A. O Senhor é a nossa força, o Senhor é a nossa esperança.
O Senhor é a minha força, ele é o meu escudo e proteção, nele eu confio, o abrigo seguro em tempos de tempestade, o Senhor é o meu escudo e minha fortaleza, a rocha em qual eu me apoio. Tudo posso em ti que me fortalece, melhor confiar em ti, pois os que confiam em ti são como os montes de Sião, que não se abalam mas, permanecem para sempre, muitos podem até confiar na força do seu próprio braço, a sua mão é a minha proteção e seu braço é a minha força, mas nos confiamos no Senhor que é a nossa força, me ponha na rocha que é mais alta que eu, aqueles que confiam no Senhor nunca se abalaram, aqueles que confiam nele permanecem firmes na rocha, são mais que felizes aqueles cuja a confiança está no Deus que não falha, não muda, podem vir as chuvas e soprar os ventos eu permaneço em ti oh rocha, vejo que tu es bom, todos aqueles que põem a esperança em ti provarão de sua bondade e que o Senhor é bom.
Coro:
“Como é feliz é o homem que põe
a sua confiança em Deus,
pois dele vem a sua força
jamais será abalado.”
Felizes são os que guardam a bendita esperança, aqueles que põem a sua casa na rocha inabalável, ele é o sustento, seguimos confiando naquilo que não se vê, mas no que se espera. Se eu não vejo, mas eu creio certamente espero. Sigo com esperança olhando para ti, firme, perseverante e voltando-me para os seus olhos de fogo, felizes aqueles que esperam o grande dia, o dia que Ele restaurará para si todas as coisas. Como são felizes os peregrinos de coração que sabem que aqui não é a sua pátria, caminhando em direção a Deus, aqueles que já desistiram de juntar tesouros nessa terra e juntam no céu, não caminham pelo que veem, mas pelo que creem, aqueles que não fixam seus olhos na pátria terrena, mas na eterna, eles fixam seu olhar naquele que virá, naquele grande dia. Essa é a nossa esperança, o grande dia que virá e não tardará, o dia que te veremos face a face, bendita esperança que temos naquele que podemos confiar.
Coro:
“Essa é a minha esperança,
você voltará, conosco habitará.”
Coro duplo:
“Cristo em nós,
esperança da glória.”
B. Os peregrinos caminhavam para encontrar ao Senhor e mesmo passando por um caminho árido, transformavam esse vale de lágrimas em um lugar de júbilo.
Eu sei que as minhas lágrimas não caem no chão, mas sim estão em teu odre, todas as minhas lágrimas estão diante de ti, ainda que doa ou sofra, em ti temos consolo, minha caminhada com lágrimas, mas a colheita será com alegria, o choro dura uma noite, mas a alegria certamente vem ao amanhecer, com você, ele limpará dos meus olhos toda a lágrima, meu rosto terá alegria, pois aqueles que olham para ele não se decepcionam, toda dor será transformada em testemunho, por isso, minha boca se enche de riso, ainda que pressionado, ainda que angustiado, mas não desemparado e nunca abandonado, ainda que os meus olhos me enganem, eu sei que a alegria virá, eu espero na certeza de que todas as coisas cooperam com aqueles que tem amam, toda provação se converterá em peso de glória, você é totalmente confiável, mesmo em meio a dor, eu posso me apegar a ti, as minhas lágrimas serão como uma oração diante de ti, você vai limpar toda lágrima e transformará em riso e alegria, tua ajuda me cobre não estou desemparado, em todos os momentos eu olhei para ti e vi o Senhor, ele zela por mim, eu sei que do meu interior vai brotar vida, no deserto da minha alma faz brotar fonte de águas vivas, transforma o deserto em oásis.
“As lágrimas duram apenas uma noite,
pela manhã vem a alegria
radiante como o sol.”
C. Enquanto eu vou sendo aperfeiçoado na jornada, Ele libera força para a caminhada.
De força em força, de graça em graça, vou caminhando para ti, nesse caminho eu vou te conhecendo, enquanto isso renova minhas forças, toda dor é por enquanto, na medida em que ti conheço, a minha força vai aumentando, os que olham para ti são radiantes, olhando somente para ti eu sigo, e não olho para as circunstâncias, eu sei que a medida que oleiro põe as mãos em mim ele deixa suas digitais. Ele me lidera nessa jornada, nela não estou sozinho, pode ser difícil ser quebrado por ti, mas por ser você eu sei que vai gerar em mim maturidade e força, aquele que fez a ferida, ele mesmo sarará, aquele que prova a minha fé, produz perseverança. Aquele que começou essa obra em mim é fiel para terminar, autor e consumador da minha fé, o Senhor que me convida e me lidera, fiel, ninguém é como você, me dará fé para perseverar no dia bom e no dia mal.
