A. O Senhor
O criador do mundo, assesntado no mais alto lugar, Ele reina sobre tudo, Ele é o autor de toda criação, Ao som da sua voz tudo se formou, Ele é único e não há outro com Ele, é o início e o fim, aquEle que era, que é e que há de vir.
Coro:
” Que era, que é e há de vir
com sua voz tudo criou
Ele é o Senhor
Ele é o Senhor.”
B. É o meu pastor
Aquele que conhece o meu coração, que zela por mim, que me olha e me vê, me conhece tão bem, está tão perto na conversa, Ele sabe o meu deitar e o meu levantar, sonda o meu coração, conhece todas as minhas intenções, aquEle que guia os meus passos, sua voz poderosa sempre captura o meu coração, me diz como eu devo seguir, Ele sabe o que é melhor pra mim.
Coro:
” Me governa, me conduz
sabe o que é o melhor pra mim
Esse é o bom pastor
me governa e me guarda.”
C. Nada me faltará
Se eu tenho a Ele nada me falta, suas palavras saõ fiéis, Ele nunca me falta, Ele é a minha porção, aquEle que me sutenta, Ele é o pão da vida que sacia minha fome, a água que sacia minha sede, não há falta nEle, és suficiente.
Coro:
” O pão vivo que desceu do céu
a fonte da água da vida
Ele não á de faltar
Ele não há de faltar.”
Coro Duplo:
” De nada terei falta
de nada eu preciso
pois eu sei quem é o meu pastor.”
A. Mesmo que eu ande pelo vale de sombra de morte
Mesmo em profunda dor e desespero, cheio de insegurança e incertezas, parece até que as minhas forças estão se esvaindo, será que ainda existe esperança, será que tu ainda me vê? Aonde tu estás? Será se a tua fidelidade me encontrará no meio do vale?
Coro:
“Alguns me dizem
onde está o teu Deus
será que alguém pode me ouvir
existe alguém pra me acudir?”
Coro Duplo:
” Onde está, óh Deus?”
B. Não temerei mal algum
Eu invoquei ao meu Senhor, e ele me ouviu; Eu confiarei pois sua misericórdia é grande, sua bondade me alcançou, eu provei e vi que o Senhor é bom, sua mão forte me protegeu, me resgatou, a quem temerei se tu está comigo, em todo tempo em qualquer circunstância estás comigo, sempre esteve presente, nunca estive só.
Coro:
“Bendirei, bendirei, bendirei ao Senhor
Bendirei, bendirei, bendirei ao Senhor
Ele nunca me deixou.”
Coro Duplo:
“No dia bom, no dia mal eu sei
Ele é a minha esperança.”
Estamos iniciando mais uma semana na nossa sala de oração, com o time formado por alunos do fascinação liderando o turno, a turma está presente na sala a desfrutar do início do turno, a maioria deles sentados, alguns lendo suas bíblias, outros em pé engajados com a canção corporativa…
No momento da adoração com a palavra a líder de intercessão fez uma oração:
“Muito obrigada, Senhor; Você é aquele que governa nossos dias, como pode um Deus tão sublime, tão grande, tão majestoso se achegar a criatura tão falha, mas o Senhor, o bom pastor se aproxima em amor, nos conduz em verdade, esse é quem tu és, o Senhor dos céus e da terra, Esse é o meu bom pastor.”
Pra finalizar o primeiro ciclo a líder de intercessão fez outra oração:
“Obrigada meu pastor, você nunca nos falta, que privilégio estar em tua presença e ser sustentado por quem tu és, que privilégio é saber que sempre estás presente a nos instruir, nós amamos a sua liderança, Bom Pastor.”
Nesse ciclo alguns dos presentes na sala estão sentados lendo suas bíblias, outros de pé bem engajados com a adoração corporativa, de mãos levantadas entoando o refrão da canção:
“Tu és, por quem a minh’alma esperou
a fonte da vida que me encontrou
és o dom de Deus, o Messias
o meu salvador.”
Desse momento uma das cantoras cantoras profética liberou o um coro:
“És o mais desejado
O mais esperado em nossos corações
O amado desejado
O amado esperado de nossos corações.”
E então o líder de louvor começou a ministrar sobre ser cativado pelo olhar de Deus:
“Me deu uma nova vida, quando os seus olhos me viram, quando Ele invadiu a minha escuridão e me chamou pra mais perto, quando Ele me chamou de seu, me deu uma esperança, se fez um novo caminho, por onde eu devo ir.”
E então liberou o coro de uma canção:
“Com um olhar
Sou atraído
Sou tranformado
Não serei mais o mesmo.”
A líder de intercessão orou para finalizar o turno:
“Obrigada, Senhor, por que mesmo em meio as circunstâncias dificeis você sempre está presente; Obrigada por que com misericórdia e amor o Senhoe nos encontra e se revela em meio a dor, em meio as difculdades. Você é um Deus presente, nada foge do teu olhar, Deus zeloso, que mantém a sua fidelidade, nos resgata de um vale de lágrimas e nos leva a confiar e a crer no seu caráter que é imutável e infalível, és fiel em todas as suas palavras, nunca nos deixa desamparados, por isso nos honramos e adoramos o teu nome nessa tarde, pois sabemos quem tu és, um Deus que sempre esteve presente. Emanuel, Deus conosco.”