Líder de oração: João Marcos – IF18 (Isaías 54:4)
Jesus, nessa tarde nós oramos a um Deus terno, que é vivo que está atento ao nosso clamor e nossa suplica, nós oramos pela vida do João, oramos por uma intervenção divina nessa tarde, ao mesmo espirito que ressuscitou Jesus dentre os mortos, Senhor tu es aquele que tem o folego de vidas obre vida no João. Senhor eu oro para que o corpo do João responda aos procedimentos, oro para que o Senhor o encontre no hospital nessa tarde. Eu oro a um Deus que é compassivo e misericordioso, oro por restauração completa da saúde do João.
Coro:
“Por meio do Espírito que
Ressuscitou Jesus dos mortos
Nós te pedimos
Que o João seja curado”
Intercessor: João Marcos – IF18 (Jonas 2:1-2)
Senhor, nós estamos aqui reunidos para orar pela vida do João marcos Tu sabes o que ele tem passando, traga cura, te pedimos cura pelo João, traga perseverança por quem está orando por ele. Senhor, já te agradecemos pela cura dele que por meio da fé já foi liberada em nome de Jesus.
Coro:
“Nós já somos gratos
Porque sabemos o que Tu podes fazer
Nós já somos gratos
Pois Tua vontade irá prevalecer”
Intercessor: Doenças mentais (Salmo 40:1-3)
Jesus, eu oro por aqueles que estão sofrendo com ansiedade, depressão, síndrome do pânico, oro para que o Senhor encontre essas pessoas. Oro para que o Senhor traga a paz que excede todo o entendimento a essas pessoas, mostra que há um Deus que não está apático ao sofrimento delas, venha com Sua cura, Jesus.
Coro:
“Ó minha alma não te perturbes
Ele é o Deus que te acalma
Ó minha alma, não te perturbe
Se encha de alegria e paz”
Intercessor: Dons espirituais – fé (1Coríntios 1:4-8)
Pai da gloria, olha para os nossos corações, sonda-nos Espírito de Deus, fortalece a nossa fé. Pai, ajuda-nos em nossa incredulidade, vença as barreiras do nosso coração, tudo aquilo que se levanta contra o conhecimento de Deus leva cativo nessa hora, toca nossas mentes com a verdade que você é poderoso para salvar e curar o seu povo. Pai você delega dons aos homens, a sua igreja será revestida de poder para viver de forma piedosa, pai liberar o dom da fé, pai nós queremos ver o coxo salvar e o cego ver, o Senhor é poderoso para ressuscita mortos, libera sobre nós fé, libera poder da ressureição, batiza-nos com o dom da fé. Nós dizemos não a apatia, não a incredulidade, ajuda-nos filho de Davi para que o Seu nome seja exaltado.
Coro:
“Dá-nos fé para crê não no que o olho vê
Mas no que podes fazer
Dá-nos fé para crê
No teu nome há poder para a cura e romper
Intercessor: Enfermos na sala (Atos 4)
Pai, nós cremos que a pregação do evangelho é endossada por meio de sinais e maravilhas, nós te pedimos nessa ora, toca-nos com cura, libera cura nessa sala nessa hora. Nós te pedimos, como o Senhor fez no tanque de betesda, mexa as aguas desse lugar, toca-os nessa hora, libere vida de Deus sobre nós, nós cremos que o Senhor está liberando poder sobrenatural, nós cremos que você está restaurando a saúde de teus filhos. Libera sua mão poderosa, a mesma mão que abriu o mar vermelho, estenda o Teu braço forte e poderoso em nome de Jesus.
Coro:
“Que os enfermos sejam curados
E que os mortos voltem a viver
Pois o seu sangue é capaz de curar, salvar, restaurar, transformar”
Intercessor: Hospitais de Florianópolis (Isaías 53.4)
Deus, nós te pedimos por manifestação do Teus poder nos hospitais dessa cidade, não há nada mais poderoso que o Senhor. Nós pedimos por manifestação do Teu poder nesse estado, vá até os hospitais e derrama cura, derrama manifestação do Teu poder em nome de Jesus.
Coro:
“Basta uma palavra Tua
E a cura virá
A cura virá”
Intercessor: Pessoas esperando diagnóstico e tratamento (Salmos 116:1-6)
Deus, eu te peço por pessoas que estão angustiadas a espera de um diagnóstico por não saberem o que elas tem, te peço também por pessoas que estão aguardando na fila dos hospitais por um tratamento digno. Te peço por revelação de quem Tu És, encontre essas pessoas, traga consolo e paz ao aguardar o tratamento, o diagnóstico e com fé que só o Senhor pode fazer um milagre em nome de Jesus.
