Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Teclado
Texto: Hebreus 1:3

A. O cordeiro que liberta.

O cordeiro que purificou os pecados é aquele mesmo. Era necessário o sacrifício para perdoar os pecados do povo. Havia dívidas a pagar. Havia o proceder a ser feito, uma lei a ser cumprida, um estatuto a ser estabelecido. Havia uma separação entre os homens e Deus. Entre o santíssimo lugar e o povo havia uma separação. Eis aí a lei de Deus é necessário que cumpra todas as coisas.

Coro
“O Deus santíssimo
Não é compatível com o pecado do povo
Algo havia de ser feito.”

O cordeiro puro e santo foi entregue por amor a nós. Esse cordeiro não é como os outros não. Esse cordeiro é justo em seu caminhar, não há sombra de variação. Ele foi o único que foi achado digno. Tem sangue, puro santo e justo. Não é sangue humano caído. Ele foi encontrado um caminho reto, o único que poderia conduzir o povo de volta a Deus. Ele mesmo disse que o caminho perfeito é Ele. O sacrifício oferecido,  de uma só vez.

Coro
“Pois não é mais necessário haver sacrifício
Cristo é suficiente.”

Coro duplo
“Ele proveu para si mesmo a oferta necessária”

B. Se compadece de nós, nosso Sumo Sacerdote.

Só o sacerdote que se compadece. Ele foi o nosso sumo sacerdote  ainda é. O único capaz de ser o sacrifício. Oferecendo orações e súplicas por cada um dos seus. Ele não fala do que não conhece, mas um homem de dores sabe o que fez. Sabe o caminho que abriu ao Pai, por isso que intercede,  o seu sacrifício está vigente hoje mesmo. Intercede por nós e clama ao Pai por nós. Como homem aqui na terra experimentou viver em meio à homens tão falhos e fracos. Demonstrou o melhor exemplo para toda a humanidade. Ele foi ouvido por sua irreverente submissão. Ensinou seu modo de agir, falar e de se compadecer.

Coro
“Embora sendo filho foi obediente
Por meio daquilo que passou
O Sumo Sacerdote
O nosso Intercessor”

C. Ele nos entende, se compadece

Ele nos entende e se compadece. Ele se fez como nós. Passou por uma variedade de experiencias. Foi a mais baixa posição, se esvaziou de toda a Sua glória. Se submeteu a ter um corpo como o nosso e ainda permanece tendo até hoje. Ele escolheu participar da condição eterna. Seu corpo foi transpassado e ele escolheu obedecer ao Pai.

Coro
“Servo sofredor
Por meio de suas feridas
Fomos incluídos à família de Deus.”

D. Ele se alegra e se satisfaz em justiça.

Eu me lembro quando a sua palavra me diz que Ele foi ao deserto, esteve lá e foi tentado, mas não cedeu. Em tudo foi tentado, mas sem pecado foi achado. O seu coração não foi vencido pela concupiscência. Ele não se entregou as paixões por obediência ao Pai. Meu pai o sue plano e melhor, é perfeito, embora traga dor precisa ser cumprido. Ele não foi obrigado ele foi de bom grado por obediência. Ele se alegrava em obedecer ao seu Pai. Alegria além da dor, alegria na obediência. O cordeiro tinha a visão do final de tudo desde o início.

Coro
“Perseverou alegremente por amor
Perseverou alegremente até o fim
Além da dor”

Coro duplo
“Ele escolheu a vontade do seu Pai
Se entregou por amor a nós”

E. Jesus desviou a ira de Deus sobre nós.

Ninguém tomou a Sua vida, mas Ele a deu. Ele deu a Sua vida.

Abrigo seguro é o nosso Deus, por meio do Seu filho podemos vencer. O filho a segurança que podemos vencer o pecado. Através do filho, do exemplo perfeito. Não lhe sobrevirá prova ou tentação que possas suportar. Por meio do sangue fomos lavados da Sua ira. Existe graça no seu exemplo perfeito. Está consumado não é mais necessário tantos rituais. Não é mais necessário derramar sangue, o véu foi rasgado, o caminho foi aberto. Agora é caminhar.

Coro
“Agora é tomar a cruz
E seguir os passos Dele
Agora é tomar a cruz
E seguir os passos de Jesus”

A pergunta é até onde você está disposto a ir para seguir os caminhos de Jesus? Não se esqueça que em determinado tempos alguns até tentarão ajudar a carregar a cruz, mas o caminho é apertado e precisará carregar em seus ombros.

Coro
“O que você dirá quando a noite chegar?
E a cruz ficar tão pesada?
O que você dirá se o caminho estreitar
E a cruz ficar tão pesada?
Você seguirá ou a deixará?”

Coro
“O caminho foi feito
A corrida proposta
Quem irá aceitar o convite?”

Você diz: onde estão o milagres? Os reconhecimentos? O descanso?

Coro
“Não foi isso que eu ouvi
Não foi isso que eu entendi
Estão falando outra coisa
Estão pregando outra coisa”

Estão tentando dizer que o sangue suficiente para aqueles dias e hoje já não é tão assim. Estão tentando dizer que Jesus só fez o que fez porque Jesus não é tão homem assim. Estão tentando me convencer que não posso viver pelo caminho que Ele viveu, pois Ele era Deus e eu não. Mas foi isso que Ele se fez homem. Ele fala com o Pai e conosco ele é o elo perfeito, a ponte perfeita. Então a mensagem continua sendo a mesma. Éramos alvos da ira de Deus mas o sangue deteve o castigo e agora olhe para Ele e siga-o. Sejamos santos porque Ele é Santo. Vivam como Ele. Guarde o seu coração a palavra Ele ainda é mesmo, a cruz ainda é suficiente para todo homem.

Coro
“A cruz te traz de volta
Quando você pensar  que é o que sabe fazer
A cruz te traz de volta
Quando você pensar que é sobre você”

 

Observações Adicionais
Ciclo 1

Em um final de tarde de quarta-feira iniciamos mais um turno. A sala com poucas pessoas, algumas estudando, outras orando e aguardando o turno iniciar. O time, então, prepara seus instrumentos e aguardam as próximas instruções do líder de adoração.

Líder de adoração cantou um espontâneo: Tua graça me basta, ela é suficiente, pois o Teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. A Tua graça sempre é suficiente. Ela nunca falta. Eu não quero mais sair daqui, de baixo da Tua graça; da sombra de Tuas asas; da graça que transborda dos Teus lábios. Ser coberto; escondido; protegido. Lugar da presença; lugar da companhia; lugar de intimidade e conhecer a Ti.

Coro
“Compartilha do seu coração amigo
E nos deixa experimentar
Compartilha das Tuas afeições amigo
Nos deixa ficar”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO