A. Senhor dos Exércitos, forte e poderoso, poderoso nas batalhas, seus tabernáculos são amáveis;
O Senhor dos Exércitos forte poderoso, poderoso na batalhas, o Deus mais temível que os falsos deuses, o Deus que é o único Deus, a quem se submete toda a realidade. Quem é semelhante a Ele ? O Senhor é rei de toda a glória, quem é semelhante ao que tem as aguas das fontes nas mãos ?
Justo e verdadeiro é o Senhor, homem reto é o Senhor, o único de ser achado digno, ele é suficiente em si mesmo e jamais tem sombra de variação, desde a antiguidade não se viu e nem se ouviu falar de um Deus como o nosso, quem é semelhante a nosso Deus ?
Quem é Deus senão o Senhor ?
Rocha inabalável.
Quem é Deus ? Senão aquele que sustenta com sua forte mão, Deus que é majestoso, está acima de tudo e acima de todos, incomparável, inigualável, sustenta o universo e o meu coração, aquele que com o cetro de justiça governa tudo que existe, tudo está sobre seu controle, o seu domínio não terá fim, pois ele é e será até o fim. Ele é a rocha inabalável que permanece pelas eras.
Coro:
“Quem é semelhante a ti ?
Deus todo poderoso,
governa sobre tudo e sobre todos.”
Quão amável é estar em sua presença, quão maravilhoso é estar em sua presença e me deleitar em ti, contemplar continuamente sua beleza e formosura, deleitar meu coração em quem tu és, na tua presença há delicias, glória e majestade estão onde tu estas, força e formosura é o seu santuário, um dia em tua presença vale mais que mil dias em outro lugar, o lugar onde sua glória enche tudo inclusive minha vida, nada pode permanecer igual quando sua gloria invade, diante de ti sou fascinado, atraído e cativado, sua beleza é constante, Deus, tu és cheio de esplendor, tua presença é infindável, a revelação de sua gloria dia a dia se renova, estou cativado por ela, a revelação de quem tu és me cativa me fascina dia após dia.
Coro:
“Quão amáveis são teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos,
meu prazer está,
onde tua glória está.”
Coro duplo:
“Em sua presença,
há sempre algo novo a contemplar.”
B. Anseio da comunhão, o quanto minha alma anseia por esse lugar, há fartura na casa do Senhor
A minha te deseja desesperadamente, a como eu desejo contigo estar, a minha alma encontra seu desejo em ti, como bebe que precisa da mãe a minha alma se apega a ti, como terra seca, minha alma clama com sede de ti, que saudades eu tenha de ti, do teu afago e do teu abraço, que saudade eu tenho de ti, eu te desejo como a terra seca anseia pela chuva, eu não posso viver longe de ti, você é a melhor parte e a melhor escolha que eu poderia fazer, meu tesouro escondido não tires de mim tua presença é tudo que eu mais quero, minha perola de valor é o meu Senhor, ninguém se compara ao meu amado ele é tão desejado, deixo tudo para trás e me sento aos seus pés, tudo nessa vida se tornou palha, ele é o meu prazer incomparável, meu corpo clama por meu Senhor, pois ele é a boa parte, meu coração clama dia e noite pelo meu Senhor, clama, clama e anseia, eu buscarei de todo o coração sua presença é tudo que eu tenho, a minha alma anseia por liberdade, por isso só uma coisa eu pedi e buscarei estar em sua presença, contemplar tua face pra sempre, eu não pararei por um segundo e não descansarei, o Senhor é minha luz e salvação, e como a sentinela aguarda pelo nascer do sol assim é a minha alma.
Coro:
“Uma coisa eu pedi
uma coisa eu buscarei,
habitar em tua casa,
contemplar-te para sempre.”
Existe um louvor nos lábios daqueles que confiam no Senhor, felizes são aqueles que habitam em tua casa continuamente, eu lembrarei das maravilhas que ele fez, a alegria e brados de jubilo na presença do Senhor, em tua presença somos satisfeitos não nos falta nada, em tua presença nossa boca se enche que riso e nossa língua jubila a ti, em sua presença sou satisfeita, pois em ti meu coração se deleita. Eu louvarei enquanto eu viver, por que não me faltam motivos, pois, os que olham pra ele estão radiantes e nunca se decepcionam, na falta eu posso olhar para o meu Senhor, ele foi tudo e muito mais do que eu pedi e imaginei, não falta motivos para o seu nome louvar, você é a luz na escuridão, o único Deus, as suas palavras iluminam meu caminho e trazem luz ao meu coração, eu nunca vi um justo desamparado nem a sua descendência mendigar o pão.
O que eu poderia dizer se Deus é bom e sua bondade me persegue, o que eu poderia dar em favor a sua bondade ? eu apenas louvarei e glorificarei, na alegria ou na tristeza eu me lembrarei que grandes coisas fez, minha alma se lembre que ele é bom, que se lembre dos seus grandes feitos, oh minha alma se lembre que nos momentos de solidão ele não te desamparou, não se esqueça dos seus grandes feitos, o Deus da sua salvação.
Coro:
“Aqueles que confiam em ti não precisaram temer o dia mal,
por isso em seus lábios habitam sempre louvores a Deus.”
A. Aqueles que confiam no Senhor, caminham seguros
Felizes são aqueles que em ti confiam, o Senhor é o motivo da minha força, ele é o meu escudo e minha rocha e nele em quem confio, a quem cujo braço glorioso eu confio, ele é a rocha da minha salvação, ele pôs os meus pés sobre um lugar firme, ele é o fundamento e sobre sua palavra eu confio, ele é a minha luz. Aquele que cria todas as coisas pode me sustentar, eu sei que uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Senhor, não há outro igual a Ele, confiamos no Deus que tudo fez e todas as coisas foram feitas por suas mãos, sustenta tudo pela palavra e por ela tudo se formou, sustenta toda sua criação, quem é Deus senão o Senhor ? O Deus que nos enche de força, nos guardaremos a esperança no nosso Senhor, ele é quem a nossa força está.
Esperamos não pelo que vemos mais pelo que cremos, felizes os peregrinos de coração, felizes são os que confiam jamais desolados serão, felizes aqueles que diante do mundo tem certeza que sua pátria é superior, vivemos como aqueles que esperam por aquele que virá e não tardará, eu sei, eu sei, eu sei.
Meu coração deseja por esse grande dia, meu coração anseia e deseja em te encontrar.
Coro:
“Fonte de força é o Senhor,
para aqueles que nele confiam
olhai para ele, olhai para ele.”
Coro duplo:
“Bem aventurados os homens
que no Senhor confiam,
que no Senhor confiam.”
Coro:
“Fonte de força é o Senhor,
para aqueles que nele confiam
olhai para ele, olhai para ele.”
Iniciamos nessa segunda-feira, o primeiro turno da semana com o time fascinação, a sala se encontra com os alunos da turma 19, missionários e alguns visitantes presentes, todos muito atentos já ao inicio e se engajando na canção Maranata de Ton Molinari.
Ao longo da ministração da canção, os cantores proféticos declaram um trecho, e toda sala declarando o mesmo:
“És perfeito, Jesus
Em todos os Teus caminhos.”
Enquanto o líder de adoração faz declarações rendendo graças e glória á Jesus, os instrumentos levantam um clamor ao Senhor:
“Oh, se fendesses o céu
Oh, se descesses à terra
Maranata!
Eu te espero,
Mais que todas as riquezas
Todas as dádivas do mundo
Maranata!”
Algumas pessoas pelos corredores, encontram-se chorando e com mãos para o alto entronizando o nome de Jesus e clamando por Maranata, enquanto isso ao fundo a bateria e violão seguem trazendo um som como uma ministração aos corações, a sala segue assim por um período e o líder de adoração começa a declarar:
“Grava a eternidade em mim, Jesus
Pois tudo é passageiro aqui
A recompensa é você
A minha recompensa é você.
Não pelo que vejo
Mas pelo que creio
Eu fixo os meus olhos no autor
E consumador da minha fé.”
Houve um período de oração em línguas e iniciou-se o primeiro ciclo.
Durante o fim do primeiro ciclo a sala se encontrava declarando os coros junto ao time com grande alegria, ao som dos instrumentos e orações em línguas.
A sala permanece em atenção as orações e coros ministrados nesse turnos, o ciclo se inicia ao som instrumental da guitarra, violão e bateria.
No final do ciclo todos declararam junto ao time o coro final, clamando:
Coro:
“Fonte de força é o Senhor,
para aqueles que nele confiam
olhai para ele, olhai para ele.”
E de forma incessante declaramos:
“olhai para ele, olhai para ele.”
O líder de intercessão fez uma oração final para encerrar o turno:
“Senhor dos Exércitos nosso olhar esta em ti, quão amável é a tua presença, quanto prazer e deleite há em caminhar contigo, a medida que te olhamos somos encontrados com força e alegria que é estar em tua presença, esse é aquele que nos sustenta. Como peregrinos nós buscamos a pátria maior.
Quão amáveis são seus tabernáculos, nós amamos a força que vem de ti, nós te amamos Senhor.”