Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Te Conhecer – Trazendo a Arca
Tema: Igreja

Líder de intercessão: Fortalecimento dos líderes (Efésios 1.16-19)

Oro por todos os pastores e lideres da sua igreja, que eles sejam fortalecidos com poder no seu íntimo. Lembra-os do teu poder, encontra-os com o seu Espírito, derrama sobre cada um deles a porção do teu Espirito, renova os com teu Espírito

Coro:

“Renova a esperança
No coração de cada líder Senhor”

Intercessor: Crescimento do amor (Filipenses 1.9-11)

Oro para que cresçamos em amor e maturidade, para que sejamos uma noiva que te ama acima de tudo. Que ao olhar para ti nós cresçamos em amor e sejamos purificados em ti. Que nossos olhos sejam fascinados ao olhar para ti.

 

Coro:

“Leva-nos a te amar
Leva-nos a querer estar contigo Senhor”

 

Intercessor: Oração em grupo (Marcos 12.30)

 

Nós te pedimos Senhor aperfeiçoa o primeiro mandamento e nos ensina a amar as nossas igrejas locais, que não haja denominação x ou y, fortalece-nos em amor. Você é o mais interessado em nos fortalecer como igreja. Você trará para si um povo, nós oramos, nos aprimora no primeiro e no segundo mandamento em nome de Jesus.

Coro:

“Com todo o entendimento
E toda a força
É o que queremos
Te amar Senhor”

 

Intercessor: Igreja perseguida (2 tessalonicenses 3.1-3)
Nós colocamos a igreja perseguida diante do Senhor, derrama favor sobre os líderes, derrama discernimento e que o Senhor dê as estratégias para os líderes, assim como diz a palavra que uma voz de trás de nós diria: esse é o caminho, siga-o, dê a direção e graça para os líderes da igreja perseguida, em nome de Jesus.

Coro:

“Graça e favor do Senhor
Em toda a tua igreja
Em todo lugar pra pregar.”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Iniciamos mais um turno de intercessão ás 20h.
Estão presentes na sala os alunos da turma 19 do fascinação e membros da FHOP Church, algumas pessoas estão lendo suas bíblias enquanto o time toca a música de transição.
Algumas pessoas oram e entregam palavras umas para as outras.

Quando a canção corporativa começa, a maior parte dos alunos do fascinação começa a engajar com o time, neste momento várias pessoas estão de pé concentradas na adoração.

 

Líder de louvor ministra a sala:

“Leva-nos ao primeiro amor, lembra-nos da sensação, vem e atrai-nos pelo amor. Atrai o nosso coração, conquiste a nossa atenção, derramamos o nosso coração. Nós derramamos tudo, não nos deixe sair sem você, não nos deixe terminar sem você, leva-nos ao amor. Amor que é mais forte que a morte. Amor que me conquistou na cruz. Amor que eu não posso retribuir”

 

Líder de intercessão faz oração inicial: Senhor nos chegamos com confiança ao trono da graça, Espirito de Deus olha para essa sala e esses corações nessa noite. Lembra-nos que nada pode nos separar do seu amor. Você não poupou seu próprio filho, você nos deu lugar nesta mesa. Você nos amou primeiro, lembra-nos nesta noite da força do seu amor. Nada pode nos separar do seu amor.  Lembra-nos que estamos protegidos pelo elo perfeito que é o seu amor. Podemos cantar que te amamos mais que o ouro, mais que a prata. Lembra-nos da alegria da salvação e da segurança de estarmos com você em nome de Jesus.

O líder de intercessão propõe orações em grupo em prol das comunidades locais das pessoas presentes na sala. Todos atendem rapidamente a convocação e os alunos do Fascinação gastam este tempo intercedendo por suas comunidades locais.

O líder de adoração finaliza o ciclo ministrando sobre o amor com o coro:

“Leve-nos ao amor.”

“Nos deixe ser suas mãos, os seus olhos, nos permita carregar a mensagem da cruz.”

Ciclo 2

O líder de adoração inicia este segundo ciclo com a canção corporativa. Parte da sala se envolve com a música levantando suas vozes e mãos em adoração ao Senhor e outra parte se concentra em suas meditações atentos ao que Deus está comunicando.

O líder de adoração começa a ministrar em meio a canção cantando:

“Como eu preciso, quanto eu necessito ver a tua face. Não me abandona, eu vejo a tua face. Não, não há outro além de Ti Senhor. Me recebe com Seu amor.”

