A. Bendiga ó minha alma
Oh minha alma louve ao Senhor, bendiga ao seu Senhor, Ele é digno de ser louvado. Eu o louvarei com todo o meu ser, com tudo o que há em mim, bendirei. Que tudo que sou honre e reconheça o Senhor. Que minha alma transborde com boas palavras enquanto eu viver. O seu louvor permanecerá em meus lábios. Cantemos ao Senhor com alegria. Se lembrem de quem Ele é, de sua bondade revelada ao seu povo, de toda a provisão, de que Ele nunca falha e é fiel. Que minha alma se lembre que Deus não desempara os seus e não falha. Ele jamais me abandonou, mesmo nos vales. Sempre esteve presente, de geração em geração. Não o louvaremos pelo que sentimos mas porque Ele é digno.
Coro:
“Ó minha alma lembre
Cante a bondade do Senhor
Pois Ele é fiel
E nunca me deixou.”
B. Ele perdoa e cura
Ele é cheio de perdão que apaga as transgressões e é paciente. Nos salvou do sofrimento. Ele se lembra com misericórdia. Ele não fica irado para sempre. Como pai e como Deus ele se lembra que somos pó e está disposto a apagar nosso pecado. Sua misericórdia é maior que os pecados e sua graça maior que as transgressões. Seu perdão é completo, não há nenhuma condenação para os que estão Nele, eles encontram cura para a alma. Apesar de quem somos, Ele é fiel para perdoar e curar. Quem está em ti é liberto do pecado e encontra esperança. É só clamar que Ele ouvirá e virá com socorro.
Coro:
“Aquele que está em ti
Encontra cura
Aquele que está em ti
Encontra perdão.”
C. Ele redime e faz justiça
O Senhor Deus é justo, fiel e verdadeiro. Seu senhorio nos defende pois és justiça. Enviou seu filho e fez justiça, o justo se entregou pelos injustos. Ele é a própria justiça, foi obediente até a morte. Sabe se compadecer. Redenção e justiça estão nele. Por meio dele há redenção, Ele é nosso mediador. Ele nos tirou do poder das trevas, por meio do filho na cruz. Cristo nos transportou para sua luz. Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós. Nosso Deus nos justificou. Antes inimigos de Deus mas agora reconciliados.
Coro:
“Aquele que é justo
Nos deu a redenção
Por meio do Cristo
Por meio do Cristo”
Coro:
“Oh Oh Oh Oh
Por isso o louvarei
Por isso bendirei”
Coro duplo:
“Em ti está a nossa justiça
Pois o nosso Deus é bom
Pois o nosso Deus é bom”
“Eu canto Eu canto
Pois ele é bom
Pois ele é bom”
“O tempo todo Ele é bom
O tempo todo Deus é bom
Deus é bom
Deus é bom”
Há alunos na sala com suas bíblias. Alguns estudam e interagem coma canção corporativa. Há uma presença de leveza sobre a sala, algumas pessoas interagem com a canção, levantam suas mãos, se movimentam em oração pela sala. A sala está cheia. Durante a canção corporativa a sala canta e concorda com a canção através de expressão. A líder de adoração libera um oráculo sobre a sala acerca do tema de redenção, da soberania e Deus em restaurar as vidas. A líder de adoração ora e intercede para que Deus fortaleça o homem interior das pessoas, trazendo renovo e esperança. Nesse momento os instrumentos ministram sobre a sala em um formato de um selah. A líder de adoração ora durante a ministração: “Sopre redenção e restauração, sopre sobre cada pessoa que sente o coração quebrado, que sente que sua história está quebrada, você é um Deus de amor e misericórdia que nos limpa da impureza e nos refaz” . O líder de oração ora: “O seu amor enxerga quem nós nos tornaremos, você sabe que esses corações falhos um dia serão apresentados como uma noiva santa; você não desiste do amor inseguro, pelo contrário, você está perto e restaura, acredita e confia. Obrigado por que o seu amor restaura nosso amor, seu amor nos ensina a amar de volta, nos ensina como devemos te amar. Somos dependentes do seu amor, somos resultado do seu amor.”. No final do ciclo a líder de adoração puxa um coro e toda a sala se levanta em alegria, com palma e danças, declarando o coro em intensidade “Por isso o louvarei, Por isso o bendirei”, os instrumentos interagem e fazem uma dinâmica com as palmas na sala e todos seguem a cantar o coro com muita alegria. Os cantores proféticos seguem a puxar novos coros e a sala toda segue dançando e cantando na sala, contagiando o ambiente, todos batem palma e cantam os coros.