A. Bendize oh minha alma
Minha alma louve com tudo que há em mim, todo o meu ser adora o meu Senhor. Com minha voz eu cantarei, meu coração transborda de boas palavras, seu louvor estará sempre em meus lábios. Porque cada um dos seus feitos estão marcados em meu coração, em minha história, eu não me esquecerei do que fizeste por mim, não me esquecerei da tua bondade que me acompanha a cada dia. Lembremos das verdades do Senhor sobre nós e cantamos a aquele que nos resgatou e nos guia. O teu amor é melhor que a própria vida, esse é o convite o de entrar pelas portas com louvor nos lábios em todo o tempo. Me recordar dos seus benefícios me dá esperança, me lembrar de tudo que fizeste a mim.
Coro:
“Lembrarei e Cantarei
Tua bondade e tudo que fizeste a mim”
B. Ele perdoa e cura
Ele é quem perdoa e cura o meu ser, resgata o meu coração, sua misericórdia é maior que meus pecados. És aquele em quem a cura habita, é quem guia os meus passos e me resgata. Ninguém se compara a Ti, tu perdoa meus pecados e esquece as minhas transgressões. Quando me coloco diante do teu olhar eu recebo perdão e cura, você é o único que pode e está disposto a perdoar por sua misericórdia. O Senhor é aquele que restaura nossas feridas, sempre pronto a perdoar. Aquele que me salvou de meu sofrimento eterno, os seus ouvidos se reclinam a mim. Encontro perdão em suas palavras, por isso me apego a sua palavra. O Senhor redimiu a minha vida. Se o povo que chama pelo nome do Senhor se humilhar e se arrepender ele os ouvirá e perdoará.
Coro:
“Assim Ele diz
Eu apago as suas transgressões
E por amor de mim
Os teus pecados não me lembro”
C. Ele redimi e faz justiça
Redenção e justiça estão nele, pois Ele é justo e deu a si mesmo em redenção por nós. A justiça do Senhor é nobre, teu senhorio é pronto a me defender. O Senhor é Deus bondoso. Aquele que não conheceu pecado se fez um por nós. Ele nos justifica. Foi naquela cruz que você nos salvou. O único justo e perfeito se entregou pela nossa redenção, pagou o preço em nosso lugar. Nos tirou das trevas e nos levou para a sua maravilhosa luz, justificados pela sua graça. Há um só Deus e um só mediador entre ele e os homens, Jesus no qual somos livres e salvos.
Coro:
“Justo para perdoar
Puro para redimir
Quem se compara a Ti?
Quem se compara a Ti?”
Coro 2:
” O que era impossível a lei
Jesus fez
Jesus fez”
Não houve ciclo 2 de adoração com palavra, apenas a canção corporativa.
Hoje faz um dia frio e chuvoso em Florianópolis. A sala está cheia e não muito agitada. Há muitos alunos do fascinação com suas bíblias e anotações, há missionários estudando nas mesas e outros nas cadeiras mais ao fundo da sala. O time de adoração se ajeita para iniciar o turno, os músicos sobem ao palco e arrumam os instrumentos, enquanto há uma canção liderada o para transição de turnos. Ao iniciar a canção corporativa alguns dos alunos se levantam e ficam em pé em seus lugares ou andando pela sala, engajando na adoração corporativa. O líder de adoração inicia o refrão “Essa é minha promessa, gastarei minha vida para te coroar. Esse é o meu anseio, meu amor por ti não será um segredo” e a sala engaja, começando a declarar em alta voz e erguendo as mãos. O líder de adoração inicia um oráculo: “Esse é o nosso foco, nossa canção solene, um compromisso que assumimos com o cordeiro. Te amaremos por toda a vida, nada mudará essa promessa, nada nos fará voltar atrás, não por nossa força ou nossa capacidade de te amar mas por seu Espírito em nós nos auxiliando e nos ensinando. Nosso amor é uma resposta ao seu amor que nos amou primeiro”. A líder de oração declara: “Ah o Deus perfeito morreu morte de cruz para dar perdão a salvação a aqueles que não merecem, para dar vida a nós. O Deus alma e ômega, aquele que possui toda a vida, fez isso por nós.”
A sala continua cheia, um pouco mais movimentada. Durante a canção corporativa, alguns se levantam e andam pela sala engajando com o que é dito na canção e seguindo a dinâmica do time de adoração. O líder de adoração libera um oráculo: “Que nos falte qualquer coisa menos você, não precisamos de nada mais, se temos a ti temos tudo, não importa o que nos falte, que não nos falte a tua presença, e isso basta. Não é apenas uma canção, é o clamor do nosso coração, só queremos a ti e nada mais, nada mais”.
Coro:
“Não importe o que nos falte
Não nos falta sua presença
E isso nos basta
E isso nos basta”
O líder de adoração inicia o refrão: “Uma vez que eu coloquei os meus olhos em ti, nada mais me satisfaz” e toda a sala continua engajada, se movimentando e cantando em alta voz. O líder de adoração puxa a canção “Só quero ver você” e toda a sala é tomada por uma atmosfera de adoração e expressão.
Uma das cantoras proféticas inicia uma oração: “Jesus nós estamos aqui como corpo, cantando que queremos olhar para ti e que isso seja verdade em nosso coração, atraia o olhar da noiva pelo noivo. Uma noiva que não flerta com outros amores, como olhos de pomba que tem olhos fixos, torne nosso olhar assim por você, aqueles que olham para você jamais te perdem de vista, jamais são decepcionados, não se cansam. Atrai nosso olhar a ti Jesus, o olhar da sua igreja, um olhar apaixonado por Ti.”
Líder de adoração inicia um oráculo: “Venha pra perto, eu toco o seu olhar, eu toco os seus olhos nessa tarde. Olhe o seu amado aqui te encontrando, olhe o seu amado diante de ti, alinhe o seu olhar, volte o seu olhar pra Ele, coloque os seus olhos sobre mim, esse é o segredo dos anjos e daqueles que perseveraram e continuaram amando até o fim, colocaram os olhos sobre mim, então veja. Tristeza vá embora, lamento vá embora, incredulidade no olhar vá embora, apatia vá embora, derrama o seu colírio sobre nossos olhos nessa tarde, nós nos voltamos a Ti Jesus e clamamos toque o nossos olhos, deixe-nos ver a tua face.”
Oração final: “Ah Senhor obrigada pela sua doce, obrigada pelo privilégio de olhar para ti, obrigada porque todas essas coisas acontecem para o bem daqueles que te amem e te temem e obedecem os teus mandamentos. Ah senhor obrigada, em nome de Jesus Cristo amém.”