A. (O Senhor gracioso)
Deus é rico em graça, favor imerecido.
Coro: “Deus é gracioso, a sua graça é suficiente para nós”.
B. (O Senhor é compassivo)
Cheio de compaixão e misericórdia, compassivo e pronto para fazer o bem. Não está pronto para te castigar. Age com misericórdia, tão piedoso. Ele sabe tudo e mesmo assim é compassivo. Lançou no mar do esquecimento os meus pecados.
Coro: “Ninguém tem compaixão como o nosso Deus”.
C. (O Senhor demora para irar-se)
O Senhor é paciente. Ele espera. Sua paciência me constrange e me leva ao arrependimento. Ele me olha e vê alguém que precisa aprender. Sabe a diferença do amor maduro e imaturo. Manso e humilde. O amor é paciente, não se ira facilmente.
Coro: “Teu amor é paciente”.
D. (O Senhor é bondoso)
O Senhor é bom e não há outro. Toda bondade vem dEle. Bondade é Sua essência e não tem fim. De geração em geração Ele é bom. Sempre bom. O que darei eu ao Senhor por sua bondade?. Provai e vede, Deus é bom.
Coro: “Deus é bom, Deus é bom e não há outro”.
E. (O Senhor é bom para todos)
Ele é tão bom que deu o Seu próprio filho. A Sua bondade se derramou sobre toda criatura. Sobre o justo e o injusto. Sua bondade expressa Sua graça. A todos Se revelou. Ele não faz acepção de pessoas. O Senhor é bom para todos.
Coro: “Para todos , Deus é bom!”.
A. (O Senhor é justo em todos os seus caminhos)
Eu tenho um Deus que é justo. A Sua justiça é tão firme. Todos os caminhos de Deus são retos. Justo juiz. Ama justiça. Justiça e retidão é a base do Seu trono. Nele não há injustiça. Jesus é justiça de Deus revelada. Justo e fiel. Sua justiça é pura, reta e eterna.
Coro: “Justo e reto é o Senhor, nós confiamos em Seus caminhos”.
B. (O Senhor está perto)
Nada pode escapar do Teu olhar. Pra onde eu fugirei de Ti?. Posso até tentar fugir e me esconder, mas Ele está em tudo. Toda Terra está cheia da Sua glória, Ele está em tudo. Ele está presente. Me cerca por trás e por diante.
Coro: “Tudo ouve, tudo vê, Ele é Deus onipresente, Deus Emanuel”.
Coro duplo: “Emanuel é o Seu nome”.
C. (Perto dos que O invocam em verdade)
Meu orgulho pode atrapalhar esse relacionamento. Cria em nós um coração puro e verdadeiro. Troca o coração de pedra pelo de carne. Ele está perto dos que tem o coração puro. Aqueles que permanecem dia e noite. Que buscam de todo coração.
Coro: “Onde, Onde estão aqueles que O adoram em Espírito e em verdade?”.
D. (O Senhor ouve o clamor e salva os que o teme)
Tema ao Senhor e Ele ouvirá o seu clamor. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Ele pode chegar perto e se inclinar para ouvir os que o temem. Temer ao Senhor é fazer o caminho dEle ser o meu caminho. Ele ouve aqueles que são obedientes.
Coro: “Eu temerei ao Senhor, eu temerei ao Senhor porque eu confio, porque eu confio”.
Coro: “Eu estou nEle e Ele está em mim, os meus caminhos são os caminhos dEle, eu confio nEle”.
No fim do ciclo 1 foram feitos cânticos espontâneos (línguas) e transicionou direto para o ciclo 2.
No fim dos dois ciclos o líder de oração fez uma oração para que tenhamos temor ao Senhor, há alegria em buscar santidade e temor. Há alegria em caminhar segundo a Tua palavra.