Nesta tarde de terça-feira nublada em Florianópolis iniciamos o turno de Adoração com a Palavra, a sala estava repleta de alunos no Fascinação e também alguns voluntários. Alguns desenhavam em seus cadernos o que o Espirito de Deus os inspiravam, outros anotavam em suas bíblias o derramar de sabedoria vindo do céu. Enquanto a música expontânea fluía do coração do líder de adoração a sala engajava num clamor coletivo por percepção do amor de Cristo por nós.
Coro:
Abre meus olhos para ver.
Tamanha beleza em você.
O bem precioso encontrei.
Um tesouro achei ao te ver.
Todos da sala uniram suas vozes e um só coro, declarando sincronizados e em conjunto com a melodia do coração.
Coro:
Cristo, beleza de Deus.
Cristo, fonte de prazer.
Cristo, quero conhecer Cristo.
O turno seguiu ao som do violão em ritmo bem brasileiro, entoando o texto bíblico:
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
Restaura-me o vigor.
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
SALMOS 23:1-3
E continuo a ser declarado pelo intercessor os 3 primeiros versos do Salmos 23,
Coro:
O Senhor é meu pastor.
Nele eu posso confiar sem medo.
O Senhor é o meu pastor.
Nele está a minha confiança.
Palavras de confiança e segurança foram cantadas pelos demais integrantes do time de louvor, pouco a pouco, um a um , seguiu compartilhando palavras de cuidado, proteção e amor. Ressaltando assim a riqueza de zelo contida na escritura.
Coro:
Meu pastor é meu sustento, eu confio em sua palavra.
Meu pastor é meu sustento, é ele quem me guia.
A música seguia transbordando da plataforma e atingindo o coração dos estudantes e membros da comunidade ali presente, enquanto o intercessor declarava as certezas descritas no Salmos.
Coro:
Não é sobre nunca faltar nada.
Mas é sobre não faltar aquele que é tudo.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes, Ele faz um convite a desfrutar em pastos verdejantes onde há descanso para a almas aflitas. É só confiar pois Ele te levará ao descanso. Por que eu irei duvidar, ou ficar aflita se o teu fardo é leve. Para onde eu poderia ir se só o Senhor tem o caminho seguro pra mim.
Eu posso até procurar descanso em outro lugar, mas não acharei, pois não há lugar melhor que estar na sua presença. Por isso desejo habitar contigo todos os dias em sua casa.
Coro:
O julgo é suave.
O fardo é leve.
Pois só em ti há águas de descanço.
Coro:
Você me leva a aguas tranquilas e refrigera a minha alma
Você me leva a aguas tranquilas e posso descansar
Coro:
Vou descansar em.
Teus braços
Vou descansar
E ao som de línguas estranhas era emanado o transbordar do Espírito Santo de Deus, a mesma adoração que há agora no céu se repetia por meio daqueles que estavam na sala.
Salmos 23:4
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
Ahhhhh quando olho ao redor, eu te procuro, onde está Você. Me sinto tão sozinho, e percebo o quão miserável eu sou, o quão imperfeito eu sou. Achei que esse dia não chegaria, mas ele chegou, me sinto em trevas. Meu Deus meu Deus eu me sinto tão sozinho na escuridão. Por que me desamparou, Deus meu, Deus meu ? Ahhhhh eles me perguntam onde está o meu Deus agora, será que me ouves. Será que estarei sozinho, me sinto tão perdido, será esse o meu fim? Estou sem forças para me levantar, não consigo ver, está tão escuro. Todos os dias parecem a mesma coisa, será que será meu fim, será que alguém pode me tirar daqui.
Será que você me ouviria meu Deus. Será que você pode me ouvir e decifrar o que eu sinto agora.
Será que o Senhor colocara esses pensamentos confusos em ordem? Será que um dia isso estará em ordem, será que existe um socorro ? Eu olho para os montes e será que você está olhando ? está examinando os meus pensamentos ? Eu estou aqui tão sozinho, será que algum dia eu sairei desse lugar ?
Quem pode me tirar daqui? Eles me perguntam onde está meu Deus agora? Será que essa estação irá passar ? Parece que minha confiança se foi ! Eu olho para mim mesmo, e como foi que eu cheguei nessa escuridão, não consigo entender como cheguei até aqui, eu estou sem forças.
São tantas vozes, eu me sinto preso, aprisionado dentro de mim mesmo. A minha alma está abatida, meu coração está aflito. Estou caindo a dias sem forças para me levantar.
Coro:
Eu achei que esse dia não chegaria
Que o vale não me alcançaria
Mas ele chegou, nele estou.
E onde está o Senhor.
Não temerei mal algum pois o Senhor está comigo, eu me lembrei das suas palavras. Não esquecerei nada que vem de ti. A minha alma não se esqueça da sua benignidade. Olhei para o alto e percebi que Ele estava ali, sim eu olhei para o alto e vi socorro. O Senhor lá estava, naquele dia tão escuro eu olhei para o alto e tu vieste. Eu provei e vi que Tu és Deus Emanuel, ahhhh como é bom repousar nossos braços do meu Amado.
Olhei para o alto e vi a sua luz resplandecer, como é bom saber que tua luz não me abandonou. Aquele que sempre se lembra e trás conforto sobre mim.
Como é bom saber que esse vale não foi em vão, obrigada por essa dor que produziu seu cuidado sobre mim. Eu olho para os montes e vejo seu olhar sobre mim.
Coro:
Quando o vale chegou.
Quando a dor me encontrou.
Olhei para o alto e meu socorro veio
Coro:
Parecia o fim, mas você disse não.
Estendeu sua mão me puxou
Me livrou me salvou, transformou.