Tu és aquele que nos reveste de poder e ousadia para continuar nessa caminhada, eu permaneço, então, apoiada sobre os ombros do meu amado em meio a jornada, o meu Deus faz as minhas veredas serem retas, eu não temerei jamais, pois, és aquele que me sustenta, me guia pelo caminho.
Coro:
“De força em força eu vou,
olhando ao meu Senhor,
deixo pra trás o que passou e
prossigo para o alvo.”
A. A porta da tua presença tem mais valor que uma tenda inteira na sua ausência.
Estar a porta de sua casa é melhor que estar na porta de outro lugar, nenhum dos prazeres se compara a estar nesse lugar, incomparável é caminhar pelo que se não vê, enquanto caminho eu olho para o meu tesouro, eu fixo os meus olhos nesse tesouro escondido que encontrei em ti, a tua presença é melhor do que ouro, prata e bronze.
Mais precioso e incomparável é a tua presença, mais que tudo, quem poderia comprar, ao que se poderia comparar esse tesouro? Tudo perde o valor diante de quem tu és, tua presença em frente ao resto perde o valor, não encontrei algo mais precioso, tudo eu considero como perto, diante Dele, nada tem o mesmo valor que antes, sim, eu encontrei o maior tesouro, ao que posso comparar o meu Senhor? Ele é o mais sublime e desejável, meu desejo é estar diante dele e contemplar a beleza de quem ele é, por ele vivo, por ele me movo e existo, ele é a razão pelo qual tudo existe e pelo qual minha vida tem propósito.
Preste atenção na dinâmica do reino de Deus, quem ganha é o que perde, quem vive é quem morre, eu escolho viver para ele, me gastar por Ele.
De que valeria um milhão de olhares, se o Dele é melhor ? Do que adianta ganhar o mundo todo, ser conhecido, aplaudido pelos homens e rejeitado por Deus ? O que adianta ter conhecimento, e não o olhar Dele ? O que adianta o palco e os aplausos, se eu não tiver um coração dele, e não souber o tesouro que é estar diante dele ? No final, só importa o olhar Dele.
Coro:
“Considero, tudo como perda,
desde dia que te encontrei.
Deus de todo o meu prazer,
como eu amo tua presença,
ah eu amo tua presença.”
Iniciamos a semana com o primeiro turno do dia com o time fascinação, o dia está ensolarado, o que é bom, tendo em vista tantos dias que passamos com chuvas, mas, importa que Jesus sempre será digno de ser louvado em toda e qualquer estação do ano.
A sala está basicamente composta dos alunos do fascinação, a grande maioria está sentada em oração ou conectada com a canção corporativa que sendo ministrada, a música escolhida foi, eu não estou só do Ton Molinari, e os cantores declararam junto a sala algumas vezes o trecho:
“Eu encontrei aquele que primeiro me amou
Me apaixonei pela luz que brilhou em minha escuridão.
Seu nome é Jesus, Jesus
Eu não estou só, eu não estou só
Ele está comigo.”
Um dos cantores proféticos em determinado momento iniciou um coro:
“Teu amor preenche o vazio
que há no meu coração,
te dou, tudo que sou.”
Coro duplo:
“Em ti eu tenho tudo que eu preciso
para viver, para viver.”
E toda a sala iniciou após os coros um período de oração em línguas junto com o time, assim se inicia o período de declaração do salmo 84.
No final do ciclo a líder de intercessão fez uma oração agradecendo a Deus, por tudo que ele tem produzido em cada um de nós mesmo em meio ao vale, declarando que as coisas que podemos ver são temporais, mas as que não se veem elas sim são eternas.
Foi iniciado um coro dizendo:
“É você que nos sustenta
é você que nos dá esperança.”
Neste segundo ciclo, a sala segue composta pelos alunos do fascinação e algumas outras pessoas, vamos seguir com o Salmo 84:10, declarando sobre o lugar da presença de Deus, sua habitação.
Como o ciclo foi um pouco mais curto, após os antifonais, a líder de intercessão fez uma oração para fechamento:
“Jesus tu és o bem mais precioso, nossa pérola de grande valor, nós consideramos tudo como perda diante de ti, queremos buscar sua face até te encontrar, e enquanto vivermos essa jornada nos encha de força e transforme nosso coração, sabemos que o Senhor é o mais comprometido nessa jornada, te amamos e amamos o lugar da tua habitação.”
Coro:
“Por isso, considero tudo como perda,
pois eu vi alguém mais belo,
eu vi alguém mais nobre,
alguém mais excelente.”
Assim, se encerrou o turno do time fascinação, não perca o próximo.