Líder de intercessão: Nações perseguidas (Mateus 5:10-12)
Pai, nós queremos colocar diante de Ti aqueles que hoje padecem por causa do Teu Evangelho. Queremos orar por esses que tem sofrido, que tem sido separados pelas suas famílias. Oramos pedindo que lembre-os da alegria que foi proposta, revele ainda mais a eles as bem-aventuranças. Nós te pedimos que lembre-os que mesmo em meio a dor existe uma alegria, pedimos a alegria que Estevão teve ao ser apedrejado. Esses que estão sofrendo, brilhe a alegria, a esperança. Pedimos que mesmo em meio a dor e ao sofrimento, lembre-os das bem-aventuranças e de não apenas crer mas padecer pelo seu Evangelho, em nome de Jesus.
Coro:
“Leve-os a perseverar
Sempre firmes na missão,
Lembra esses corações:
Bem aventurados são”.
Intercessor: Levantar de Trabalhadores na Europa (Mateus 9:35)
Senhor, nós apresentamos a Europa, o berço do avivamento e da reforma. Envie trabalhadores à Europa. Aumente a chama do Senhor na Europa, levante trabalhadores na Europa. Envie missionários a partir do lugar da oração. Oramos ao Senhor que envie trabalhadores aos mais extremos cantos, sabemos que há muitas ovelhas desgarradas e nos compadecemos e pedimos ao Senhor da Ceara. Pedimos, toque a partir do lugar da oração pessoas para trabalhar em missões à Europa, envie trabalhadores para a Sua colheita, em nome de Jesus. Libere fogo de avivamento à Europa, Norte a Sul, Leste a Oeste, que a Europa seja alcançada.
Coro:
“Onde outrora queimava,
Nós clamamos que queime mais.
Onde outrora queimava,
Nós oramos que queime mais”.
Intercessor: Fogo rápido – Nações
Coro:
“Levante os Seus trabalhadores
Sobre as nações da Terra, as nações da Terra.
Que corra a Tua palavra
Sobre as nações da Terra, as nações da Terra”.
Coro:
“Novos missionários,
Vem desperta hoje.
Comissiona eles,
Vem desperta hoje”.
Coro:
“Norte a Sul,
De Leste a Oeste
Que a Tua Palavra corra.
Norte a Sul,
De Leste a Oeste
Traga revelação”.
Coro:
“Do Oriente ao Ocidente,
Que a Tua Palavra corra.
A tempo e fora de tempo,
Que a Tua Palavra corra”.
Líder de intercessão: Unidade (Romanos 15:5-6)
Jesus, oramos pela Tua igreja, que o Senhor renove a unidade no Teu corpo, que possamos confessar a mesma palavra, que é a Tua. Que possamos perseverar em comunhão para te glorificar, ensina-nos a amar os nossos irmãos, te pedimos em nome de Jesus.
Coro:
“Elo perfeito,
Ensina-nos a amar.
Elo perfeito
Ensina-nos a amar”.
Intercessor: Restauração do profético (1 Coríntios 14:1-3)
Senhor Jesus, estamos diante da Sua presença e sabemos que o profético tem sido banalizado em Sua Igreja. Levante vozes proféticas na Sua igreja. Pai, toda a mancha que foi feita em sua igreja, falsas profecias, em nome de Jesus, levante vozes proféticas bíblicas para restaurar, em nome de Jesus.
Coro:
“Voz profética em nosso meio
De Jesus Cristo, o testemunho”.
Intercessor: Despertar de justiça social (Mateus 25:37-40)
Senhor, desperta o Seu coração na Sua Igreja. Por que os nossos olhos estão tanto nas conferências e nas coisas de dentro? Mostra a Sua igreja que o sofrimento deles é o Seu também. Que venha o Teu reino de justiça sobre a Terra e Sua Igreja. Desperta-nos para falar ao forasteiros, desperta pastores para orar e levar a Sua igreja à esses lugares. O Senhor não esqueceu esses lugares então faça isso, em nome de Jesus.
Coro:
“Igreja, atente-se para ajustiça,
Olhe bem a sua volta,
Entre com Deus nessa lida.”
Iniciando mais um turno de intercessão nesse fim de tarde de quinta-feira. Presente na Sala temos os alunos do Fascinação, missionários e pessoas da comunidade. De primeiro momento, o ambiente está tranquilo e silencioso, os alunos lendo suas bíblias, algumas pessoas em pé, outras orando, outras ainda com seus computadores trabalhando.
Ao início da canção corporativa as pessoas ficaram de pé e estão engajadas em adoração, cantando e com as mãos levantadas. Aos poucos estão chegando mais pessoas e a Sala está ficando mais cheia.
A líder de adoração libera um coro:
“É a Ti que cantamos,
É a Ti que oramos,
Só Tu és o motivo,
Só Tu és o sentido”.
Coro:
“Nós não oramos ao vento,
Tu és um Deus atento,
os Teus olhos estão sobre esse lugar,
os Teus olhos estão sobre esse lugar”.
A líder de adoração canta o refrão da canção “Tua presença vale mais – Os Bravos”.
Após isso, temos um momento de Selah.
