A. Para onde olharei.
Ai de nós quando formamos deuses para nos mesmos? Ai de nós quando pensamos em criar ídolos para adorar. O Deus verdadeiro, é fiel independente da inconstância do nosso coração. Ele se lembra da misericórdia, mesmo quando o homem falha, Desde o principio, ele permanece com misericórdia para conosco, permanece bondoso. O mesmo Deus que conhece o fim da história, conhece o coração impuro da noiva. O Deus que vê o fim desde o inicio, já vê a noiva adornada.
Certamente esse Deus cumprirá o que prometeu, em toda história ele nunca falhou. Passe o céu, passe a terra mas a Palavra do nosso Deus jamais passará. Nosso Deus não depende de nós para cumprir, graças ao bom Deus, Ele é fiel, mesmo quando sou infiel. Mesmo seu eu cair, certamente sua mão me levantará. Ainda bem que Ele não nos trata, conforme o tratamos.
Coro:
“O final da história existe antes do começo;
Plenamente capaz de cumprir o que falou.”
Coro duplo:
“Ele falou,
E cumprirá.
Não muda”.
Coro:
“Sua misericórdia nunca tem fim;
Esse é o caráter do Senhor.
B. O Zelo do Senhor.
Eu mesmo disse que colocaria espinhos no caminho, disse que levantaria muros. Por causa do seu zelo, o Senhor permite situações difíceis, permite a escassez, para corrigir e disciplinar. O amor do Senhor é ciumento, nossa mente não compreende como pode um Deus tão bom permitir aflições. Ter um vida com Deus poderia se parecer com uma vida mais fácil eu me pergunto: Por que tantos desafios na caminhada de fé? Será que eu me ofenderei quando Ele permitir a tristeza e situações difíceis. Eu entendi que por amor, o Senhor permite situações de dor, permite os espinhos no caminho. Não se trata de rejeição da parte do Senhor, Ele é o oleiro e conhece o projeto final. O Senhor é um Deus zeloso.
Coro:
” O teu zelo me consome de dentro pra fora;
Sou atraído pelo seu amor que me cerca, me ama e cativa”.
Em meio as pressões e dificuldade eu entendi, que o Senhor está me amadurecendo. O amor do Senhor tem moldado meu coração. Tudo tem um propósito, cada dor, cada lágrima, cada fraqueza, espinho na carne, são forja para que eu seja transformado. Ele é um Deus comprometido em me ensinar sobre seu amor em todas as situações. Tudo que aconteceu me revelou a face do seu caráter, mostrou a sua fidelidade tão grande. Mesmo quando todos me abandonaram, Ele o Deus Emanuel, permanece. Ele é suficiente, e eu aprendi que Ele é tudo que preciso. Agora eu o conheço como Ele realmente é, antes eu tinha uma ideia de quem ele poderia ser.
Coro:
” Sei que toda dor, valeu a pena;
Ele estava amadurecendo o meu amor”.
O Senhor estava forjando meu caráter, estava moldando a mim. Obrigado por seu zelo Senhor, amor que se manifesta dia após dia.
Coro:
“Ele levantou os seus muros;
Me cercou com espinhos;
Mas não era o meu final;
Era o Senhor me ensinando;
Como ter um amor leal”.
Uma tarde quente e ensolarada, com o anoitecer tardio, repleto de luminosidade; foi assim que iniciamos o turno de adoração com a palavra. Os alunos do fascinação e as demais pessoas presentes na sala puderam contemplar o céu claro e adorar ao Senhor com todo coração. Nós confiamos em ti nosso Deus, ainda que nosso amor seja fraco. Te amamos com todo nosso ser e somos gratos por sua presença em nosso meio.