Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Instrumental – Baixo
Observações Adicionais
Ciclo 1

Iniciando mais um turno de intercessão. Nesse momento, há muitas pessoas na Sala, sendo alunos do Fascinação, alguns missionários e a comunidade. Os alunos estão sentados lendo suas Bíblias, há pessoas circulando pela Sala orando e outras aproveitando o ambiente para trabalhar em seus computadores.

A líder de adoração libera um coro:
“Todas as coisas se voltam pra Ele,
Todas as coisas se curvam diante dEle, do Criador.”

Iniciando a canção corporativa, a maioria das pessoas presentes ficaram em pé, engajaram em adoração, cantando e levantando as mãos.
Coro:
“Tu és o prazer que sustenta o meu coração,
Só Tu és o prazer que sustenta o meu coração.”

Após esse coro, houve um momento de Selah. Nesse momento de Selah, há pessoas escrevendo, orando, chorando, ajoelhadas e lendo a Bíblia.

O líder de intercessão inicia a oração: “Espírito de Deus, o Espírito que sonda as profundezas de Deus e que habita em nós e se manifesta em nosso meio, tenha liberdade, se mova sobre nós e em nós, a medida em que a revelação de Deus cresce em nosso meio, cresce a revelação de quem nós somos, revela a nós os nossos pecados e mazelas, convence-nos do pecado e da justiça divina, po isso flua em nosso meio revelando a profundeza de Deus e de quem nós somos, traga arrependimento. Espírito de Sabedoria e Revelação do pleno conhecimento de Deus, venha sobre nós! Faz-nos conscientes da Sua presença, de como devemos nos comportar diante de Ti. Os sacerdotes carregavam em suas testa uma faixa escrita “Santidade ao Senhor”, essa era a maneira em que Ele vivia, e através dessa revelação o povo de purificava e se santificava. Pedimos a Ti, Pai, santidade ao Senhor, a medida que Você se revela, que o nosso coração podre, sujo, se torne puro. Um sangue eterno derramado não somente para um povo, mas para todas as nações, para que todos os povos reconheçam um só Deus. Nos lembramos de um Deus que foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia. Por isso, pedimos que nos dê consciência. O único achado digno, foi esse o Cordeiro! Confessamos o Seu sangue sobre o corpo de Cristo. Por isso, podemos pedir ao Senhor mais do Seu Espírito sobre nós, mais revelação sobre nós, mais da Sua glória! Por meio do Sangue do Cordeiro há revelação sobre nós, um povo que não era povo.”
Coro:
“Então vem, como prometeste
Derrama o Teu Espírito, derrama o Teu Espírito.”

Líder de intercessão: “Te pedimos mais da Sua glória, derrama a Sua glória. Pedimos sem medidas, derrama mais do Seu Espírito.”

Líder de Coro: “Encontre-nos aguardando nesse lugar, não estamos com pressa, encontre-nos aguardando. Não há nada melhor lá fora pra ver e nem aqui dentro também.”

Líder de intercessão: “Por vezes como uma voz estrondosa, por vezes uma voz suave, ministra em nossos corações, intensifique Sua presença em nosso meio. Tenho impressão do Senhor nos conduzindo a uma revelação mais intensa dos Salmos 23, do Senhor que é pastor, que lidera as nossas vidas, que conduz à águas tranquilas; trazendo descanso a uns; a outros trazendo a provisão; a outros impedindo o muito fazer e chamando ao lugar de descanso. Conduza-nos, bom pastor, a pastos verdejantes e águas tranquilas, somos teu rebanho, revele-se a Sua noiva. Tu não é como outros pastores, Tu dá a vida pelas Suas ovelhas, és manso e humilde. Conduza-nos ao deleite em Ti, à satisfação em Sua presença, delícias perpétuas em Ti.”

Momento de Selah com o teclado, o restante da banda parou de tocar. Aos poucos a banda está voltando a tocar.

“Portanto agora já não há mais condenação… Obrigada porque em Ti encontramos graça. Em Cristo, nos gloriamos em Seu sangue que nos fez reis e sacerdotes e nos faz andar em pastos verdejantes, e pelo vale da sombra da morte. O Seu amor lança fora todo o medo, o julgo do pecado foi levado na cruz, por isso nos satisfazemos na cruz de Cristo. Torna-nos vibrantes e alegres em Cristo, inunda-nos com sua graça, Seu amor. O seu amor é insondável, infinito, cobre uma multidão de pecado, o seu amor se manifestou em Cristo e nós temos essa revelação. Libertos em Cristo, uma vida no Espírito.”
Coro:
“Doce presença,
Constante presença,
Que não vai embora,
Vem, e fica e mora.”

“O Senhor nos constrange, porque o Senhor permanece todos os dias, nos constrange com sua fidelidade. Quando paramos de clamar, o Senhor clama com gemidos inexprimíveis, pois no céu há um fogo que não para de arder, há uma presença que sempre existiu. Tu és o primeiro e o último, o Alfa e o Ômega, o fogo do altar não para de queimar. A promessa em Levíticos é Sua, o Senhor prometeu por si mesmo, pela Sua presença eterna. O Senhor jurou por si mesmo. Não cessa, não visita, habita! Nunca perdeu uma batalha o Senhor dos Exércitos. Não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender. Toda a terra será cheia da presença do Senhor. É Sua presença de que habitaria em meio ao Seu povo. há se fosse hoje que o Senhor rasgasse os céus e descesse! Doce e temível é a Sua presença!”

A Sala é invadida pela doce presença, muitos chorando, prostrados, com as mãos levantadas, pessoas entregues ao agir do Espírito. A manifestação do Senhor está muito intensa e palpável nesse lugar. É indescritível.

A líder de adoração libera um oráculo: “Jesus, nós não queremos pautar a nossa vida com experiências contigo. Espírito Santo, aumente a percepção da presença. Nós precisamos da Tua presença, Jesus, não nos deixe fazer nada sem a Tua presença. Não nos deixe viver distantes da realidade da Sua presença presente diariamente. Doce presença seja constante, do nosso deitar ao nosso levantar, das coisas mais ordinárias, em meio a multidão ou em meio a solitude com a Sua presença. Beije-nos com contentamento que a Tua presença nos gera, continue conosco Jesus, abre os nossos olhos, nossos ouvidos, nos dê um coração sensível para identificar a Sua constante presença. Aumente a nossa percepção, Espírito Santo, destampe os nossos ouvidos, remova as escamas dos nossos olhos, quebre as barreiras que tem em nosso coração, rompa com todo orgulho intelectual que tem em nós nessa noite, Jesus, nada temos se dos céus não nos for dado. De que vale ganhar o mundo inteiro e não ter a Tua presença? De que vale eu conquistar todas as coisas e não ter a Sua presença? Assim como Moisés, que teve a ousadia de te dizer, nós não queremos nada que não seja a Sua presença. Não é o que fazemos, cantamos, pregamos, se não for a Sua presença agindo em todas essas coisas. Nós precisamos da Sua presença, fique conosco, fique aqui Jesus. Encontre corações que te desejam mais que qualquer coisa, fique aqui Jesus, fique aqui. Essa é a canção dos nossos corações, nossa oração, o grito das nossas almas: “Fique aqui!” Nós não merecemos, mas fique aqui, não temos nada a te oferecer ou te dar em troca, mas fique aqui, só fique aqui, Jesus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO