A. Quão amável é o lugar da tua presença.
O Senhor dos exércitos habita no mais alto louvor, quão maravilhoso é habitar em sua casa. Oh grande Deus, quão amáveis são os Teus tabernáculos. És fiel e justo em todos os Seus caminhos, soberano sobre os céus e a terra é o Senhor. Incomparável é o nosso Senhor, mais temível do que os falsos deuses. Quem é como Ele?
O Senhor dos exércitos, o Rei de reis. Quão maravilhoso é estar em tua presença? Quão amáveis são os Teus tabernáculos? Como nós amamos este lugar.
Coro:
“Aquele que habita no mais alto monte
Que é digno de todo louvor, glória e adoração
É Dele que cantamos nossa satisfação
Estar nos átrios do Senhor.”
A sua beleza nos fascina, a sua beleza enche a terra e fascina os seres viventes. Seus atributos são incontáveis, são infinitos não cessam, há sempre algo novo para ver diante da Tua glória. Você se faz conhecido e enche os nossos sentidos de beleza. Há deleite e prazer em estar em Tua presença Senhor, a sua mão direita me sustenta, há plena satisfação em tua presença, há delícias eternas em Tua destra. Quando estou em Tua presença o Senhor se revela a mim e eu sou fascinado por Ti. Quando estou em Tua presença eu tenho revelação do Teu amor e sou cheio de alegria e paz. Eu amo estar neste lugar, uma coisa eu te peço que eu venha morar em Tua casa. Como eu amo viver diante de Ti, pois vale mais um dia com Ele do que mil em outro lugar, pois ao habitar em Tua presença eu te conheço mais. A sua beleza faz tudo perder o valor, valeu muito mais gastar minha vida aqui e ser uma oferta a Ti.
Coro:
“Meu prazer é estar em Ti Senhor.”
Coro duplo:
“Da minha vida uma oferta de libação eu farei a Ti.
B. O profundo anseio pela comunhão com Deus.
A minha alma se apega a Ti Senhor. Eu anseio pelo Senhor como uma terra seca, pois és o meu maior anseio. Você é o meu maior desejo, não desejo prazeres, títulos, eu desejo adentrar e habitar todos os meus dias na Tua presença. Esse é o meu desejo te amar de todo coração, com todo entendimento, com toda força e o meu ser, com tudo que há em mim eu buscarei habitar em Ti. Aqui o sucesso é diferente, aqui o sucesso é gastar a minha vida inteiramente a Ti. A verdadeira felicidade é ver o Senhor, eu desejo a Sua presença, a presença do Deus vivo. Do que vale o mundo inteiro sem ter a Ti? Você é meu tesouro precioso e eu darei tudo, renderei tudo pra te ter, vale a pena. É duro te seguir, mas impossível prazer fora de Ti, amor fora de Ti não há. Tesouro mais precioso que tudo é o meu Senhor, és a pérola de grande valor, a melhor parte que eu poderia escolher aquela que não me será tirada jamais. Bem melhor do que as melhores coisas é o meu amado. Tudo perde o seu valor diante de Ti, tu és o bem mais precioso. Se só Ele é e tem o que falta em minha alma não tenho porque procurar em outro lugar. Tudo que há em mim clama por Ti Senhor, Deus de toda minha fonte de vida. Fonte de vida limpa que nunca se esgota, a minha alma tem sede do Deus vivo assim como a corça anseia por águas. Sou uma terra seca e só você pode me saciar.
Coro:
“Longe de Ti não posso ficar
Minha alma anseia contigo estar
Quero estar contigo
Ser o seu amigo
Fonte da minha alegria.”
C. Há prazer e alegria em tua casa.
Felizes são aqueles que confiam em Ti, se contentam em Ti. Não lhe faltam motivos de louvor, encontram deleite em Ti. Eu te louvarei enquanto eu viver, continuamente o louvor ao Senhor estará em meus lábios, pois eu me alegro em lembrar de Seus feitos. Eu me alegro quando lembro de tudo que você fez e fará Senhor, me alegro em tua bondade Senhor, fiel em todo tempo e imutável és. Me levas em Tua presença e me conduz a um caminho de paz, por isso eu bendirei ao meu Deus. Nunca falhou e eu por isso eu exultarei ao Senhor pela sua misericórdia e graça todos os dias da minha vida. Estarei a proclamar a palavra que me fez deitar em verdes pastos, enquanto eu existir louvores te darei, tenho tantos motivos para te louvar e não me faltam razões para engrandecer o Teu nome Senhor. Não me faltam e jamais me faltarão razões para graças te dar.
Coro:
“Não faltarão em meus lábios louvores de gratidão.”
Os alunos do intensivo fascinação da turma 19 iniciam mais um turno laboratório. Desenvolvem primeiro o instrumental da canção corporativa enquanto a sala está atenta às suas leituras e meditações. Logo que começam a cantar algumas começam a interagir com a canção declarando que o amor de Senhor é presente e não nos desampara.
O líder de adoração começa a ministrar:
“Tens nosso olhar Senhor, a nossa atenção. Nós olharemos para Ti Senhor, não para o brilho desta terra, não para a glória dos homens nem para todo ouro. Olharei para Ti, pois você é o Rei do meu coração, você tem tudo de mim. Pra sempre eu sou Teu, podem passar os dias e as estações, mesmo que venham os vales, mesmo que o choro dure uma noite eu sei que não adianta olhar para o que pode passar. Eu olharei para Ti Senhor. Como ovelha que conhece a voz do seu pastor eu Te seguirei.”
O líder de coro libera um espontâneo:
“Sei que Tu és um Deus tão tremendo,
Mesmo que eu não entenda,
Tua vontade é melhor
Boa, perfeita e agradável.”
O líder de oração fez uma breve oração e os cantores começaram a cantar testemunhos da sua jornada com o Senhor. Rendendo graças à Ele.
“Senhor não nos faltam motivos para engrandecer o Teu nome, por isso hoje te rendemos graças.”
Primeiro testemunho:
“Ainda que eu chore eu sei que meu Deus nunca falhou e nem nunca falhará, isso não acontecerá comigo, pois eu sei quem és e eu sei em quem confio. Esse é o meu Deus, imutável, que nunca me faltou, mesmo quando tudo não fazia mais sentido.”
Segundo testemunho:
“Sim eu me lembro de me sentir tão perdida e tão sozinha, desamparada, mas você me olhou e me chamou de sua filha. Havia tanta coisa dentro de mim que eu não sabia como explicar nem como pedir ajuda, eram tantas dúvidas e o medo era tão grande. Em meio a tantas tentativas de me encontrar eu acabei me perdendo em um falso amor, mas não adiantou, pois a dor só aumentou e a vergonha de tudo que eu havia feito. Eu lembro de quando eu não conseguia nem olhar no espelho ou encarar os olhos das pessoas, pois eu sabia que vivia uma mentira. E enquanto muitos me olhavam e diziam que eu era boa, mas eu sabia de tudo que fazia quando ninguém estava vendo. Eu estava tão suja, mas você me olhou, enxergou acima do meu pecado, por trás das aparências. Você me viu de verdade e me tocou com pureza, não olhou o que eu podia fazer. Você só me queria, sem se importar com o que eu tinha feito, ou quão longe eu tinha ido. Me estendeu a mão, me tirou do poço e me fez de novo e continua fazendo, pois é um processo de toda uma vida. E hoje eu sei que você me chama de pura e filha e isso é o bastante é o que eu preciso pra te honrar, por isso não me faltam motivos pra te agradecer.”
Terceiro testemunho:
“Eu me lembro das crises e do vazio que havia dentro de mim. Ainda que no exterior eu aparentava ser um exemplo e referência para as pessoas por dentro eu sabia que o que eu fazia do meu jeito não estava mais dando certo. Sim eu tentei agradar os olhares alheios, mas não consegui. E então eu me lembro daquele dia, na minha sala de madrugada de joelhos dobrados diante de Ti eu dizia: -Senhor eu não tenho mais nada eu só tenho você, me socorra, me salve de mim mesmo. Então no outro dia, quando eu pensei que tudo ia tão bem você me encontrou de um jeito diferente, naquele cruzamento, naquele acidente. Aos meus olhos tudo tinha se perdido, a esperança tinha acabado, mas no final o Senhor me lembrou. Se eu tenho a Ti eu tenho tudo e por isso você tirou tudo até que você fosse tudo. E daí por diante eu provei e vi o quanto tu és bom e do meu interior começou a fluir um rio de águas vivas, fontes de alegria. Sim eu reconheço, provei e vi que és bom e permaneces sendo bom.”
Durante todos os testemunhos e ao final deles os cantores permaneceram no coro liberado durante o ciclo:
“Não faltarão em meus lábios louvores de gratidão.”
O líder de oração finaliza o turno orando:
“Sim nós te engradecemos, pois não nos faltam motivos para agradecer ao Senhor. Você tem sido bom e fiel em todo tempo. Estamos sendo encontrados em Teu amor, você é aquele que redime a nossa história e nos transforma a sua imagem e semelhança. Somos gratos a Ti e amamos a tua presença Senhor.”