Intercessor: Conhecimento de Deus (Efésios 1:16-19)
“Oramos pra que o Senhor nos derrame mais do conhecimento de quem Tu és, que tenhamos o Seu coração, que através da comunidade, da comunhão dos irmãos nós também possamos conhecer e ter mais de Ti. Nós pedimos que o Senhor continue fortalecendo nosso coração e revelando quem Tu és!”
Coro:
“Espírito de sabedoria
Espírito de revelação
Aumente o conhecimento de quem Tu és!”
Intercessor: Unidade da Igreja (Romanos 15:5-6)
“Oramos pela unidade da igreja, para que sejamos uma família de muitos filhos semelhantes ao Filho. Que o Senhor seja o nosso centro, que possamos ser família para o solitário que deixou sua família em outro estado ou país, pedimos que o Senhor nos faça família com essas pessoas. Em nome de Jesus, amém!”
Coro:
“Unidade pedimos
Sobre a igreja pedimos
Nos faz um como Tu és um com o Pai!”
Intercessor: Fortalecimento do homem interior dos pastores (
“Jesus oramos pelos pastores dessa casa, sobre aquele que Você tem chamado pra cuidar dessa casa, oro pra que Você encontre eles com graça, com sustento, graça e força no homem interior, força nos joelhos cansados. No meio de tantas mudanças o Senhor os fortaleça na rocha que é o Senhor, os lembre do porquê eles fazem o que fazem. Faça crescer a razão pelo qual Você tem os chamado, fortaleça-os, em nome de Jesus!”
Coro:
“Sobre os pastores
E líderes da Tua igreja
Novo ânimo, novas forças!”
Intercessora: Conhecimento do amor de Deus (Filipenses 1:9-11)
“Deus nós pedimos por entendimento e conhecimento do Teu profundo amor, nós somos tão falhos, precisamos conhecer a profundidade do Teu amor pra que possamos amar o nosso próximo com o Teu amor, um amor que não é condicional, nós te pedimos no nome de Jesus!”
Coro:
“Revela a altura
A largura e profundidade do Teu amor!”
Fogo rápido:
– oro pelos ministérios geracionais, que seu Espírito seja derramado sobre eles em nome de Jesus.
– oro pelos pastores, que eles continuem apaixonados por Ti e pelas pessoas dessa igreja.
– oro pela sala de oração, pra que o Senhor nos dê amor por este lugar.
– oro por entendimento do que é ser família, do que é amar uns aos outros.
– oro pra que as nossas crianças tenham revelação do Espírito Santo desde já.
– oro pelo departamento de atos de justiça, pelo Floripa Invisível, que Teu nome seja conhecimento.
– oro pela equipe de mídia, que o Senhor continue nos capacitando pra levar Tua palavra pela internet.
Coro:
“Revela o conhecimento de quem Tu és
Revelação de Cristo Jesus!”
Coro duplo:
“Espírito de sabedoria e revelação
Venha sobre a nossa comunidade!”
– oramos pela vida em comunidade, gere um coração servo que esteja disposto a viver família.
– oro por um crescimento maduro no Seu amor.
– oro pra que o Senhor nos ensine a expressar o Teu amor aos nossos irmãos.
– oramos por santidade neste local, que possamos conhecer e crescer mais em Cristo.
– oramos por crescimento nos fundamentos do evangelho.
Coro:
“Raízes profundas
No conhecimento do amor de Deus
Leva-nos além!”
Coro duplo:
“Com raízes profundas
Leva-nos além
Leva-nos além!”
Intercessora: Contra o tráfico humano às crianças (Salmos 72: 12-14)
“Senhor, colocamos a vida das crianças que foram traficadas para a prostituição e/ou escravidão, nós pedimos que Você estenda Sua mão, seja gracioso, que elas possam ser libertadas, que elas possam sentir o Seu amor. Clamamos por essas crianças, em teu Santo nome, Jesus!”
Coro:
“Livramento sobre as crianças
Certamente ouvirá nosso clamor!”
Intercessora: Família com pessoas com necessidades especiais (Salmos 138:3)
“Jesus, sabemos que o Senhor gracioso e misericordioso, pedimos que o Senhor fortaleça os ombros e os joelhos das famílias que tem pessoas especiais, nós confiamos em Ti, sabemos que o Senhor nos ouve, cremos que o Senhor pode fortalece-los nesses momentos difíceis, mostre sua luz e sua misericórdia, em nome de Jesus!”
Coro:
“Libera provisão
Seja a força dos seus corações!”
Intercessora: Justiça pelas crianças exploradas sexualmente (Provérbios 31:8)
“Pai, nós nos colocamos diante do Trono da Graça, sabemos que quando nós nos ocupamos com o que está em Seu coração, o Senhor se preocupa com o que está no nosso coração. Te pedimos hoje que o Senhor faça justiça por essas crianças, esses que não tem voz, que estão oprimidos, que não sabem a quem pedir. Tu és o Justo Juiz, tu sabe como libertá-las, pedimos que o Senhor entre com provisão e salvação na vida dessas crianças. Você pode, Você é um Deus que tem um cetro de justiça, a base do Teu Trono tem justiça e retidão. Nos colocamos diante de Ti em favor delas hoje, tende misericórdia, pedimos que haja uma intervenção divina, jogue a Sua luz sobre elas, brilhe a luz da Tua face, Tu podes, sabemos que Você é um Deus que ouve, por isso nós pedimos que o Senhor faça justiça, em nome de Jesus!”
Coro:
“Justo Juiz
Estende a Tua mão
Em favor dos que não podem clamar!”
Coro duplo:
“Nos lugares mais escuros
Vem brilhar a Sua luz
Cante a Sua canção de liberdade!”
Intercessora: Moradores de rua (2 Tessalonicenses 1:11-12)
“Pai, oro pelos moradores de rua, por aqueles que se sentiram perdidos, que perderam a esperança de viver, que sequer acham que podem ficar perto de Você, Senhor. Oro por pessoas que tenham o chamado de ir e pregar a eles, oro pra que o Senhor desperte os Seus amigos, que eles tenham o centro da vida deles em ti e desejem buscar os perdidos, que nossos corações também sintam o Seu chamado. Oro por homens e mulheres que perderam os seus trabalhos por causa de vícios. Peço por eles, em nome de Jesus!”
Coro:
“Encontra-os com Teu amor
Revela o conhecimento de quem Tu és!”
Intercessor: Imigrantes (2 Coríntios 3:5)
“Oramos pelos imigrantes que estão ao redor do mundo, seja qual for a nação, que o Senhor possa proteger os bebês, os jovens, os adultos, anciões, que aonde quer que eles estejam o Senhor os proteja porque como Salmos diz, o Senhor é aquele que protege os estrangeiros. Que sua revelação recaia sobre eles e eles saibam que há uma pátria celestial, que a esperança deles esteja em quem Tu és, que eles saibam que Tu é suficiente para tudo que eles precisarem, em nome de Jesus!”
Coro:
“Revelação do Filho de Deus
Em seus corações
Trazendo esperança!”
Intercessor: Pessoas afetadas pelas guerras (Romanos 15:13)
“Oramos com confiança, Senhor, que Você se atente e traga refúgio e proteção para as pessoas que estão passando pelas guerras, são pessoas inocentes e precisam da Sua graça. Que em meio as dificuldades, as lutas, elas possam ter a revelação de quem Tu és e possam se apegar a Ti, em nome de Jesus, amém!”
Coro:
“Na tribulação
Lembra-os da esperança
Que há em Ti!”
Coro duplo:
“Deus de toda consolação
Console-os!”
Coro:
“Cristo em meio a dor
Faça brotar a paz que excede o entendimento!”
A noite de hoje será um pouco diferente aqui na sala de oração, pois será a última vigília do ano na Fhop. Com duração de 12 horas ao total, começando das 20:00 de sexta às 08:00 de sábado, nosso turno inicial começa com a sala silenciosa, ainda um pouco vazia, mas em adoração junto ao time. Na música de transição o líder de louvor orou: “Senhor, está noite pedimos que o Senhor encontre aqui parceiros que irão cooperar com os desejos do Teu coração, que se posicionarão nos muros da oração. Nós dizemos sim ao seu convite, dizemos “Eis-nos aqui, Senhor!”, Você é bem vindo aqui, Você é o mais desejado, Jesus! Nos dê um coração igual ao seu essa noite, Senhor, nós te pedimos! Nos dê um coração que Te ama, Tu que és digno de ser amado!”. Na música corporativa o líder de adoração ministrou: “Santo, Poderoso, não há outro digno, nós te daremos a honra, a glória, a força!” O líder de intercessão iniciou sua oração dizendo: “Jesus, te agradecemos por essa noite, te agradecemos pelo privilégio de estarmos diante de Ti mais uma vez em oração, pedimos que durante essa vigília o Senhor derrame conhecimento de quem Tu és, nos dê um coração como o Teu!”
O ciclo 2 está começando, a sala está engajada na adoração corporativa. Na ministração da canção corporativa, o líder de adoração fez o seguinte coro:
“Hoje podemos entrar na Presença de Deus!
“Hoje podemos entrar na Presença de Deus!”
O turno foi encerrado com uma oração de misericórdia sobre as vítimas da guerra.