Líder de Intercessão: Fortalecimento (Isaias 56:7)
Jesus, nós como corpo, como igreja, estamos nessa sala para clamar pela tua igreja, Jesus. Nós oramos, pai, para que a medida que nós nos aprofundamos em ti, debruçamos sobre a tua presença, nós possamos entender nossa primária identidade, que é uma igreja que é uma casa de oração, um lugar de relacionamento. Oro para que tua igreja se levante nesse lugar que se levante no lugar que fomos chamados para estar, que a igreja entenda que não é sobre reuniões mas que entende que foi chamado ao relacionamento, ao lugar de oração. Levanta uma igreja que ora, que é apaixonada pelo relacionamento contigo, que somos uma casa de oração, que ama o lugar de oração e que tem prazer no lugar de oração.
Coro:
“Esta casa será chamada
casa de oração pra todos os povos”
Intercessor: Fortalecimento das casas de oração (Efésios 3:16)
Pai nós oramos pelas casas de oração pelo brasil e nas nações, oro por uma fé firmada na pessoa de Cristo e que o Senhor se revele nestes lugares. Oro pelo fortalecimento desses irmãos e que eles possam continuar caminhando e olhando para ti, que eles tenham a revelação de pra quem eles fazem o que fazem e porque fazemos o que fazemos. Oro pelo fortalecimento do homem interior nas casas de oração que o Senhor os fortaleça no lugar de oração, que o Senhor os encontre perseverantes no lugar de oração.
Coro:
“Fortaleça o homem interior
pra que Cristo habite
em nossos corações”
Intercessor: Missionários intercessores (Isaías 52: 6-7)
Senhor nós te pedimos pra que o Senhor conceda graça aos seus filhos, que o senhor os tire dos lugares que eles estão escondidos e os coloque nas suas muralhas, nas muralhas de Jerusalém, que eles carreguem uma mensagem que apresse a volta do filho, que em uma só voz nossos olhos contemplem Sião e a Sua volta, Jesus. Que nosso coração tenha perseverança para que aguentemos o dia mau e o dia bom, Pai, eu te peço pra que essa casa receba a provisão financeira e espiritual necessárias do Senhor.
Coro:
“Por amor de Sião
não sossegarei
não descansarei
até ver tua glória”
Intercessor: Revelação para os intercessores (Efésios 1:16-18)
Senhor, eu venho, Pai, orar por uma nova medida sobre os intercessores, que eles venham te conhecer ainda mais profundo, que eles conheçam o profundo do seu Espírito, que conheçam os tesouros que ainda não foram encontrados, os mistérios que estão em ti. Que conheçam a beleza da tua glória e do teu nome, que tenham a revelação de quem o Senhor é e que eles conheçam profundamente quem o Senhor é, a revelação do profundo aquele que os encontrou.
Coro:
“Ainda bem que nós
servimos a um Deus
que se revela aos teus
e nos faz prosseguir”
Intercessor: Crescimento do amor (Filipenses 1:9)
Senhor, te pedimos que o Senhor toque em todas as igrejas do Brasil, que o amor por ti cresça e que o amor que vem de ti cresça cada vez mais. Que a igreja entenda o valor da oração, de estar diante de ti e falar contigo, que cada vez mais igrejas procurem o lugar de oração e construa casas de oração pelo Brasil. Dá tua benção, Pai.
Coro:
“Aumenta o teu amor
mais e mais
em conhecimento e revelação”
Intercessor: Esperança e alegria aos missionários (Romanos 5:13)
Senhor nós somos gratos por sua casa de oração e oramos para que o Senhor encha os corações dos missionários com esperança que o Senhor possa depositar o seu amor e alegria sobre eles, que no dia bom e no dia mau eles possam olhar para ti, que eles possam olhar para o Senhor em meio às aflições. Sabemos que não somos fortalecidos por homens e mulheres dessa terra e que a tua esperança é o que nos fortalece. Pedimos olhos no Senhor pelo poder que há no seu espirito, encha nossos corações com esperança e alegria.
Coro:
“Cristo, a nossa esperança”
Líder de Intercessão: Preeminência na igreja (Colossenses 1:18)
Nós oramos pela igreja, pela revelação de cristo, aquele que é antes de todas as coisas, que estava no princípio, o verbo vivo, que a igreja tenha a revelação de que você é o cabeça da igreja, que você tenha a preeminência na igreja, entre nós. Aquele que foi do seu agrado que em Cristo habitasse toda a plenitude. Oramos para que Cristo tenha a preeminência em nós, pra que Cristo governe em nos e que nós caminhemos em sua verdade compreendendo que só a ti reside a glória. Que Cristo reine em nós, que todos os ídolos se curvem à pessoa de Cristo, aquele que é digno de nossa oração, em nome de Jesus, se revele a igreja e tenha preeminência em nós.
Coro:
“Tu és o Deus das nações,
E tens preeminência
sobre nós
toma o teu lugar”
Intercessor: Igreja que vive o 1º mandament0 (Marcos 12:29,30)
Uma igreja que tenha uma revelação do cristo porque é impossível amar quem não conhece. Oro por uma igreja que tenha uma revelação bíblica de Cristo, por uma igreja que conheça seu amado, que reconheça a beleza de Cristo, que não existe outra opção a não ser viver dessa forma, uma igreja que não vai flertar com outros amores e que vive rendida a ti.
Coro:
“Volte os nossos
olhos pro Senhor,
queremos te amar
de todo coração,
alma, força e mente”
Intercessor: Igreja perseguida – Esperança (2 Coríntios 4)
Ah, Jesus, nos apresentamos diante do trono da graça, sabendo que certamente nos ouve e nos atende, você não é um Deus que está indiferente e participa da historia. Clamamos àquele que sabe o que é padecer, que é experimentado no sofrer, você sabe o que é ser perseguido, clamamos pelos nossos irmãos que se encontram perseguidos, o sofrimento que não se compara com a eternidade ao seu lado, que o Senhor receba a recompensa do seu sacrifício, através do sofrimento dos nossos irmãos. Derrama esperança verdadeira, porque esperança que se vê não é esperança, por isso te pedimos que acenda a esperança em nossos corações, que o evangelho se propague através da vida dos nossos irmãos, que eles tenham um testemunho que seja digno da sua vinda, fortaleça os em meio aos seus sofrimentos, ajude-os a perseverar na pregação do seu evangelho, sabendo que quando você vier enxugará dos olhos toda lagrima, naquele dia a sua igreja vira sem macula, sem as marcas do sofrimento, gloriosa por ter vencido o sofrimento dessa era, que eles sejam fortalecidos para a pregação do evangelho, fortaleça-os agora mesmo.
Coro:
“Traz ousadia e força
sobre a igreja
perseguida nas nações”
Intercessor: Fortalecimento da igreja (1 Coríntios 1:4-7)
Que o Senhor derrame os seus dons sobre a sua igreja que sejamos capacitados pelo teu espírito que manifestemos os sinais no dia a dia, que não manifestemos um evangelho sem poder, mas um evangelho com seus dons e milagres e que sejamos verdadeiros diante de ti, Deus.
Coro:
“Estende a tua mão sobre nós
Derrama o teu Espírito”
Coro duplo:
“Vem com manifestação
dos dons sobre a igreja”
Iniciamos o primeiro turno do ano, com todos os alunos do Intensivo Fascinação e alguns voluntários da FHOP presentes. Logo no início da canção corporativa, alguns alunos se levantaram para engajar com o time. Outros alunos estão sentados nas mesas, orando e/ou cantando durante o louvor.
No decorrer da adoração muitos na sala pararam de ler ou trabalhar para também engajar, seja cantando, seja com as mãos levantadas, sendo visível que muitos dos presentes foram tocados pela presença do Espírito Santo na sala.
O líder de intercessão subiu ao palco para orar durante a adoração espontânea: Digno é o cordeiro de receber toda honra e glória. Povos de toda a língua e nação declaram que ele é digno. Nenhum outro foi capaz de tomar a forma de servo, de se humilhar, com risco de sofrer até a morte, por isso foi exaltado. A ele a glória, a honra e o louvor. Ele é digno das nossas palavras, dos nossos louvores, dos nossos joelhos dobrados, só ele é digno e se entregou com preço de sangue, nenhum outro foi capaz de fazer o que ele faz, só tu Jesus foi capaz de se entregar assim, e digno de tudo.
O time repetiu o coro de “Open The Scroll” novamente.
Perto do fim do ciclo toda a sala se engajou em repetir uma simples verdade: Cristo, a nossa esperança.
Cristo é a nossa esperança
O dia difícil não é o fim,
não me calarei, no muro eu estarei,
pois eu sei a quem eu clamo e oro,
ele é o Deus da igreja
também é o Deus da casa de oração
sei que nada faltara pois ele os chamou
e ele os sustentará
tu és a esperança, Jesus, tu és.
Coro:
“eu não me calarei,
nos muros estarei
até o grande dia”
Durante o selah, a maioria dos presentes se sentou lendo a palavra ou orando.
Iniciando o segundo ciclo do turno de intercessão alguns alunos e voluntários se levantaram para adorar e alguns alunos oram uns pelos outros, durante a canção corporativa. Numa atmosfera de amor e bondade na sala, todos se conectam ao que está acontecendo na sala de alguma maneira.
A maioria das pessoas na sala se entregou em adoração levantando- se de seus lugares durante esse período da canção corporativa.
Coro:
“não, nós não pararemos de cantar
nós não pararemos de dizer:
Aleluia!”
Intercessor:
Nós te bendizemos, Jesus nesta tarde, Ah, Senhor, nós cantamos que o seu amor é bom e dura para sempre. Nós cantamos nessa tarde que enquanto te pregavam naquela cruz, o teu amor vencia a morte, cantamos que o teu amor é melhor que a vida e por isso nós bendizemos o teu nome, por isso nós bendizemos aquele que vive para sempre, aquele que é digno de receber toda honra, toda glória e todo louvor, nós não pararemos, nós estamos aqui rendidos a tua presença, sendo vencidos pelo teu amor, nós não pararemos! Você é a vida em nós, Jesus, o ar que respiramos é pra tua glória.
Intercessor: enquanto estamos aqui vários cristãos estão sendo perseguidos agora, igrejas escondidas.
No fim do ciclo, o líder de coro iniciou um coro pedindo a manifestação dos dons sobre a igreja e a sala se alegrou enquanto cantava ao Senhor pedindo os dons.