Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Violão
Texto: 1 Coríntios 13:4-8

B. O amor não se alegra com a injustiça, se alegra com a verdade

Esse amor não é igual esse aí que ouve por aí, é diferente. Não é o amor que o mundo acredita ser, tem outro padrão. Não é focado no eu, na minha vida, mas entrega sua vida para outro. É um amor que vai além, que gera frutos bons. Podemos ver quando Ele entregou seu filho para morrer por nós. Ele que estava na sua glória com seu Pai, veio a terra por nós. Esse amor não considera a si mesmo. Que imensidão é essa, incomparável?

Coro:

“O amor de Deus é o amor perfeito
e nos mostrou um jeito
de amar quando nos deu o próprio Filho”

Esse amor não se conforma quando vê injustiça. A injustiça não passa despercebida por esse amor, não fica quieto na face do mal. Esse amor não é omisso, ele é inteiro, tem uma postura corajosa. Não é amor que cede, mas se apega a verdade. Não é amor por amor, não. Existe um padrão de justiça e ela não é relativa. É uma pessoa que se fez justo por todos nós. É apegado a verdade, a realidade, a pureza e ao amor. Esse é o amor, se apega ao que é verdadeiro. A verdade lança fora o pode o poder da iniquidade, o poder da injustiça. A verdade traz a luza àquilo que está oculto assim como tá escrito na Tua Palavra, ela é a verdade desde o início.

Há uma justiça estabelecida desde a fundação do mundo. Quem é bom para ditar o que é verdade ou o que é justiça? Esse amor vai além do que pensamos ou imaginamos, se posiciona em alegria com aquilo que é bom, então oramos “Faz-me andar no amor, na verdade, nela tenho prazer. Ajuda-nos a andar segundo Tua verdade e justiça, Senhor. Nós nos lembramos no que diz no Salmos 1”.

Coro:

“Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios
mas medita na lei do Senhor noite e dia
medita na lei do Senhor noite e dia”

Esse amor tudo sofre, amor que resiste no dia mal. Esse amor toma uma postura que se compadeceu. Mesmo sabendo da fraqueza, esse amor que não expõe o outro, mas cobre o outro tudo suporta. Ele busca o melhor na verdade, observa atentamente qual é a verdade e se apega aquilo que é bom. Acredita no melhor, esse amor pensa assim.

Uma mulher foi pega em adultério, foi exposta diante de uma multidão. Foi conduzida pela liderança da igreja a Jesus que disseram: “de acordo com a Lei ela deve sofrer, ela deve morrer”. Eles a fizeram ficar em pé diante de todos, sua fraqueza foi exposta diante de todos. Olhem bem, a justiça do homem escolhe constranger, expor, mas não de forma misericordiosa, não uma exposição que recebe restauração, mas para fazer morrer, para fazer ruir. Eles decidem esmagar a cana quebrada. Os acusadores a encheram de vergonha. Veja como é perigosa expor o pecado do outro, querer apontar o dedo “Ele pecou, ela pecou” Quem somos nós pra dizer e apontar o pecado do outro? Devemos reconhecer o pecado, mas para que haja cura.

“Mulher, escute bem, quando vieram até mim expondo seu pecado, você ouviu o que respondeu a eles? Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Você ouviu o que eu lhes disse?”

Coro:

“Quem não tem pecado
que atire a primeira pedra”

Um por um foram saindo e as pedras rolaram ao chão. “Ouça mulher, ouça mulher, ouça mulher. As acusações dos homens caíram ao chão. Eu silencio a voz da acusação. O som das pedras rolando, isso é o som da misericórdia triunfando sobre ti, vá e não peques mais. Onde estão aqueles que vieram apedrejar-te? Onde estão aqueles que queriam ceifar sua vida? Onde estão aqueles que queriam julgar-te, mulher? Se foram um a um pois não há acusação para aqueles que estão em Cristo. Onde estão teus acusadores?” O meu amor faz superabundar a graça. Onde abundou o pecado, superabundou a graça. O amor é o caminho, uma nova esperança. Há graça disponível, mulher, receba liberdade. Há graça imparável! Amor que espera, que não se apressa em julgar. Esse é o amor de Deus, o amor que tudo crê até o fim, acredita no melhor. Ele é vitorioso mesmo.

Coro:

“Vitorioso sobre toda seta de acusação
mais poderoso de que toda seta de acusação”.

Coro:

“Vá e não peques mais
Misericórdia sobre o juízo”

Pois estou bem certo, sim, estou bem certo que nem morte, nem vida, nem anjos ou autoridades celestes, coisa presente, nada do por vir, nem poderes, nem altura e profundidade, nem qualquer outra coisa ou criatura poderá nos separar do amor de Deus. Vitorioso amor de Deus que está em Cristo, nosso Senhor.

 

 

Observações Adicionais
Ciclo 1

Começamos mais um turno de adoração com palavra, o tempo está chuvoso e a sala está cheia. Os alunos do Intensivo Fascinação estão presentes, e em geral, estão sentados lendo suas bíblias.

Um dos cantores proféticos ministrou:

Tua voz é como o som de muitas águas, que vem para acalmar meu coração, que vem para acalmar a tempestade que há em mim. Senhor, vem com tuas verdades sobre nós, não nos deixe nos acostumar a viver sem te ouvir e sem ser guiados por Ti, lidera  nosso coração pra mais perto do teu.

Após a ministração, o mesmo cantor profético puxou o coro da música “Preciso de Ti”

Coro:

“Distante de ti Senhor, não posso viver
não vale a pena existir.
Escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro
preciso de ti”

Outro cantor profético puxou um coro:

Coro:

“Essa vida cristã só funciona,
se ficarmos perto dele”

Ciclo 2

O segundo ciclo é a continuação do que foi dito no primeiro ciclo, usando a história da mulher pega em adultério como exemplo do amor de Cristo.

Encerramos o ciclo com uma oração da líder de oração para que possamos crescer no lugar de amar ao próximo sem julgar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO