Líder de intercessão: Autoridades e governantes (1 Timóteo 2:1-4)
Pai, pedimos ao Senhor graça e sabedoria, pedimos que os governantes possam receber do alto a sabedoria. Oramos para que agora paire sobre eles a graça do poder divino, que a sabedoria do alto repouse sobre eles. Que os mantimentos, tudo o que está sendo disponibilizado ao Rio Grande do Sul chegue aos necessitados. Oramos para que, caso haja, todo o principado e potestade sejam destronados no Rio Grande do Sul. Pedimos que esses governantes possam governar segundo o governo de Deus, para que a população saia de forma pacífica e unida dessa situação. Que eles possam desenvolver o papel que o Senhor estabeleceu a eles, conforme cristo Jesus, oramos e te pedimos.
Coro:
“Una-os em consonância
Para governarem para o bem
Una-os em consonância
Para a melhor solução”.
Intercessor: Temor do Senhor
Oramos por toda a perversidão que tem acontecido no Rio Grande do Sul, que homens maus e perversos sejam tocados pelo Teu temor. Oramos que o temor do Senhor recaia sobre o Rio Grande do Sul. Te pedimos para que o temor do Senhor recaia e o homem mal se arrependa das motivações, que toda a perversidade seja abafada pelo Seu temor. Que o senso de justiça eterno recaia sobre aquele estado. Te pedimos que os homens maus abandonem os maus caminhos. Te pedimos por livramento, por causa do Seu temor, pedimos que o temor do Senhor recaia sobre o Rio Grande do Sul, em nome de Jesus.
Coro:
“Temor do Senhor sobre o solo gaúcho,
Temor do Senhor e arrependimento”.
Intercessor: Crianças (Salmos 17)
Pai, nós te pedimos pelas crianças, que o Senhor livre essas crianças do abuso e todo mal. Oro pelas crianças que estão sendo resgatadas, protege elas como a menina dos Teus olhos, livra de todo aquele que venha para causar o mal e dano. Que a Tua mão proteja essas crianças, que elas sejam protegidas e guardadas por Ti. Oro para que aquelas que já sofreram abuso durante esses dias, tenham a revelação do Seu cuidado e Seu amor. Livra essas crianças de abuso e de serem traficadas, desfaça os planos do maligno contra essas crianças, te pedimos em nome de Jesus.
Coro:
“Em meio ao caos Você as vê,
Em meio ao caos elas podem ouvir Você.
Intervenção agora mesmo!”
Intercessor: Igreja (Habacuque 3:17)
Senhor, quero colocar diante de Ti a Igreja do Rio Grande do Sul. Não é a primeira vez que tua Igreja passa por momentos difíceis. Peço que o Senhor encontre corações prostados reconhecendo a Sua soberania. O Senhor continua sendo aquele que governa sobre todas as coisas. Que o olhar da Sua Igreja esteja fixos no Senhor e naquele dia, que não haverá mais dor. Fortalece o homem interior e restaura o amor a Ti, mesmo que a situação não esteja favorável, Senhor te peço.
Coro:
“Lembra-os que a Sua esperança não decepciona
Lembra-os que a Sua esperança não decepciona
Lembra-os que a Sua esperança não decepciona
Lembra-os que a Sua esperança não decepciona”.
Intercessor: Esperança (Romanos 15:13)
Jesus, Você sabe o que é padecer, Você não está indiferente ao que está acontecendo, os Seus olhos não estão fechados para aqueles que perderam familiares, emprego, que estão em abrigos. Queremos orar para que o Senhor encha de alegria e paz porque o Teu reino é de justiça, paz e alegria. Você sabe o que o Rio grande está passando. Queremos orar te pedindo que o Senhor derrame sobre nós a esperança de que o Senhor está no controle. Nós sabemos que a esperança não está no que podemos fazer, mas está na pessoa de Jesus. Queremos clamar derrame esperança no Rio Grande do Sul, batiza-os com esperança e consolo. Oramos por paz que excede todo entendimento, pelo conhecimento do Senhor. Nossa confiança não está nos governos, nossa confiança está em Você e nós queremos clamar para que isso possa ser latente em nosso coração. Estenda a Sua mão. Essa é a nossa oração, em nome de Jesus.
Coro:
“Esperança sobre os corações,
Jesus Cristo ainda é o mesmo.
Esperança sobre os corações,
Traz perspectivas de futuro.”
Coro duplo:
“Ainda que os olhos não vejam,
Ainda que as mãos não toquem,
Que eles olhem pra Você,
Mesmo em meio à dor e ao sofrer.”
Intercessor: Mudanças climáticas (Josué 10:12)
Pai, estamos clamando a Ti e pedindo justiça por um povo, como filhos de Deus, clamamos que só o Senhor tem poder para as coisas impossíveis. Que haja mudanças climáticas, que os ventos mudem e que as águas abaixem. Te peço, Deus todo poderoso, mude o clima no Rio Grande do Sul e traga sol. Mude as estações, como o Senhor já fez na história, para que haja paz naquele lugar. Só o Senhor pode fazer e nós clamamos pela Sua vontade. Clamo sobre o Rio Grande do Sul, que eles possam ver que há Deus naquele lugar. Assim eu oro pelo povo do Rio Grande do Sul, em nome de Jesus.
Coro:
“O controle é Teu,
A vontade é Tua.
Faz o que só o Senhor pode fazer.”
Iniciando mais um turno de intercessão neste fim de tarde de uma quinta-feira chuvosa. Presentes na Sala estão missionários, alunos do Fascinação, pessoas da comunidade e visitantes. Está um ambiente leve e tranquilo. Em primeiro momento, a maioria das pessoas estão sentadas, lendo a Bíblia e concentradas. Ao iniciar a canção corporativa, as pessoas se levantaram para engajar em adoração.
Cantamos a canção “Espírito vem – Isaias Saad”.
A líder de adoração ora: “Quebranta o meu ser, Espírito de Deus. Espírito de Deus, quebranta o nosso coração, quebranta-nos nessa hora, quebranta-nos. Quebranta o nosso coração, quebranta-nos. Quebranta o nosso homem interior, ajuda-nos Espírito de Deus a nos compadecer, toca os nossos corações nessa hora, alinha, torna-nos um só povo, uma só voz, uma só mente e um só coração. Faz-nos um, agora. Leva-nos, Espírito de Deus, ao lugar da intercessão, desperta-nos, Espírito de Deus, fortaleça a nossa identidade como Igreja, a Igreja dos últimos dias. Quebranta-nos nessa noite como Igreja, toma-nos pela mão e nos leva ao lugar da intercessão. Nós te pedimos, capacita-nos a chorar com os que choram, e interceder num lugar de comunhão com o Teu coração. Lidera-nos e ensina-nos como orar, se preciso for, mais uma vez.
Coro:
“Eu não quero apenas um mover,
Eu não quero apenas experimentar,
Eu quero me compadecer,
Eu quero ser como Você, Jesus”.
Jesus, esse é o agir do Teu Espírito no meio do seu povo, movendo os corações. Espírito vem, move os nossos corações e leva-nos a nos compadecer das causas que estão no Seu coração. Leva-nos Senhor a um lugar de maturidade nessa hora. Continue compartilhando o Seu coração conosco, dá-nos Tua perspectiva e visão. Encontre aqui ministro e profetas que profetizarão em meio ao caos. Usa as nossas vozes, as nossas vidas. Aqui estão os Seus amigos, Seus santos profetas, usa-nos da maneira que Te agrada. Espírito, toca-nos, batiza-nos com quebrantamento. Direciona, nos orienta e nos instrui. Enche-nos, toca-nos, unge com óleo fresco.”
O líder de intercessão inicia orando: “Nós nos negamos ficar apáticos, te pedimos, afeta as nossas emoções, nosso interior, mostra-nos o choro que há no Teu coração. Assim como Neemias chorou amargamente, jejuou e orou. Jeremias também. Como o Senhor que chorou amargamente. Senhor, mostra-nos o que há em Ti e que podemos participar do Seu sofrimento. Te pedimos, dá-nos Sua oração, mostra-nos o que o Seu coração está chorando, a angústia que há em Seu peito. Diante dessa situação do Rio Grande do Sul e do Sertão Brasileiro, as crianças nas fronteiras traficadas, dá-nos o Teu coração. Nós sabemos da promessa do Senhor à Sua igreja. Te pedimos, torna-nos um, amadureça as orações do Corpo de Cristo. Faça nos nossos dias, como nos dias do profeta Joel, chame o Seu povo a se arrepender, chame todos os líderes, chame-nos ao lugar da amargura, da angústia, chame todos, se arrependam. Faça-nos voltar de todo coração, levante o Seu Corpo, a Sua Igreja e conduz ao lugar de contrição. Lembra-nos da primeira Bem-aventurança, os pobres de espírito. Os dias são maus. Por isso leva-nos de volta ao lugar de arrependimento, dobra-nos ao lugar de humildade, faça assim como a advertência a uma das Igrejas que pensava que era rica e na verdade não enxergava a sua pobreza. Reconhecemos que muitas vezes nós como Igreja estamos anestesiados com os prazeres dessa vida e não conseguimos chorar com os que choram, não conseguimos observar a trave que está no nosso olho, por isso dá-nos o colírio. Oramos por batismo de arrependimento, batismo de lágrimas, de um arrependimento genuíno onde os corações são rasgados diante da Sua Santa presença. Dá-nos sementes de lágrimas, de pranto, pois aqueles que semeiam em lágrimas, ceifarão em júbilo. É tempo de se angustiar pois o Noivo foi tirado, até que o Senhor retorne é tempo de semear em lágrimas, de sentir saudade de Ti e saber que as coisas só ficarão bem quando o Senhor habitar em nosso meio. Enquanto o Senhor não está presente em nosso meio, dá-nos choro, lágrimas. Desperte a Sua Igreja ao lugar do choro, Senhor.”
Durante e após essa oração a Sala ficou em silêncio, com as pessoas orando e chorando.
Coro:
“Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome,
Se humilhar e orar e me buscar,
Eu os ouvirei dos altos céus,
perdoarei e os sararei”.
O líder de intercessão ora: “Te pedimos, batiza-nos com arrependimento, faz voltar-nos ao Senhor, libera sobre nós um arrependimento genuíno. Vivifica a Sua obra, Senhor. Aviva-nos! Recaia sobre nós o arrependimento, reconhecimento da pequenez, o reconhecimento da Sua grandiosidade, quem pode permanecer diante do Senhor?”
Muitas pessoas chegaram durante o turno. A Sala ficou cheia.
No momento de intercessão pelas crianças, o líder de coro liberou um oráculo: “Intervenção sobre o homem com olhar malicioso. Revela-te como Te revelastes a Saulo, agora mesmo! Muda os pensamentos, traga os pés pro chão, intervenha, intervenção agora mesmo! As crianças não estão a venda, não são material para compensar a dor, são seres de Deus e ele vai requerer conta de cada uma delas. Intervenção agora mesmo”.