Intercessor: Discernimento (Filipenses 1:9-11)
O intercessor, pediu para que a sala se colocasse de pé e que orasse e sondasse o seu próprio coração, orou por discernimento do corpo, que antes de orar por causas globais, que Deus pudesse fazer algo hoje em nosso meio, por um fervor de pessoas radicais, que possam ter corações arrebatados por Deus, que haja um santo temor, para corresponder a mensagem que o senhor tem derramado sobre nós.
Coro:
“De dentro pra fora, aviva-nos
De dentro pra fora, transforma-nos
De dentro pra fora, restaura-nos
Então clamaremos, então oraremos”
Intercessor: Judeus e Muçulmanos em Gaza
Orou para que o véu do entendimento seja rasgado, que haja a revelação do Cristo, que Deus rasgue os seus e que venha a revelação, os sinais e maravilhas e manifestações no oriente médio.
Coro:
“Revela o Cristo,
Revela o filho,
Revela o caminho,
Envia salvação”
Intercessora: Perseverança por orar por cura (Lucas 18:1-7)
Orou colocando as causas diante de Deus, que nos escuta, que certamente tem nos ouvido e que tem soberania, clamando por cura, que tenhamos perseverança na oração, onde batemos novamente a porta, pois as orações não são em vão.
Cura:
“Até que tu responda,
Até que tu se mova,
E se compadeça,
Não paremos de orar”
Coro duplo:
“Ao filho do homem,
Quando para olhares para terra,
Encontre fé em nós, encontre fé em nós”
Intercessor: Israel (Romanos 10:1)
Orou pra que haja salvação em Israel, pediu para que o Senhor os alcance, que todo o contexto que eles estão vivendo não seja empecilho, que homens sejam levantados, que as igrejas sejam fortalecidas, que experiencias e revelações com o Senhor aconteça, que o zelo e a promessa do senhor sejam o motivo da salvação.
Coro:
“Em uma só voz,
Aqui clamamos,
Lembra Senhor,
De Israel”
Coro duplo:
“Não darei descanso aos meus olhos,
Até que se lembre de Sião”
Intercessor: pessoas comprometidas com Israel (Isaías 62:6-7)
Orou para que o Senhor continue levantando aqueles que estarão comprometidos a orar por Israel, aqueles que serão como atalaias, proclamando o louvor e gloria naquela nação, que clamem por Israel dia e noite, para o Senhor seja reconhecido pelo seu povo.
Coro:
“Por amor de Sião,
Nós não paremos não
de orar, de clamar”
Coro duplo:
“Como Ana e Simeão,
Perseverantes na oração,
Levanta aqueles que não se cansarão
Dia e noite, dia e noite”
O turno começou com a líder de adoração convidando todos para ficar de pé enquanto cantava vitorioso És, a sala estava cheia de alunos e missionários, devido a ser um turno logo após as aulas do intensivo fascinação, as pessoas se envolveram rapidamente em adoração, cantando junto, erguendo as mãos, dizendo palavras de adoração, em certo momento a líder de adoração começou de forma espontânea a engrandecer o nome de Jesus, onde a sala imediatamente fez o mesmo. Os instrumentos eram fortes e o refrão da canção foi contado inúmeras vezes até surgirem cânticos espontâneos novamente, orações e canções em línguas, a respeito da santidade de Jesus, a sala estava bem envolvida com tudo que estava acontecendo, e palavras a sobre a natureza de Cristo surgiam nos lábios de quem estava na sala, neste momento não se tinha uma voz específica falando, mas eram os instrumentos musicais que ministravam aos corações.
Em determinado momento o intercessor, pegou o microfone e pediu para que a sala pressionar mais, pois o Senhor tinha algo para liberar na sala neste dia, a sala continuou orando e clamando, era possível ver também uns orando pelos outros, havia choro na sala e alguns estavam ajoelhados, as orações feitas eram sobre temor e zelo nos corações, por estarmos diante do Senhor. Durante o momento de adoração um dos cantores pediu para que a sala ficasse de pé para que todos orassem pelo oriente, por mensageiros do senhor comprometidos, cheios de coragem e ousadia, então a sala logo começou a orar a respeito disto e um coro surgiu a respeito desses filhos mensageiros, “os sinais os acompanharam, se levantem”. Com lágrimas o intercessor começou a orar a respeito do compartilhar do coração de Deus, sobre conhecer as dores e inquietações do Senhor, do que Ele ainda quer fazer na terra, clamou para que nossos olhares sejam tomados novamente pela beleza de Deus, que volte o zelo em nosso coração, que não seja contaminado pelos tesouros e vaidades dessa terra, mas que seja restaurado os corações.