhor e fez um voto ao Poderoso de Jacó: Não entrarei na minha tenda e não me deitarei no meu leito; não permitirei que os meus olhos peguem no sono nem que as minhas pálpebras descansem, enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma habitação para o Poderoso de Jacó” Salmos 132:1-5

 

Assim como em sua época, o rei Davi se comprometeu em construir um lugar de habitação para o Senhor, treinando cantores e músicos para levantar adoração incessante diante de Deus, estamos comprometidos em manter viva a chama da adoração na nação brasileira. A essência da cultura de oração e adoração dia e noite é o anseio por habitar na casa do Senhor e vislumbrar Sua beleza. Este desejo é o que fomenta a permanência e persistência em intercessão junto à Casa de Oração.

 

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a sua beleza e buscar sua orientação no seu templo.” Salmos 27:4

 

A dinâmica da sala de oração se baseia na sinfonia celestial descrita no livro de Apocalipse, onde adoração acontece dia e noite diante do Senhor. Nos anos 90, a International House of Prayer, em Kansas City, introduziu o conceito de atribuir os ofícios das reuniões de oração a jovens músicos que ministram ao Senhor não só através de canções conhecidas, mas incorporando à ministração cantos espontâneos a partir de orações apostólicas e demais porções das escrituras. O modelo que combina o elemento musical à linguagem intercessória e bíblica, elaborado por Bickle e sua equipe pioneira, é nomeado Harpa e Taça em referência a Apocalipse 5:8:

 

“(…) prostraram-se diante do Cordeiro e cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos”.

HARPA E TAÇA

O modelo Harpa e Taça tem sido abraçado por casas de oração por todo o mundo, já que os seus componentes práticos, como os coros participativos e a centralidade na Palavra, tornam as orações individuais em um clamor coletivo e sustentável. 

 

Como uma comprovação de sua sustentabilidade, a International House of Prayer tem mantido oração e adoração já há 15 anos sem interrupções, transmitindo os seus turnos 24 horas por dia pela internet desde 2003. Desde 2014, turnos de oração têm sido mantidos em nossa sala de oração em Florianópolis no mesmo modelo.

 

“Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.” Apocalipse 7:15

 

A sala de oração é composta por missionários intercessores, isto é, aqueles dedicados ao ofício integral de ministrar primariamente ao Senhor e então às pessoas.

 

A exemplo do tabernáculo de Davi, onde a tribo de Levi era separada para os cuidados do templo, enquanto as onze demais tribos proviam pela tribo sacerdotal, o missionário intercessor é aquele provido em suas finanças pelas demais partes do Corpo de Cristo para que dedique-se inteiramente à vocação ministerial diante do Senhor.

 

“Os cantores permaneciam nas salas do templo e estavam isentos de outros deveres, pois dia e noite se dedicavam à sua própria tarefa.” 1 Crônicas 9:33

INSCRIÇÃO