Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas

ADORAÇÃO COM A PALAVRA – 20/09/2024

ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Não possui Música de Transição
Texto: Oseias 2:6, 14, 19

A. O zelo do coração faz

O Senhor disse que levantaria muros, o Senhor disse que nesse caminho haveria espinhos, Ele falou que haveria choro e também aflições, o caminho fechado não são as circunstâncias mas é o próprio Deus, é o seu amor e zelo ciumento. Tantas portas fecharam, são o zelo do Senhor, sim, Ele está estreitando o caminho pelo zelo dele, esse caminho estreito é para que passe somente você e Ele. Acredite em mim, o caminho fechado por Deus é melhor que o caminho aberto por você mesmo. O não de Deus mostra o seu cuidado, que ele me sonda, me conhece e me ama, a disciplina dele é para que você chore agora para não chorar naquele grande dia, é isso que o pai faz pelo seu filho, Ele o corrige e traz para perto. Confia! É melhor ser abalado agora do que naquele grande dia! O seu zelo se compromete a queimar os amores, depois de ser abalado, despedaçado eu percebi você, não se ofenda no seu coração quando Ele dizer “não”, não fique com o coração ofendido quando as coisas mudarem tão repente, talvez seja o Senhor, Ele é o especialista em nos aperfeiçoar em meio a dor. Acaso o vaso de barro pode discutir com o oleiro? Será mesmo que você poderá mudar aquilo que já foi decretado? Será que você não percebe a grandeza dele e mesmo assim quer questioná-lo? Como pode a criatura questionar o Criador? Se quiser questionar os seus métodos diga onde você estava quando tudo se criou? Se você sabe tanto, onde estava a sua sabedoria antes da fundação do mundo? Quem pode compreender a sabedoria desse Deus zeloso? Não tem como contender com um Deus assim, os seus caminhos são mais altos.

Coro:
“Amor ciumento, zelo que consome
não desistirá até que seja tudo
amor ciumento, zelo que consome
me leva ao deserto para não me perder”

B. Ele me leva ao deserto e ali resgata o amor que se perdeu

É nesse lugar, nesse deserto, só você e eu, lugar de intimidade, é esse lugar onde não há distração, é uma conversa a dois, é onde Ele nos lembra dos tempos passados do princípio. Lugar seco, não tem nada mas tem Ele, um lugar sem audiência, apenas de um, sem visibilidade, nem aplausos ou elogios, lugar de lembrar os primeiros dias daquele amor. Eu me lembro da dedicação e da devoção no início, eu me lembro dos acordes simples quando era somente você e eu, eu me lembro da criança tão genuína que cantava tão levemente ao meu coração, Sim eu me lembro e via as lágrimas no seu rosto e o seu coração queimava em minha presença, aqueles primeiros dias em que você se recostava em mim, o tempo que as páginas da palavra eram molhadas com lágrimas de arrependimento e amor genuíno, eram dias que você me tinha como prioridade na sua rotina, lembra daqueles dias que não eram só mais um culto, a hora passava e você não se importava, eu vinha falar e você ainda estava ali. Você adormeceu e eu continuava lá com o mesmo convite, só ouvir a sua voz me bastava. Já é a hora de voltar ao primeiro amor, voltar ao simples, ao puro, voltar ao lugar secreto, só você e eu, meu amor, voltar ao lugar da inocência, se lembrar das primeiras obras do seu coração puro como de uma criança, coração com expectativas, é tempo de voltar aos meus convites na madrugada, é tempo de voltar as palavras sinceras de amor, é tempo de refazer o caminho da devoção.

Coro:
“Vamos ali no deserto lembrar de tudo que passou, vamos ali no deserto preciso falar de amor”

C. Ele amadurece o nosso amor

Eu percebi que os espinhos tinham uma razão, todos os muros levantados, as portas fechadas tinham um motivo, eu entendi que o sofrimento momentâneo tinham uma razão, eu compreendi que todos os nãos tinham um motivo, não foi em vão, eu pude ver que a dor lá atrás tinha motivo, não eram para a minha morte essa dor e sofrimento, sempre foi o seu cuidado, esse era o processo dele amadurecendo o meu amor. Agora eu compreendo todos os seus caminhos para me purificar, tudo para no final gerar uma noiva madura, o casamento está marcado, a noiva está lá santa e pura! No final de tudo valeu a pena, naquele dia os meus olhos verão a Ele. Quem é essa que vem subindo no deserto apoiada no seu amado? Quem é essa que foi perseverante e que manteve os olhos no Amado? Ela entendeu que Ele é o maior comprometido em levá-la até o fim, a dor e o sofrimento não eram para morte mas trouxe vida, a graça que a trouxe é sempre fiel, valeu a pena perseverar, obedecer, sim, valeu a pena esperar pacientemente por uma coroa de glória, valeu a pena se deixar ser moldado pelo oleiro.

Coro:
“Os espinhos, os processo
não foram em vão
eu pude ver e perceber
amor imaturo crescer”


Coro:
“Ele amadurece o nosso amor
ainda que seja pela dor,
Ele é fiel, pra sempre bom”

Observações Adicionais

Nessa dia em Florianópolis está com bastante chuva pela ilha, hoje contamos com a presença dos alunos da turma 21 do Intensivo Fascinação e de alguns convidados. Antes de iniciar a adoração corporativa o líder de adoração canta a música “Esperar é caminhar” (Palavrantiga) enquanto a sala se prepara para mais um turno. Durante esse primeiro ciclo as pessoas estão em seus lugares concentradas na adoração corporativa levantando as mãos, parte delas se coloca em pé exaltando a Deus. Ao final da adoração corporativa o líder de adoração canta um cântico espontâneo:

Coro:
“Não se preocupe,
Deus não se atrasa,
somente espere, Ele irá fazer”

“Espere mais um pouco, Ele sabe o tempo certo, Ele não se atrasa mas tem o controle dos tempos e das estações. Apenas espere, apenas persevere mais, apenas espere mais e lembre: Ele é bom, em todo tempo Ele é bom.”

Nesse momento as pessoas estão em seus assentos prostradas em reverência a presença de Deus na sala, algumas pessoas são profundamente tocadas enquanto choram enquanto repetem o coro da canção corporativa: “Não se preocupe, minha alma.


Durante o segundo ciclo a sala é tocada pelo zelo do coração de Deus, visto que somos tantas vezes infiéis mesmo sabendo o quanto Ele nos ama, Deus continua persistindo para amadurecer os nossos corações, mesmo que seja pela dor Ele está comprometido para nos levar para perto de si. O líder de oração faz uma oração em gratidão pela fidelidade do Senhor pela sua Noiva e ao final do turno a sala exaltada com alegria pela palavra que o Senhor trouxe nessa tarde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO