Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Teclado

Texto: Salmos 23:1-3
A.  Senhor
Senhor da minha história, que me pastoreia. Ele é a minha confiança, Ele é aquele que me chama pelo nome, Ele é a voz que meu coração reconhece, a voz do sentido. Ele tem zelo com um coração tão pequeno mesmo sendo grande, aquele que apascenta a minha alma, que me conhece tão bem. Não preciso esconder nada do meu pastor, ele me conhece tão bem. Aquele que brilha mais que o Sol aquele que tem todo o poder, este é o meu pastor. Aquele que carrega todo o poder em suas mãos, que é manso e humilde, é um líder perfeito, tão paciente, tão generoso.
Coro:
“Zeloso e amoroso
Ele cuida pacientemente de mim”

B. Bom pastor
Eu não conheço outro amor, somente um amor que me apascenta, me recolhe em seus braços, esse é o bom pastor que pastoreia o meu coração em humildade e mansidão. Essa voz que é mansa e humilde eu à reconheço de longe, aquela que muda histórias, que tem meu coração, aquele que deixa as suas ovelhas seguras e vai atrás da que está perdida, aquele que faz questão de cuidar e nutrir suas ovelhas.
Coro:
“Ele não incorre em falta
Dia após dia Ele é o sustento.”

C. De nada terei falta
Água viva que sacia a sede, meu bom pastor também é. De nada terei falta porque eu sei que você é a minha provisão, fonte da vida. De eternidade em eternidade Ele permanece provendo, Ele fez brotar água da rocha e descer maná do céu, nada foge dos seus olhos. Ele supre, Ele é tudo que eu preciso, com Ele não tenho falta de nada. Nada está tão quebrado que eu possa dizer que meu pastor não daria conta, nada se perde porque você é o que eu preciso. Antes mesmo de eu falar já sabes tudo que eu preciso, Ele me conhece tão bem, Ele sabe de todas as minha necessidades antes mesmo de eu falar.
Coro:
“O que eu preciso
Meu alimento
O bom pastor é meu sustento.”
Coro:
” De nada terei falta
A provisão vem de tuas mãos.”

D. Nos faz descansar em pastos verdes
Eu sei que há um convite “vem descansar em mim”. Ele é meu lugar de descanso, meu lugar de refúgio. Pois seu julgo é suave e seu fardo leve, por isso encontro alívio e refúgio. Ele me conduz a esse lugar de confiança, Ele é minha fortaleza e segurança e quando eu olho para Ti lembro que tu és meu refrigério, em quem eu posso confiar e descansar pois Ele é a torre forte. Não preciso temer o que vem por ai, nem perigo ou insegurança pois o bom pastor me cuida, eu sei que em Ti eu posso confiar, descansar e me deleitar.
Coro:
“Verdes pastagens, águas tranquilas
O bom pastor sabe cuidar bem de mim
O bom pastor sabe cuidar bem de nós.”

E. Por amor do seu nome Ele me guia
Os meus pés não vão vacilar pois meu pastor me guia, eu sei que Ele me conduz, seus caminhos são de paz e verdade. O melhor caminho que eu tenho para prosseguir, pois seus caminhos são melhores e de vida eterna, Ele me mostrou. Ele me guia em sua justiça, seus caminhos são de vida, maiores e mais altos que os meus, eu sei que devo seguir esse caminho fiel, eu sei que é o melhor. Guia-me pelas veredas da justiça, vê se há em mil algo mal e guia-me pelo caminho eterno. Esse caminho que é estreito, guia-me.
Coro:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra
Luz para o meu caminho.”
Coro:
“Nos ensina a andar
Observando, observando
A tua palavra.”

 

Observações Adicionais

Começando mais um ciclo, hoje o dia está nublado e nossa sala está cheia contando com todos os alunos do Fascinação. Vemos alguns missionários trabalhando nos seus computadores e a maioria dos alunos estão sentados lendo suas bíblias enquanto a transição de turno está acontecendo.
A líder de adoração inicia a canção corporativa e algumas pessoas levantam, começam a cantar e declarar as verdades presentes na música cantada. A líder de adoração começa a cantar um oráculo: Eis um cordeiro, o sacrifício perfeito, a oferta tratável, o sangue que falou mais alto, o cordeiro de Deus sem mácula, mancha ou defeito. Eis aí o cordeiro diante de vocês, nEle não havia beleza ou formosura, humilhado, desconfigurado, moído, ferido, homem de dores experimentado no ser. “Se Ele fosse o enviado mesmo desceria dessa cruz agora mesmo, por que não salva a si mesmo? Por que não desce da cruz? Por que se entregar? Por que ir tão baixo?” Eles não enxergaram. Ele foi preparado antes da fundação do mundo, Deus não foi pego de surpresa, não foi plano de última hora, Ele já sabia até mesmo os pecados que eu cometeria hoje. Eis o cordeiro, eis aí aquele que experimentou o cálice da ira de Deus. Ele deteve o julgamento e a destruição em si mesmo, Ele suportou a iniquidade, Ele carregou as nossas transgressões e até mesmo conheceu a distância entre o Pai e Ele, o filho que conheceu ao Pai sentiu a distância por causa das nossas transgressões. Aquele sem pecado, justo e reto experimentou a distância do Pai por causa do nosso pecado. Eis o cordeiro de Deus, eis o filho, eis o servo manso e humilde, obediente. Não há nada escuro demais que o sangue não possa lavar, foi de uma forma que eu não merecia mas Ele se entregou, se derramou por nós. O sangue custou tudo e o que te custa resistir a tentação? Resistir ao pecado? Resistir ao diabo? O que te custa resistir ao seu corpo, seu desejos? O que te custa negar a si mesmo hoje, aqui, nessa era? Mas a frente você vai pensar: “Que perda de tempo, que ingratidão da minha parte.” O sangue continua falando hoje, o sangue é suficiente hoje, Cristo é o suficiente quando estiver difícil, quando você se sentir tentado, Cristo é o suficiente! Não tenha nada na terra ou debaixo da terra que não seja Seu, então tenhas tudo de mim. Até mesmo nos lugares que eu não deixo e não dou acesso, não existe lugar que não seja seu. Não existe nada que seu sangue não seja suficiente, não existe lugar tão distante que o sangue não alcançou.
Coro:
“Hoje o Pai nos olha
Através do sangue
Do cordeiro santo que nos justificou.”
Coro:
“Como demostrar tanta gratidão
Que transborda o meu coração
Como devolver algo em troca.”
Coro:
“Você não pede nada, nada, nada em troca
Mas eu quero te entregar tudo, tudo, tudo de volta
Tenhas tudo de mim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO