Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Em Espírito, em verdade – Harpa Cristã
Tema: Igreja FHOP

Líder de intercessão: primeiro mandamento (Marcos 12.30)
Toque nossos corações, alinha nossas afeições, aumente nosso amor por ti até que você seja o primeiro em nossos corações

Coro:

“Gera um amor maduro por ti, Jesus
Restaura o primeiro mandamento na tua Igreja.”

Intercessor: Amadurecimento da igreja (Hebreus 5.13-14)

Nós ansiamos maturidade, crescer e amadurecer para entender seu coração a cada dia, para que possamos clamar a tua vontade, não a nossa, em nome de Jesus, queremos o alimento sólido para que possamos amadurecer em ti e não nos nossos princípios.

Coro:

“Fortalecimento na nossa fé
Em ti Jesus”

Intercessor: Crianças e adolescentes (1 Samuel 3.19)

Pai, peço que o Senhor venha se revelar as crianças e adolescentes, que eles cresçam e floresçam, que você venha repousar o teu Espírito neles, que eles venham a profetizar, que eles venham a declarar o seu nome a tua glória, onde quer que eles estejam, manifestando quem você é, em nome de Jesus

Coro:

“Revele o teu amor
Revele quem tu és
Revele a tua identidade
às nossas crianças”

Intercessor: Dons espirituais (1 Coríntios 12.7)

Senhor, clamamos uma igreja cheia do teu Espirito, que vai profundo, clamamos por sabedoria e autoridade, interpretação de línguas. A tua palavra diz que nos últimos dias você derramaria o teu Espírito sobre toda a carne, por isso te pedimos pela manifestação dos teus dons na tua igreja.

Coro:

“Derrama o teu Espírito
sobre a tua Igreja
Sinais e maravilhas
Queremos mais”

Intercessor: crescimento em comunhão (Oração em grupo Salmo 133.1-3)

Nos ajude a crescer em comunhão como povo, você que vive em plena comunhão com a trindade, nos ensina a virtude de poder contar uns com os outros na alegria e na tristeza. Nos faça ter o mesmo modo de pensar, considerando os outros superiores a nós mesmos, nos ensina a viver família e ser suporte uns aos outros. Sobre cada membro da FHOP, dá-nos graça para viver comunhão em nome de Jesus

Coro:

“Assim como o Pai
É um com o Filho
Faz-nos um, Faz-nos um.”

Coro duplo

“Uma só mente, um só coração
Um só amor, um só batismo
Faz-nos um, faz-nos um”

Observações Adicionais
Ciclo 1

A sala de oração está cheia, após um turno de adoração com a palavra, as pessoas estão em pé, cantando a canção corporativa, estão presentes os alunos da turma 19 do fascinação e membros da FHOP para mais um momento de intercessão da comunidade.
Todos presentes na sala de oração estão engajados com as mãos levantadas em adoração conjunta com o  time cantando o coro da canção corporativa:

“Santo és incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor”

O líder de louvor puxa mais uma canção corporativa, enquanto as pessoas presentes na sala, entoam a canção junto com o time::

“Onde está minha confiança
Em quem encontro esperança?
Nas mãos daquele que me cerca
Está em ti, somente em ti.”

“A minh’alma cantará
A minh’alma cantará”

O líder de louvor ministra a sala:

“Eu confio em ti, minha confiança está somente em ti.
Posso não entender, posso não enxergar, mas eu confio, mas eu confio, vamos erguer nossas vozes em adoração a Ele”

O líder de intercessão ora:
“Uns confiam em carros, outros em cavalos, nós gostaríamos de convidar você a orar ao Senhor, apresente as suas circunstâncias diante do Senhor. Nós lembramos a nossa alma nessa noite, você é digno de confiança, você não é homem para que minta. Nós oramos nessa noite, se renda a soberania de Deus”

Após a oração o líder de louvor volta a entoar o cântico corporativo.
Nesse momento a sala está mais cheia, algumas pessoas oram umas pelas outras enquanto o time canta.
O líder de intercessão convoca uma oração em grupos e toda comunidade e alunos se juntam para clamar por comunhão no corpo. Ao orar por unidade nesse ciclo, a sala é tomada de uma atmosfera de alegria em todos os presentes na sala de oração.

 

Ciclo 2

O líder de adoração inicia a canção corporativa de transição de ciclo, toda sala está cantando em alta voz, em pé e com suas mãos levantadas. O time ministra apenas ao som da bateria e as vozes da sala engajadas com o coro da música. Ainda em meio a canção o time canta o coro de mais uma canção corporativa:

“Toda terra te exaltará
Meu coração declarará
Grande é o Senhor.”

A comunidade responde com palmas, saltos e júbilo. Uma atmosfera de alegria e celebração se mantém envolvendo a todos, e o líder de adoração começa a cantar o coro de mais uma canção corporativa:

“Ele é o Senhor, sua verdade vai sempre reinar
Terra e céu, glorificam seu Santo Nome
Ele é exaltado, o Rei exaltado no céu.”

O líder de adoração convida a sala a levantar suas mãos e entronizar o nome do Senhor, ministrando:
Nós te exaltamos, entronizamos o seu nome. Toda terra, todo louvor, a ti rendemos nosso coração, a ti rendemos tudo que somos, tu és exaltado, glorificado, nós te adoramos na beleza da sua santidade. Exaltado oh Deus soberano, oh criador de todas as coisas, és o único.
O líder de adoração puxa um coro:

“Levantamos nossas vozes
Aquele que é Digno,
Aquele que é Santo.”

O líder de adoração continua a ministrar:
Pois tua é a honra, tua é a glória, todo domínio está em suas mãos. Deixa-nos provar mais da tua santidade, deixa-nos ver a sua beleza, revela-nos, deixe-nos contemplar, abre os nossos olhos, queremos ver, contemplar a tua beleza, a tua glória. Abra os nossos olhos para ver.
Enquanto o líder de adoração ministra todos cantam o coro:

“A tua beleza
A tua glória.”

O líder de adoração volta a ministrar:
Nos dê mais fome e mais sede para descobrir mais da sua beleza, revela-nos as verdades sobre você. Inunda este lugar com a sua presença manifesta, enche-nos com a verdade, revela-nos Senhor.

O líder de intercessão inicia o segundo ciclo orando:

O Senhor reina, é grande e exaltado acima de todos os povos, nós louvamos o seu nome Senhor, te adoramos na beleza da sua santidade. Pedimos humildemente, revela-nos algo a respeito do seu caráter que ainda não conhecemos, nuances da sua beleza que ainda não vimos. Você é rico em beleza, infindáveis são as palavras da sua boca. Encontra essa sala com a sua graça pra revelar um pouco mais da sua beleza e santidade nos dê fome e sede em saber mais quem você é. O que faz os querubins ficarem estáticos diante do Senhor. É seu desejo se revelar ao homem, por isso nós pedimos nos deixa te ver Senhor. Não pode ser apenas mais um turno ou mais um momento das nossas agendas, nós precisamos te ver, precisamos ficar assombrados, nos dê anseio e fome em conhecer mais sobre quem você é, nos leva mais profundo em conhecer o teu amor, nos faz um povo de te conhecer de perto e não só de ouvir falar. Encontra em nós amigos, te pedimos olha pra nós nessa noite e faça de nós um povo que te ama.

O intercessor convoca a igreja a responsabilidade de ser luz onde ela está:
Fazem 10 anos que estamos aqui e entendemos que a palavra deve se propagar pela cidade e isso é uma responsabilidade da igreja como um todo. Por isso eu orarei em duas partes, primeiro para que a palavra corra e também que nós possamos ser a manifestação dessa palavra em nossa cidade. Depois eu irei convocar um fogo rápido e peço que todos saiam do lugar de espectadores do turno para atuantes no lugar de oração pela nossa cidade.

O líder de intercessão finaliza o turno orando:

Senhor obrigada por mais um turno obrigada porque o Senhor está comprometido em fazer da Fhop uma igreja que te ama em primeiro lugar, que ama ao próximo como a si mesmo. Continue essa conversa conosco durante a semana, como podemos amar mais ao Senhor e ao nosso próximo. Te damos graças, obrigada, pois o Senhor fez grandes coisas até aqui. Em nome de Jesus amém.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO