Líder de Intercessão: Cura de Perdão (Tiago 5:15-16)
Nele não há mudança, é Santo desde a eternidade. Nunca se submeteu à homem algum e com esse temor nós achegamos a sala do trono pois tu és Santo e estás aqui. Reconhecemos que o Senhor é digno e clamamos a ti por misericórdia. Espirito Santo tu es nosso ajudador, aquele que conhece o coração de Deus e nosso coração. Oramos nessa noite que santidade e pecado não coexistem, Senhor nos encoraje a confessar nossos pecados uns aos outros. Senhor pedimos que essa noite seja uma noite de cura e liberdade pois teu Espirito usa para nos tratar. A um Deus perdoador podemos nos achegar a trono da graça. Ele é compassivo, paciente e esse é seu caráter. Confessa corações do pecado e do juízo. Que possamos ser curados para pensamentos e que o Deus santo nos purifique. AI de nós Senhor porém quando o Senhor nos toca dizemos eis nos aqui. Queremos permanecer diante do Deus que és Santo. Cura e nos liberta. Que o senhor lave nossos corações.
Coro:
“Cante sobre nós tua liberdade
Cante sobre nós sua cura”
Intercessor: Cura – Reconhecimento de Pecados através da contemplação (Isaias 6)
Senhor estamos aqui diante de ti sabendo que es nosso sumo sacerdote. Queremos ver como Isaias viu e que nos lembre quem nós somos. Quem João viu que fez se lançar ao seus pés. O que Abraão, Moisés e outros homens de Deus viram ao deixar tudo para seguir a ti. Queremos clamar para sermos como Cristo e que tudo de nosso eu venha se diminuir dentro de nós. A reconhecer que somos nada e que não somos ninguém e venhamos ao lugar de total entrega. Que venhamos ser tocados assim como o Senhor tocou na boca de Isaias e que o senhor nos mostre que nenhum pecado é maior que quem tu és. Que nada nos tire dEle. Que nossos olhos volte a ti e a medida que te contemplamos sejamos transformados de glória em glória. Que venhamos chorar sabendo que bem aventurados são os pobres de espirito que choram. Nos confessa do pecado e leva nosso coração ao arrependimento. Ilumine os olhos de nosso coração. Ai de nós pecadores. Demos um coração quebrantado e contrito o qual o Senhor não rejeita. Façamos nos ver que tu és Santo.
Coro:
“Remova o véu
Deixa-os ver
Como tu és santo
E assim nos faça santos”
Intercessor: Condução ao lugar de humildade/Revelação de Cristo (Efésios 1: 16)
Nos leve ao lugar de temor e sermos santos como tu és Santo. Que os olhos de nosso coração venha ser aberto a revelação de Cristo. Gere em nós Senhor um temor para caminhar sobre esse lugar onde a cruz é o lugar mais alto. É o Senhor que vê e ainda se identifica e entende a dor, que se aproxima aos humildes de coração. Você deseja se achegar aos seus filhos e que não venhamos ter medo de negar a nós mesmo e sermos expostos ao lugar de humilhação mas também de graça e misericórdia. Nos de espirito de sabedoria e conhecimento para nós vermos o manso e humilde, nos leve de volta ao lugar onde somos dependentes. Coração arrependido que reconhece sua voz. Ao lugar de arrependimento e a nos humilhar debaixo de sua potente mão. Lembra-nos que Tu es um Pai de amor. Brilha tua luz em nós e exponha tudo a ti com disposição para te obedecer. Nos limpa de nossos pecados e nos leve ao lugar da tua palavra.
Você diz para não deixarmos de levar nada, trazendo tudo aos pés da cruz, há graça e liberdade.
Coro:
“Você veio para os pecadores
Você veio para quem não tem nada
Além de um coração quebrantado e contrito
Você veio para os doentes
Você veio para os pecadores
Você veio para quem não tem nada
Além de uma necessidade de um Salvador”.
Coro duplo:
“Você vê beleza no barro
Você vê grandeza no pó
Escolheu vasos quebrados
Para manifestar o seu poder.”
Você vê beleza onde eu vejo fraqueza, você faz o seu poder se aperfeiçoar na minha fraqueza.
Coro:
“Graças a Deus, Graças a Deus
Pela redenção e pelo seu perdão.”
Pela cura, pela liberdade, pelo acesso, pelo perdão dos pecados. Pois o cálice da ira foi derramado e não foi sobre nós. Graças a Deus pois não suportaria a luz da aflição. Graças a Deus pelo sangue do filho.
Líder de Intercessão: Anseio pela volta de Jesus (Mateus 9:14)
Ah Jesus, foi o senhor mesmo que chegaria o dia onde o noivo seria tirado, então nessa noite oramos para nós como sua igreja, sua noiva que haja anseio em nós pela manifestação clara do cordeiro, uma igreja que genuinamente anseie pelo dia do Senhor. Sendo aqueles que oram e perseveram no lugar da espera e preparo pelo dia do Senhor. Desperta sua noiva pelo anseio da sua presença e faça arder em nosso coração a semente eterna que foi gerada em nós. Para estarmos atentos ao dia que o Senhor se manifestará em glória. Encontre nós com o coração ardente por ti, coração voltados ah Maranata. Desperte em nós o desejo de apressar sua vinda. Não apenas cantando mais vivendo Maranata. A proclamar o evangelho e nos encontre como virgens sábias esperando por esse dia.
Coro:
“Deixa-nos ser os que te
Esperam com o coração
Em chamas”
No meio do turno foi despertado um fogo rápido para intercedemos como Sala por Maranata pela saudade do noivo e pela sua vinda; que o amor por ti venha aumentar pelo autor e consumador de nossa fé; levante dos jovens e preparadores do caminho; por perseverança no coração; que Maranata venha para todas as nações e seja muito além de uma canção, seja essa expressa em nossa forma de viver; gere em nós arrependimento nesses dias e aumente o anseio pelo dia do Senhor; tire a incredulidade da sua igreja por esse dia.
Coro:
“Que esse seja o nosso anseio
Que esse seja o nosso clamor
Maranata, Maranata
Ora vem, Senhor”
Coro duplo:
“Um dia o filho do homem
Certamente virá
Na glória de seu Pai
Na glória de seu Pai”
Coro:
“Eu vou viver
Eu vou viver
Por esse dia
Por esse dia”
Ciclo 1:
Foi dado inicio ao turno de intercessão e a líder de louvor ministrou sobre a sala a canção Colossenses e suas linhas de amor, onde a sala alunos da turma do fascinação 21 e igreja estava em profunda devoção ao Senhor de maneira leve e suave. Declarando a reconciliação feita mediante o verter na cruz com o precioso sangue de Jesus, começou uma declaração ao poderoso sangue que abriu um novo caminho vivo e sobre o acesso a sala do trono que somos livres mediante Jesus Cristo. O Espirito Santo começou a fluir na sala e a líder ministrou a liberdade dos filhos: Eu sou livre, eu sou livre, Para te adorar; O véu do templo se rasgou, e eu posso entrar no santo lugar. O sacrifício de Cristo nos livrou do império das trevas, o Senhor esta cantando sobre a sala de oração a canção de liberdade nessa noite. Foi para a liberdade que ele nos libertou, livre do pecado, livre das amarras, livres do passado, Ele tem falado aos seus filhos claramente pelas palavras da líder de louvor. A voz chama para a liberdade, o que passou, passou e ficou para trás. Eis que te chamo para a liberdade, filha minha. Os erros cometidos pela sua imaturidade não te prende mais, não importa mais, os teus pecados, o teu passado, tudo ficou para trás, ouça minha voz, filha minha. O sentir que Deus nos chama para esse lugar de liberdade, não importa mais o que ficou para trás. Os erros cometidos , não se prenda a eles, aos traumas de abandono e rejeição, não se prenda a eles. Ele te chama para a liberdade. Deus está trazendo cura e restauração, liberdade. Aos que se veem indigno e impuros para aceitar o amor de Deus. O senhor sonda o mais profundo do coração do homem e existe cura disponível e liberdade para o coração quebrado, para os traumas e para a remissão dos pecados. Rendemos nosso coração ao Senhor, traga cura sobre nós com teu bálsamo. Dignos e livres para viver uma vida digna do chamado e ministério sem condenação. Derramar de liberdade e muitos corações em lagrimas na sala.
Coro:
“O que te separava
Já não te separa mais
O filho de Deus venceu.”
Não há mais condenação para quem está em Cristo. O filho de Deus venceu e não tem mais separação; nada pode nos separar do Amor de Deus e do amor do Pai. Cristo reconciliou o que estava separado. O que pode nos separar do amor de Deus? Será a altura ou profundidade, passado ou presente?
Coro:
“O caminho te chama
A verdade liberta
A vida Ele traz
Venha para a luz
Seja livre”.
O líder de intercessão começou o ciclo declarando que o sumo sacerdote nos redimiu de todo pecado, tenha coragem para entrar ao lugar santíssimo. Que venhamos nos aproximar do Senhor e Ele sabe o que estamos nos passando e nos chama ao lugar de confiança crendo que Ele nos compadece de nossas fraquezas. Ele nos chama ao lugar de quebrantamento profundo, tendo um coração maleável e aberto a presença do Trono. Jesus entramos no lugar santíssimo e sendo sinceros ao lugar da cruz, nos aproximamos essa noite com o coração sincero diante de Ti. Como vamos nos achegar a ti com o coração tão endurecido porém lembramos que o Senhor é o sumo sacerdote e se compadece de nossas fraquezas. Traga cura e liberdade aos nossos corações essa noite. Traga cura ao lugar de relacionamento contigo e com os outros. O Senhor sabe o que é padecer e sentir dores porém que nesse lugar diante do trono da graça estejamos sendo movidos por liberdade. Uma vida sem condenação para quem está em Cristo Jesus, nos liberte de todo sofisma que diz que não podemos nos achegar a ti. Cura e liberta nosso coração.
Coro:
“Com ousadia e confiança
Nos achegamos ao teu trono
Sabendo que é perdoador”
A líder de louvor começou a declarar que não era nós quem vivíamos mas sim Cristo, o cordeiro de Deus. A Sala de oração com alunos da turma 21 e membros da igreja com a mesma atmosfera do Espírito Santo com leveza e suavidade. Com a canção “Obediência” sobre Ele ter nos dado vida eterna, e que rendemos graça a Ele. Declarando que Tu és Deus de perto por intermédio de Cristo.
O líder de intercessão começou a orar sobre sermos gratos e que queremos estar preparados para o dia do casamento como noiva de Jesus, Maranata. A sala começou a se animar pela volta da noivo, Ele vem.
Nos vivemos para esse dia e foi assim que a sala terminou: declarando sobre o Filho e que ne nEle somos livres (não existe cadeias para estarmos presos). Sim, todos nessa sala de oração ansiamos profundamente pelo retorno do Senhor.