A) Pai nosso que estás no céu
Existe um pai tão perfeito que está nos céus, sim existe um pai que está no céu, nós pedimos porque sabemos que existe um pai, Ele me vê no secreto, eu sei que posso me achegar, eu sei que posso levantar minha voz. Eu sei que posso falar com meu pai, porque eu sei que Ele me ouve, sei que Ele está presente, em todo o tempo eu posso me achegar na presença do meu Pai. Ele se faz presente, ele escuta cada oração, Ele não rejeita um coração quebrantado, Ele tudo vê, Ele tudo sabe, Ele é o nosso Pai. Ele não rejeita aqueles que se achegam com coração contrito, meu Pai sempre está atento ao ouvir o meu clamor, Ele mesmo nos aproximou, Ele mesmo começou essa conversa. Ele nos adotou, nos trouxe pra perto, nos fez família de Deus, nos aproximou, Ele não é um Deus que está distante, Ele se aproximou, nos trouxe para sua família. Não recebemos espírito de temor, mas de adoção, hoje podemos clamar Abba Pai. Recebemos a adoção por meio de Seu filho, Jesus. Nos predestinou a sermos seus, a sermos filhos, desde a fundação do mundo, Ele nos escolheu pra que fôssemos santos, separados, para que fôssemos dele.
Coro:
“Eu sei que posso sempre olhar
Eu sei que posso sempre me aproximar com confiança
Pois eu tenho um bom pai!”
Como pode um Deus tão grande que está nos céus habitar no meio de um povo em que há tanto conflito? Que esse Pai é o que está assentado no mais alto céu. Esse é o meu Pai. Ele não é como qualquer outro pai, Ele é grandioso, Ele não é como os homens não, Ele é o criador dos céus e da terra. Ele não frusta expectativas. Quem há de se comparar a esse Deus? Quem estabeleceu seu trono no mais alto céu? Ele é o Grande Eu Sou, Aquele que não foi criado, dê a Ele a glória devida. Quem é como o nosso Deus? Ele se assenta no mais alto trono de glória. Não há outro semelhante a esse Pai, nosso Pai, nosso Deus, tão acessível, tão majestoso, que se revela mesmo assim. Vejam o nosso Deus tem ouvidos que ouve, nosso Deus tem olhos que vê, os homens da terra fizeram os próprios deuses mas ninguém se compara ao nosso Deus, grande e glorioso. Os outros deuses são feitos por homens, mas o nosso Deus é o Grande Eu Sou, soberano de Sião, exaltado acima de todos Ele está. Jamais foi criado, Ele já existia há mais tempo do que possamos imaginar. Desde a eternidade Ele é Deus, esse é o meu pai, um ancião de dias, um Deus que nunca foi criado, tu és o meu Pai.
Coro:
“Nunca se ouviu falar de um Deus tão grande assim
Que trabalha em favor dos que nEle esperam!”
B) Santificado seja o Teu nome
Santificado seja o Teu nome em toda a terra, glorificado seja o Teu nome em toda a terra, que Teu nome seja elevado por toda a terra, seja exaltado por tudo que Tu és, reconhecido na terra como é no céu, que todos saibam que não há ninguém mais santo que Tu, Senhor, separado perfeito, não é como os homens não, ninguém se compara a Ti, óh santo Deus. Não há ninguém como Ele, seu nome é digno, soberano. Que todos reconheçam, que Seu nome seja santificado, que através do nosso viver todos vejam: existe um Deus santo, perfeito, imutável! Tudo que tem fôlego cante ao Senhor, glória e honra, tudo dê glória, tudo dê honra pois o Seu nome é santo. Todas as nações conheçam Tua santidade e a grandeza do Teu nome. A grandeza que há em ti. Óh Pai nós te pedimos, revela-nos a tua beleza por toda a terra, que todos saibam que só existe um Deus, só existe um Senhor, nenhum outro se compara a Ti. Maravilhoso, soberano Deus, não há na terra quem se compara a Ti. Sua palavra diz: Somente Tu és Deus e Senhor de toda terra. Eu amo contemplar a obra de Tuas mãos, santifico, reconheço a Sua grandeza, sou tomado de temor ao Deus que é eterno, por isso Pai nós também te pedimos que venha o Teu reino e que a Sua vontade seja feita, sim Deus essa é a nossa oração, que seja feita a Tua vontade, que é o Teu reino de paz, de justiça. Nós clamamos, esperamos pelo Teu reino aqui em plenitude, o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Senhor. Estabeleça a Tua vontade aqui, justiça e retidão, justiça e retidão são as bases do Teu trono, venha o Teu reino, faça a Sua vontade aqui, ansiamos pelo dia que não haverá mais dor nem choro, nem injustiça, ah como esperamos, pelo dia que o Seu domínio aumentará, não terá fim, o Seu trono será eterno, como as águas cobrem o mar, o conhecimento de Deus encherá a terra. Tudo será como você desejou do princípio. Tudo será feito conforme a vontade perfeita do Pai, pois quando Ele fala, tudo se realiza, então a Sua vontade será feita, e toda terra ouvirá da sua boca o que se deve fazer, então todo o povo terá vida eterna então, será na terra como é no céu. Aguardamos por esse dia onde o Teu reino virá, onde a Tua vontade se realizará, não haverá mais maldição pois o Cordeiro de Deus estará assentado no trono, então aquele que João viu que parecia estar morto, voltará.
Coro:
“Nós ansiamos pelo dia
Em que Teu reino virá em plenitude
Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade
Assim na terra como é no céu!”
No início do turno a sala está cheia devido os alunos da turma 19 do Fascinação juntamente com membros da comunidade, mas bem silenciosa e concentrada, alguns lendo suas bíblias, alguns orando e outros cantando junto ao time a música de transição. Já dentro da adoração corporativa a sala está bem engajada cantando. O líder de adoração então ministrou: “Nos dê um coração que te ama, não só pelo que tu podes fazer, mas por quem tu és. Nos dê um coração grato, nos dê um coração atento, sensível, inclinado ao Teu assim como Davi ajude-nos Senhor a ocupar o nosso coração com aquilo que tu ama, ajuda-nos a amar o que Tu ama, aumenta em nós paixão pelo Teu nome, aumenta em nós o desejo de Te adorar. Eu preciso te amar, responder ao Seu amor. Me ajuda a crescer no primeiro mandamento, me ajuda a estabelecer raízes na Tua verdade, no Teu amor, não só de palavra mas de todo o coração eu quero te amar. Realinhe as minhas prioridades, a minha agenda, tens prioridade, Senhor, essa é a nossa oração!”. A cantora profética criou o coro:
“Reacende em nós, Senhor
Reacende em nós, Senhor
Reacende em nós, paixão pelo Teu nome!”
Coro duplo:
“Eis nos aqui, queremos mais de Ti
Eis nos aqui, revele-se a nós
Revele-se a nós, revele-se a nós!”
O líder de adoração e a cantora profética ministraram juntamente: “Desejamos mais, te pedimos mais, realiza isso em nós. Nós queremos conhecer as profundidades que há Ti, revela-nos, estamos pedindo, estamos batendo, estamos buscando mais de Ti.” Logo após um coro surgiu:
“Abra os olhos do nosso coração
Revele-se a nós!
Abra os olhos do nosso coração
Revele-se a nós!”
No encerramento do ciclo 1, o líder de intercessão orou:
“Assim como os céus proclamam a glória do Criador, nós também declaramos a Sua glória, sua grandeza, sua majestade, seu resplendor, assim como a terra reconhece a Tua santidade, nós também reconhecemos a tua santidade, a santidade daquele que está assentado no mais alto céu, que não foi Criado, que existe de eternidade em eternidade, mas que mesmo assim anseia um relacionamento conosco, que anseia por estar próximo, que anseia derramar paternidade. Nós queremos te pedir que nosso coração diante dessa grandeza, exalte a esse Deus com tudo que Ele é, pois não existe outro Deus digno de ser adorado, exaltado, não há outro Deus como tu. Tu és o Pai da eternidade, o único digno de ser adorado, glorificado, assim como os céus proclamam a Tua glória, como anjos proclamam dia e noite, nós também queremos exaltar Teu nome na beleza da tua santidade!”
Coro:
“Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade
Assim na terra como é no céu!”
No início do ciclo 2 a sala está mais movimentada, pessoas estão orando e outras de pé com os braços erguidos e cantando intensamente a música ministrada na adoração corporativa, juntamente ao time de adoração. A cantora profética liberou um selah com seu violino. O líder de intercessão então orou: “Nós lamentamos pelos dias que vivemos construindo algo para essa terra que será consumido, produzindo algo que não tem valor algum. Nos achegamos com lamento, te pedindo perdão pelos dias que vivemos como se o Senhor não fosse voltar, te pedimos, livra-nos de viver de qualquer maneira, sem desejar pelo dia que Te veremos. Não queremos gastar nossos dias produzindo uma performance, produzindo algo que parece valioso mas que está longe de agradar o teu coração. Livra-nos de caminhar com os olhos fora da eternidade. Nos ajuda a permanecer com esse anseio pelo dia que Te veremos face a face, não nós queremos Te colocar em segundo plano e recorrer a Ti somente quando percebemos que Você é a única solução para o caos, que Você é o único pela qual vale a pena viver a vida se gastando aos Seus pés. Não nós queremos ser surpreendidos naquele Grande Dia, transforma o nosso caráter, toca em nosso interior e restaura em nós o desejo por encontrar contigo. Nos ensina a viver uma vida que vale a pena, nos ensina a viver uma vida que glorifica o teu nome, que apressa o dia da Tua vinda, viver uma vida que olha para eternidade, que se prepara como uma noiva ataviada, uma noiva que deseja pelo dia do casamento. Nos ensina a viver pra Tua glória, ansiando pelo dia em que virás, em nome de Jesus!”
Coro:
“A minha vida eu gastarei pra te conhecer
E me preparar para o nosso encontro!”
Logo após, a guitarra liberou um selah. O líder de adoração fez um coro:
“Os teus olhos me atraem, não posso conter!
Os teus olhos me atraem, não posso conter!”
Coro duplo:
“Os teus olhos me atraem, não posso conter!
Como chamas de fogo!”
O líder de adoração e a cantora profética juntamente ministraram: “Eu corro para Ti, eu não posso conter, eu não posso reter esse amor, é irresistível, eu corro para Ti, só Tu tens as palavras de vida eterna, para onde iria eu?”
Coro:
“Só Tu tens as palavras de vida eterna
Só Tu tens as palavras de vida eterna!”