Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas

ADORAÇÃO COM PALAVRA

ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Violão
Texto: Salmo 23-4

A.

No lugar escuro, no lugar sem esperança, esse lugar que parece tão distante da sua presença. É tão escuro, eu não consigo enxergar nada sem luz. A meu Deus! Eu não aguento mais. Estou em meio ao caos e da dor. Não tenho forças para levantar, estou tão sozinho e tão fraco, eu olhe para dentro de mim e não vejo nada, não vejo como sair daqui, eu até tentei lutar com as minhas próprias forças mas não consegui. Parece que eu não vou mais sair daqui, quando eu vejo que eu sou tão pequeno eu me sinto tão fraco. Olho para mim e vejo só dor e sujeira, será que há um fim pra isso? Ó Deus, onde tu estás? São tantas angustias no meu coração. Será que o meu Deus se esqueceu de mim aqui tão sozinho? Será que eu ouço Deus ainda? Será que Ele me ouve? Então eu ouço Ele me dizer: “pode uma mãe se esquecer de seu filho, mas eu, o Senhor, jamais me esquecerei de ti.” No meio dessa dor me veio algo na memória algo que me deu esperança, você não se esquecerá de mim e agora em meio a escuridão eu vejo a sua luz. Eu clamei ao Senhor e ele me ouviu, essa é a sua palavra: ainda que eu ande no vale da sombra da morte eu não temerei! Eu pensei que não ia conseguir passar por esse lugar mas a sua misericórdia e bondade me alcançou, a tua luz chegou nos cantos mais escuros do meu coração e agora eu tenho esperança em ti.

Coro:
“Quando o vale chegou,
Quando a dor chegou
Olhei para o alto e o meu socorro veio”

B. Quando estou no vale e sou corrigido não me entristecerei por que o Senhor corrige o filho que ama.

Bem-aventurado é o filho que o Senhor repreende, sim, eu posso dizer que sou feliz por que Ele me corrige. Que bom que eu fui afligido pois isso trouxe correção, eu sei que em meio a disciplina ele me ama, a sua tristeza produzida gera em nós arrependimento, a sua correção nos traz sabedoria. Mesmo que eu me entristeça a recompensa é a alegria eterna, mesmo que hoje eu não entenda eu sei que lá na frente o Senhor vai me revelar. Ó minha alma, ouça o seu Senhor! Ele sabe o que está fazendo quando te corrige. Minha alma, você pode se alegrar mesmo em meio a correção você pode se alegrar com o Senhor que te corrige, no meio da aflição você ouvirá os decretos do Senhor e será aperfeiçoado. Eu vi o seu amor quando me levou ao deserto, nesse lugar eu aprendi a confiar e a descansar, lá Ele se revelou e me trouxe maturidade, eu entendo que o dia mal veio para me forjar em tudo que queres para mim. Ó como é bom saber que quem fez a ferida vai curar, por isso eu não irei desprezar a disciplina e a correção do meu Deus, ela me trará sabedoria e perseverança. Mesmo com os calos da correção eu sei que assim eu viverei como o Senhor queres, por isso eu te agradeço pela dor que produziu em mim e por me refinar, como filhos nós somos gratos pela correção pois nos dias maus eu pude te conhecer. Ai de mim se eu não escutar a sua voz.

Coro:
“O vale me foi bom pois Ele me mostrou
uma face do amor que habita em meio a dor”

C. Por isso eu peço: mostra-me Senhor os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.

Me mostre os seus caminhos e eu te seguirei por onde for, só em ti eu encontro direção, então me mostra os seus caminhos e não me deixe desviar dos seus mandamento, me mostra o seu caminho correto que me deixa perto de ti e do que queres. Como bom pastor fala-me por onde andar, segura em minhas mãos. Senhor vê se há em mim algum caminho mau e torto e o endireita com as suas veredas. Só assim eu posso manter os meus caminhos puros, somente observando a sua palavra eu manterei os meus caminhos puros. Mesmo quando eu estiver no caminho e o dia mau chegar eu me lembrarei das suas palavras, com suas palavras de direção abre os meu olhos para ver a ti. Eu meditarei nela dia e de noite, nela está o meu prazer. A tua palavra que fica no coração e sempre estará comigo no caminho. Tu és o próprio caminho, eu olho para ti e vejo que sou tão falho. Mesmo que não seja fácil eu sei que vale a pena seguir a ti. Meu Deus, para onde mais eu iria se só tu és o caminho, a verdade e a vida? Tu tens as palavras de vida eterna e de vida em abundância. Por isso abre os meus ouvidos para andar segundo a sua palavra, eu não consigo trilhar o caminho sem estar contigo me mostrando como prosseguir. A sua voz nesse caminho me lidera, eu não sei para onde ir e qual passo dar, mas eu posso confiar naquele que me chama. Mesmo que um dia eu me desvie eu sei que a sua luz brilhará sobre mim.

Coro:
“Me toma pela mão e mostra-me o caminho
segundo a tua palavra que é lâmpada para mim”

Coro:
“pois eu sei que estás comigo,
pois eu creio na tua palavra, na tua promessa”

Observações Adicionais

Nessa tarde em Florianópolis o dia está nublado com uma fraca chuva, hoje a sala de oração não está tão cheia, ela conta com a presença da turma 21 do intensivo Fascinação, parte da turma está viajou ao Rio Grande do Sul. As pessoas presentes estão em seus lugares concentradas com sua bíblias. Hoje o turno está sendo conduzido pelos alunos do fascinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO