O profeta Oséias recebe uma ordem de Deus para se casar com uma mulher que prostituía-se, fazendo referencia as atitudes que o povo tinha para com Deus, eles eram um povo com o coração dividido. Deus então pergunta para Oséias: você estava disposto a ser a mensagem? O convite é para sentir as aflições do coração de Deus. Esse é o mesmo convite que Ele faz para nós, e se necessário for abrir mão de tudo? Será que estamos dispostos a amar quem nos rejeita? Não é uma mensagem barata, ela custa a vida, a prioridade, será que estamos dispostos? É assim que os amigos do noivo vivem, eles encarnam a mensagem, eles apontam a noiva para o noivo, o amigo do noivo está sempre diminuído para que Ele cresça, a palavra do Senhor é o que move o seu coração, ele confia em quem o chamou.
Coro:
Ouça o convite que o Senhor lhe faz
De não somente ouvir
Mas de viver a mensagem você?
Se comprometerá
A comer do rolo e anunciar.
Gomer, é uma mulher entregue as suas próprias paixões, seu coração é um coração idólatra, preenchido com coisas fúteis e vãs, corria atrás da sua própria satisfação e de seus próprios desejos, vivia correndo atrás de seus ídolos para satisfazer seu coração vazio. Na verdade Deus nos chama para ser como Oséias mas ainda somos parecidos como Gomer, nós ainda dividimos nosso amor e carregamos muitos ídolos, nos entregamos as nossas paixões, dizemos que amamos mas é da boca pra fora nossa confissão de fé, nós pensamos que a idolatria está longe de nós mas será que não temos escondido os ídolos? Será mesmo que quando eu precisar, esses ídolos irão responder com a palavra certa o meu coração? Eles podem me salvar? Será que meus deuses irão me ouvir? Será que eles podem falar? ~Silêncio absoluto na sala~ Eles tem boca mas não falam, tem ouvidos mas não podem me ouvir.
Coro:
Tantos amores, tantos senhores
Altares criados para si mesmo
Será que você não vê?
Que é pobre cego e nu
Será que você não vê?
Que eles não te salvam.
Mesmo que Ele pareça distante, e mesmo com a dureza do nosso coração Ele permanece fiel, ele é imutável, fiel a sua própria aliança. A sua fidelidade não se baseia no meu amor inconstante, Ele não depende de mim nem da minha performance, Ele não mudou, pois se somos infiéis Ele permanece sendo fiel a si mesmo. Como pode o meu coração não confiar nesse Deus tão fiel?
Coro:
Pode passar os dias e as estações
Mas Ele não muda
Ele não falha
Nós nos movemos pelas emoções
Mas ele se move pela própria palavra.
Graças à Deus.
Eu me casarei com você pra sempre, pra sempre. Com justiça e retidão com amor e compaixão. Foi este amor que levantou os muros, que me cobrem, foi Ele mesmo que me cercou com muros limitando minha visão, estava indo longe demais e do nada tudo mudou, portas se fecharam, foi o próprio Deus. Os caminhos ficaram estreitos e foi seu dedo que fez isso, e foi por amor a mim. Sabe aquelas orações que não foram respondidas, foi por zelo do Senhor. Nessa parte da história, os muros são proteção. Sabes aqueles desejos e sonhos que ainda não se realizaram, pode ser o próprio Deus segurando, te dizendo para esperar. Se ele te desse tudo o que pede, certamente Ele perderia o lugar no seu coração, Ele prefere permitir choros e aflições do que ver meu coração longe dele. Como uma criança que precisa amadurecer, para que eu não seja abalado no grande dia.
Coro:
O Deus zeloso, amor ciumento
Que destrói o que impede o amor
O Deus zeloso, amor ciumento
Não descansará até que ser o único.
Coro:
Quando o público se torna atraente
É hora de voltar ao secreto
Marcar a palavra se aproximar
Voltar ao primeiro amor.
Não é para morte ou enfraquecimento, mas é para amadurecer o amor. Ele está aperfeiçoando a sua noiva, e no final da historia valerá a pena pois ele terá uma noiva madura, uma noiva tão pura, uma noiva que olha somente para Ele.
Coro:
Ele amadure o nosso amor
Ainda que seja pela dor
Ele é fiel, pra sempre bom.
Continue Senhor removendo cada ídolo que compete com você, queremos ser encontrados com o coração não dividido, obrigado por esse amor fiel e zeloso que o Senhor tem demonstrado ao longo.