O líder de intercessão inicia o ciclo convidando a sala a se colocar de pé e se expressar fisicamente em adoração ao Senhor e ora:

Senhor nessa noite queremos ver a sua face, brilhe o Seu rosto sobre nós, não há outro além de Ti, não há outro amor como o Seu. Revele o Teu rosto sobre nós, queremos ver e nos achegar ao Senhor. Este não é mais um turno de oração, estamos falando com um Deus vivo e Santo e por isso entramos em reverência e com ousadia diante de Ti e na sala do trono pedindo que você se revele sobre nós. Santo Deus lembramos a nossa alma cansada e aflita que você é digno de ser exaltado, as nossas emoções perdem o valor diante deste Deus. Então neste noite nós levantamos as nossas vozes, pois o Senhor é Digno, Santo e soberano. As coisas desta terra podem ser abaladas, mas você não, Tu és Santo e imutável. Digno de toda adoração e exaltação, recebe a nossa oferta de gratidão e louvor nessa noite Senhor, torna os nossos pensamentos cativos a Cristo. Nos dê sensibilidade para ouvir a sua voz e sentir a sua presença, seja como brisa suave ou com raios e trovões, queremos estar sensíveis a Ti. Hoje como igreja reunida, nós queremos nos lembrar das primeiras promessas, dos primeiros encontros com a sua presença, o nosso desejo é tocar o Seu coração Deus, ficar aos téus pés e render nossa gratidão. Nessa noite pedimos nos ensine a escolher a boa parte, permanecer na Tua presença. Queremos ficar aos Teus pés cultivando devoção e óleo na Tua presença. Essa é a nossa porção, essa é a nossa herança, como aqueles que encontraram aquilo que de maior valor existe, nós ficaremos aos Teus pés, a boa parte que nunca nos será tirada.

A sala corresponde em busca, pessoas começam a orar umas pelas outras e o líder de coro canta com a sala o acompanhando:

“O meu desejo é estar
Mais perto do Teu coração
Ficar aos Teus pés
Render minha gratidão.”

A medida que o líder de adoração foca nas frases isoladas deste último coro, o líder de intercessão se mantém orando e clamando. A sala se envolve cada vez mais com a busca e a devoção que estão sendo derramadas diante do Senhor. A líder de coro libera mais um coro:

“A minha porção é o Senhor
A minha alegria é o Senhor.”

O líder de intercessão começa a proclamar:
Você é a nossa herança, você é a nossa porção, tudo pode passar, mas o Senhor não. Nós já recebemos tanto Senhor, a Sua presença nos basta, estamos satisfeitos. Nada nos falta, pois temos o Senhor, pois você é nossa herança, nossa porção de satisfação, nossa alegria está nesse Deus que reina sobre todas as coisas, que é soberano, o justo juiz. Nós já recebemos de Ti tudo que precisamos, lembra a nossa alma que você é a nossa alegria, a plena satisfação está em Cristo.

Pessoas começam a se prostrar em rendição ao Senhor enquanto o time de adoração se mantém constante declarando o último coro. O intercessor se mantém proclamando os atributos do Senhor e um dos cantores proféticos libera um coro duplo junto com o líder de adoração:

“Mesmo que eu não entenda
A tua palavra me sustenta
Pois não há outro além de Ti
Sim não há outro além de Ti.”

“A minha glória é Cristo
A minha coroa é Cristo.”

O líder de adoração começa a ministrar:
Somente Cristo, não há outro. A minha esperança, somente Cristo. A minha glória é Cristo a nossa coroa é Cristo, a nossa esperança é Cristo, somente Cristo.

O líder de intercessão encerra o turno orando:

Encha os nossos lábios de gratidão ao nosso Deus por ter se revelado a nós. Ele se tornou carne, foi fiel até a morte, tomou o cálice da ira de Deus e hoje intercede por nós diante de Deus. Obrigada Jesus por realinhar os nossos corações. Lembramos nessa noite a nossa alma agitada quem é que reina soberano. Não é a ansiedade que reina entre nós, mas é Cristo que reina sobre nós. Por isso nossa oração é continue a fundamentar essa verdade em nossos corações que Cristo e somente Cristo é suficiente. Rendemos graças ao cordeiro de Deus, recebe mais um dia louvor e gratidão por quem o Senhor é e os Seus grandes feitos. Você é Digno de ser adorado e de gastarmos nossas vidas aos Teus pés, pois aos Teus pés é o nosso lugar e nossa porção. Amém!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO