A. Bendiga ó minha alma ao Senhor
Te louvamos, nos lembraremos de suas bençãos, as obras de tuas mãos são maravilhosas, tudo o que fizeste e faz é perfeito por isso te louvarei. Oh minha alma se lembre de seus grandes feitos. Com tudo o que há em nós, te louvamos pois Teu amor é melhor do que a vida. Me lembro de quem Tu és, me lembro do que traz esperança, o Senhor te dá esperança. O Senhor é bom em todo tempo, em meus lábios estará o seu louvor, minha boca se enche de alegria. Com tudo o que há em mim louvarei. Vamos juntos, aclamemos a rocha da nossa alvação. Venham, cantemos ao Senhor com alegria.
Coro:
“No dia bom, no dia mau
Em cada estação eu louvarei ao Senhor
No dia bom, no dia mau
Em cada estação eu bendirei ao Senhor”
B. O Senhor perdoa e cura
O Senhor é aquele que resgata, é rico em misericórdia que se renova a cada manhã. Nos lembra de que somos pó e nos perdoa, não se lembra dos nossos pecados e assume as nossas causas. Cristo nos salvou. Nenhuma condenação há mais para os que estão no Senhor. Apaga a dívida da condenação, o teu perdão é completo e nos sara de nossas feridas.
Coro:
“Ele me salvou
Ele me curou
Ele me resgatou
Cristo”
C. Ele redime e faz justiça
O Senhor é justo que se entregou pelos injustos. Ele é tão nobre e nos defende, é fiel. Ele próprio se fez justiça e redenção ao assumir o nosso lugar na Cruz. Não há outro, somente um poderia fazer a justiça. Aquele que não conheceu pecado se deu como preço de redenção, mediador e reconciliador. Ele é bom. O filho saciou a ira, tomou nosso dor e nos trouxe salvação que nenhum homem poderia trazer para nós. Cumpriu a vontade do Pai e a sua obediência nos deu a vida eterna. Nos resgatou das trevas. Nele habitou toda a perfeição e o plano perfeito de Deus.
Coro:
“Em Ti
Encontro redenção
Pois é justo
E fiel até o fim”
Coro:
“Eu bendirei
Eu bendirei
Aquele que me salvou
Me resgatou e me curou”
“Oh minha alma
Louve”
Não houve segundo ciclo de adoração com palavra, apenas a adoração corporativa.
Hoje o clima em Floripa é de muito calor, é possível observar o céu bem iluminado e cheio de nuvens através dos vitrais da sala. A sala está bem cheia, há alunos lendo a bíblia nas mesas de estudo, missionários interagindo com o início de turno. Há crianças brincando e interagindo com a sala. Os músicos e cantores proféticos começam a se posicionar no palco. Alguns oram em seus lugares. O time se prepara para iniciar a canção colaborativa. Durante a canção, muitos na sala se colocam em pé, levantam suas mãos, cantam em alta voz. A sala permanece engajada durante toda a canção, muitos circulam pela sala cantando e declarando a letra da música. Ao final da música corporativa, os instrumentos ministram na sala com um selah. A líder de adoração libera um espontâneo: “Eu preciso de ti, a cada manhã, a cada despertar.”
A líder de adoração inicia um coro:
“Tu és a minha canção
Tu és a minha canção
Tu és a minha canção
Meu amado”
Os instrumentistas seguem ministrando na sala em formato de um selah. Durante o selah, muitos oram pela sala, em duplas ou individualmente, alguns andam e circulam pela sala. A atmosfera de ministração permanece durante todo o selah. A líder de adoração inicia um espontâneo: “Ah Senhor, você é digno da nossa adoração, você é digno do som da nossa voz. Você é digno do nosso som. A Ti entregamos nossa voz, a Ti entregamos nossas mãos. Você é digno de uma vida inteira aqui. Você é digno de uma vida inteira assim. É a tua dignidade que nos move a estar aqui Senhor. Então receba nossa voz e o nosso som.”
A sala continua bem cheia e engajada com o time de adoração. Os alunos, missionários e demais membros da comunidade que estão na sala seguem lendo e estudando com suas bíblias. O time inicia a canção corporativa e toda sala rapidamente engaja com a canção, declarando em alta voz. Alguns se levantam e andam pela sala e erguem suas mãos. A líder de adoração faz uma oração: “Volta, volta, ouça meu coração dizendo. Nós clamamos para que você retorne a Terra. Nós clamamos para que você edifique o seu tabernáculo entre homens. Nós te desejamos aqui. Cultivaremos saudades até que você retorne. Ah Jesus é por isso que estamos aqui, não cultivaremos maranata por que desejamos fugir de uma realidade, mas clamaremos volta por que temos saudades.”
Oração final: “Ah Jesus estamos encerrando mais uma semana nesse lugar, cultive em nós saudades por Ti. Encontre-nos atentos, desperte em nós um coração atento. Que a cada dia, mês e anos que passamos aqui, que saudades seja cultivada. Você é a razão de permanecermos, até que você volte.”