A. Como os que esperam
Estes serão abençoados os servos que forem achados vigiando, naquele dia aqueles que choram receberam a recompensa, naquele dia os que mantiveram seu coração serão chamados filhos de Deus, somente os de coração puro, felizes são aqueles que sabem que nada podem fazer por si mesmo, estes herdaram a terra naquele dia, abençoados serão os misericordiosos, aqueles que deixaram tudo para trás oque era seu para seguir o seu Senhor, bem aventurados estes que o seu Senhor encontrar buscando-o. Como são felizes estes que plantam satisfação em Cristo, sabem onde está sua alegria no Senhor
Coro:
” Felizes são, os que esperam
Recompensados serão pelo Senhor! “
B. Quem nos servirá?
Ele o grande e maravilhoso magnífico que nos servirá, naquele dia o próprio noivo nos servirá, como foi com seus discípulos ele repetirá, o justo que deixará sua grandeza e se reclinará, aquele que preparou uma mesa a nós, o rei soberano.
Coro:
” Posso ver um vestido de linho fino
E puro, chamando seus filhos
Para assentar a mesa do Pai “
Coro duplo:
” O rei se vestirá e nos
Chamará para nos assentar
Aquele dia “
A igreja santa e adornada, igreja pura que ele mesmo preparou, que ele mesmo santificou se assentará a mesa, sem rugas e sem máculas, buscando seus conselhos segundo suas palavras e seus conselhos, com Cristo se assentará, vestes limpas e corações puros, uma igreja pronta vestida e adornada, naquele dia olharemos para trás e veremos que tudo valeu a pena, cada momento e sofrimento, as provações que nos mudaram, o fogo que purificou o ouro tudo isso terá valido a pena! uma igreja pronta para o casamento, toda dor e sofrimento terá valido a pena.
Coro:
” A igreja pura assentará
Na mesa com rei! “
Coro duplo:
” Esse é momento que tudo terá
Valido a pena, esse é o momento que
O peso que glória será para sempre “
Começando mais um turno do dia com adoração com palavra, a sala está vazia, temos poucas pessoas presentes sentadas na mesa realizando alguns trabalhos em seus computadores e livros. Durando a adoração corporativa um dos cantores proféticos realizou um coro:
” Em meio ao mar agitada eu encontrei paz
Em meio a tempestade eu encontrei paz
Em meio ao vale da sombra da morte eu encontrei paz
Nesse lugar eu encontro paz! “
A líder de louvor começou a liberar um oráculo sobe a sala: Nós profetizamos aqui nessa sala, aqueles que estão com medo agora mesmo, aflitos e angustiados, clamamos Deus vem com te sopro sobre eles. A paz que excede todo entendimento derrame sobre todos, eu sinto o Senhor dizer, acordem até quando pereceram a deriva se só eu o Senhor posso acalmar a tempestade, sessem os ventos, acalme a tempestade, Eu sou o Senhor. Quem é esse que até o vento e o mar o obedecem?! Oque estamos montando aqui, nossa forma de viver importa para aquele dia, tudo aqui é tão passageiro, pois o Senhor virá. A eternidade está no coração do homem, ele mesmo falou! Tudo aqui nunca será o suficiente, bem aventurados aqueles que esperam no Senhor. Bem aventurados aqueles que olharam para ele, aqui nessa era não há nada melhor, mesmo os grandes prazeres, as melhores riquezas, mas por outro lado as dores, as doenças também não será para sempre pois o cordeiro virá! tudo oque é imperfeito será perfeito! então valerá a pena suportar a leve e momentânea tribulação, pois nós não olhamos para isso.
Coro:
” Tudo novo será feito
As lágrimas ele enxugará
Quando vier oque é perfeito
O imperfeito não existirá! “
Coro duplo:
” Ora vem, oh vem!
O espírito e a noiva
Dizem vem! “
O líder de oração fez uma oração: Elevamos nossos olhos a ti pai, faz-nos contemplar o tesouro que não pode ser construído nessa terra mas que muito precioso é! faz-nos lembrar que as leves e momentâneas dores produzem um peso de glória, nosso clamor é por um Deus! nosso clamor tem nome! o espírito e a noiva dizem vem, nosso anseio não é sobre oque o homem é capaz de encontrar, lembra-nos que existe algo mais precioso por que tu és a nossa herança, tu és nosso galardão. Faz com que esse anseio e esse amor ainda que frágil, pequeno e imaturo, pela sua força, graça e favor persevere em meio os dias comuns, em meio o inverno e aos vales, que o nosso frágil e pequeno amor seja sustentado até aquele dia! que nosso coração seja satisfeito somente em ti, até lá vença nossa imaturidade, vença nosso pecados até aquele dia. Aquele que venceu herdará todas as coisas, Deus será nosso único Deus!