Coro:
“Faz aquilo que só o Senhor pode fazer”
Coro duplo:
“A nossa fé está firmada no Deus que cura”
Líder de oração: Restauração do primeiro mandamento (Marcos 12:30)
Pai, nos oramos para que o Senhor restaure em nosso coração o primeiro mandamento. Oro a você que é a expressão de amor, nos ensine a cumprir e viver o primeiro mandamento, eu oro por uma restauração completa do primeiro mandamento, eu oro para que a igreja caminhe nesse lugar. Pai, eu oro pela revelação de Cristo, pois não podemos amar alguém que não conhecemos, traga a consciência do Deus que nós servimos. Nos ensine a te amar e a entregar a honra que lhe é devida, não queremos amar o que criamos sobre você, queremos te amar a partir das escrituras e da pessoa de Cristo, nos ensine a caminhar em amor e a permanecer no seu amor.
Coro:
“Ensina a Tua igreja a Te amar
De todo coração, alma e entendimento”
Intercessor: Unidade da igreja (Romanos 15:5-6)
Eu oro pela unidade das igrejas em nosso país, Pai sabemos que o Senhor virá para buscar a sua Igreja, uma Igreja, por isso eu oro por unidade. Que juntos, como um só corpo, vivamos a sua grande comissão, que sejamos uma igreja que tem expectativa para se encontrar com o noivo em nome de Jesus.
Coro:
“Somos corpo assim bem ajustados
Corpo totalmente ligados no Senhor”
Intercessor: Sabedoria aos líderes (Efésios 1:17-19)
Eu oro pelos pastores e líderes da nossa nação, eu peço por sabedoria e entendimento para que eles cresçam no conhecimento de quem Você é. Que eles vivam uma vida rendida e reta diante de Ti. Eu oro para que o Senhor traga alegria, paz e leveza na caminhada, eu oro por um derramar de sabedoria e conhecimento de quem Você é em nome de Jesus.
Coro:
“Traz sabedoria sobre a liderança”
Intercessor: Amor fraternal (João 13:24)
Senhor, ensina-nos a amar uns aos outros, ensina-nos a amar como o Senhor nos ama. Nos dê prazer em amar as pessoas, que não seja algo árduo, nos ajude a olhar para a bíblia e ver como Senhor nos ama. Nos ajude a amar apesar das nossas diferenças, nos ensina a sermos pacientes para amarmos como o Senhor ama em nome de Jesus.
Coro:
“Assim é o Teu amor
não é como a gente pensa
Assim é o Teu amor
É dar a vida pelo outro”
Intercessor: Alegria na tribulação (Filipenses 1:9-11)
Jesus, doutrina o coração da Tua igreja para compreender que as tribulações não são a ausência do seu amor, nos ajude a entender que o Senhor nos fortalece e nos aperfeiçoa em meio a essas tribulações. Eu oro para que as pessoas tenham alegria na tribulação, pois é uma honra sofrer por Ti. Nos dê essa maturidade, como o apóstolo Paulo nos ensina em nome de Jesus.
Coro:
“Um peso de glória está sendo gerado
Ainda que por fora eu seja pressionado”
Turno com o time de adoração do fascinação iniciando com a sala cheia. Muitos alunos engajados com o time de adoração na música corporativa, algumas pessoas estão conectadas com suas bíblias, outras orando, também há pessoas orando umas pelas outras. A líder de oração começa a liberar o oráculo:
Levantai o porta nossas cabeças, que entre o rei da glória. Jesus, nós te exaltamos, fica à vontade. Você é o convidado de honra, nós nos rendemos diante da sua presença, nos rendemos diante de quem Tu És, nós te amamos. Amamos encontrar contigo e com sua doce presença, nós te amamos rei da glória. Receba nossa adoração, nosso coração, nós te louvando nesse tarde, louvamos sua bondade e fidelidade. Nos lembre nessa tarde do seu caráter.
A sala está mais cheia do que no primeiro ciclo com alunos, missionários e pessoas da própria comunidade. Alguns estão trabalhando, outras estudando, lendo e orando. Porém, a maioria está engajado com o cântico corporativo em um só clamor “ó minha alma, louve ao Senhor”. A presença de Deus é muito palpável, ao ponto de muitos deixarem a suas tarefas para se juntarem ao clamor descrito. Nesse momento a líder de adoração começa a liberar um oráculo:
Nós precisamos de Ti, precisamos da Tua graça para que essas canções e palavras sejam verdades em nossas vidas. Nos ensina, Pai a te amar enquanto houver força e vida com todo nosso coração. Espírito Santo você é nosso amigo, aquele que vive em nosso coração, nos ensine a caminhar sobre essa verdade. Nos ensine Cristo a amar o Pai assim como você amou. Você foi a obediência perfeita, você nos dá o testemunho de um amor real, fiel e verdadeiro. Ensina-nos a amar o Pai como você amou.