A líder de adoração libera um oráculo: “Tua presença vale mais, Jesus, até mesmo que as respostas que das nossas orações, Tua presença vale mais, tua companhia vale mais, quem Você é, não o que podes fazer. Tua presença, Tua presença vale mais. Pois de que vale ganhar o mundo inteiro, todas as coisas e não ter comunhão contigo? De que valeria as respostas de todas as orações se não tivermos a Tua presença? De que valeria, de que adiantaria? Tu tens o nosso coração, Jesus, nós reafirmamos mais uma vez. A medida em que clamamos e pedimos, não olhamos somente para as coisas dessa terra, nós dizemos que acima de tudo isso Tu estás, acima das petições, dos pedidos, das nossas causas, acima das nossas necessidades Tu estás. Posicionamos o nosso coração nessa noite em intercessão, sabendo que Você pode fazer muito mais do que pedimos e pensamos. Em Ti está o querer e o efetuar, seja feira a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. O Senhor tem o domínio de todas as coisas. Mesmo em um turno de intercessão nós dizemos que acima das respostas nós sabemos que a Tua presença vale mais. Nós apresentamos a Ti o nosso clamor e a nossa oração, encontre nessa sala amigos que se compadecem com o Seu coração. Compartilha o que você tem olhado na terra, o que tem desejado que seja feito, compartilhe conosco, Jesus. Fale aos nossos corações, Espírito Santo de Deus, nessa hora.”
O líder de intercessão instrui a Sala a pressionar um pouco mais nesse lugar de oração em línguas, em levantar a voz com ousadia.
O líder de intercessão ora: “Nós te pedimos por Espírito de Sabedoria e Revelação no conhecimento de Deus, a medida que oramos e levantamos nossa voz, Espírito revele a nós as profundezas do Seu coração. Aumente as águas nesse lugar, agite as águas paradas, suba os níveis do rio de Deus nesse lugar. Tesouros escondidos que estão em Cristo sejam revelados pelo Espírito nesse momento. Revela-nos a pedra preciosa eleita por Deus, mostra-nos o brilho da Sua glória. Cristo a luz do mundo, Aquele que brilha mais que o sol, brilhe a Sua preciosidade sobre nós. Te pedimos, Espírito Santo de Deus, mostre-nos mais. Tesouros eternos, riquezas da glória de Deus Pai.”
O líder de intercessão ora depois do fogo rápido: “Que a Tua Palavra corra, nós oramos por Mateus 24:14. Pai nós te pedimos por um avançar da mensagem às nações, por um correr da Sua Palavra. Levante trabalhadores que irão aos mais longínquos lugares. Exalte o nome de Cristo em meio as nações. Que ao se levantar o nome de Cristo nas nações, postes de idolatria e falsos deuses venham ao chão. Que a Sua palavra corra, avance! Formosos são os pés daqueles que pregam o Evangelho.”
Coro:
“Haja ou não haja perseguição,
Que a Tua Palavra corra.
Com governos favoráveis ou não,
Que a Tua Palavra corra”.
A líder de adoração faz um oráculo: “Sobre as fronteiras dos países, faça o Teu nome conhecido. Que as boas novas se espalhe rapidamente, que seja pregado até os confins da Terra. Que a semente seja jogada o mais longe possível. Do Oriente ao Ocidente grande é o nome do Senhor. Lembra-nos quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas de salvação. Libere poder do alto, Senhor, para proclamar a verdade, que ao abrir das bocas seja liberada libertação, encontre os cativos e os perseguidos, nos esconderijos brilhe a luz da Tua face, revele a Palavra. Levante tradutores que se gastarão em transcrever a Tua mensagem à vilarejos, aldeias, vilas, faça a Sua palavra correr assim como nos primeiros dias.”
O líder de intercessão ora: “Deus assim como nos céus da Síria havia principados e potestades que impediam Daniel de receber Sua mensagem e o Senhor enviou o Arcanjo, nós declaramos o sangue de Cristo nas regiões celestiais, libera mensageiros as regiões celestiais. Sabemos que Suas mensagens não podem ser impedidas, não há nações fechadas demais que a Sua Palavra não possa chegar. Envie trabalhadores para traduzir a bíblia. Oramos e pedimos ao Senhor, que possui autoridade no céu e na terra libera Sua mensagem, que ela alcance favelas e gabinetes, países de primeiro mundo e emergente, visite com visões, profecias, sonhos, visite as nações, que a Sua mensagem seja liberada. Nos unimos em uma só voz e declaramos céus abertos para a proclamação do Evangelho sobre as nações. Levante aqueles que serão cartas vivas, fieis à Palavra e ao testemunho de Cristo, que mesmo diante da morte não negarão o nome de Cristo e irão perseverar ate o fim.”
O líder de coro libera: “Matem o pregador, mas como matar a Palavra? Ela viva é, sempre estará de pé. Se espalhando e encontrando morada em corações tão distantes. O Deus desse mundo pensa que ao matar ao mensageiro ele vence, mas o que ele ignora é o fato de que a Mensagem venceu e foi livre. O que ele ignora é, como podem matar alguém que há muito tempo já morreu? Como podem matar alguém que de si mesmo se perdeu, mas encontrou a Cristo, encontrou o Seu amor e o Seu Senhor, encontrou a Cristo, foi achado vivendo naquele que a morte venceu, foi achado vivendo naquele que a morte venceu.
Coro:
“Foi achado vivendo naquele que a morte venceu!
Foi achado vivendo naquele que a morte venceu!”
Foi achado olhando nos olhos do Filho de Deus, vivendo naquele que a morte venceu. Matem o pregador, mas como matar a Palavra? Do Senhor é a Terra, a Palavra irá correr. Persigam o pregador, mas como matar a Palavra? Apedrejem Estevão, mas saibam a palavra vai correr, ele estará de joelhos olhando para o céu e vendo o filho de Deus.”
A Sala permanece cheia, as pessoas bem engajadas em oração e adoração.
Na oração sobre “despertar de justiça social”, a intercessora pediu que a Sala se reunisse em grupos e orasse pelo tema.