Nesta tarde de sol e temperatura amena em Floripa, os jovens do Fascinação iniciaram mais um turno de adoração com a Palavra, cantando as verdades bíblicas.
O texto escolhido pelo time está no livro de Salmos, mais precisamente no capitulo 23, em seguida meditaram os versículos :1-3.
Em determinado momento os participantes da sala de oração foram em conjunto elevando suas vozes. a Ele que tem o nome mais doce, mais digno, mais santo; Jesus, Tu tens o nome sobre todo o nome, no céu, na terra e debaixo da terra.
Coro:
Aquele que está acima de todos.
Aquele que venceu a morte.
Aquele que está acima de todos.
Jesus, Jesus
Com seus instrumentos e com suas vozes, todos os integrantes do time de louvor entoaram a promessa contida nas escrituras, em Romanos 14:11.
Coro:
Toda língua confessará.
Que tu és o Rei dos reis.
Que tu és o Rei dos reis.
Que tu és o Rei dos reis.
O Senhor que é dono de tudo é o meu pastor, o Senhor de tudo o que há. O Deus eterno é o meu pastor. Soberano sobre todas as coisas, Deus toda humanidade, o Criador reina de eternidade em eternidade. Sim Ele foi, Ele é e sempre Será o Deus criador de tudo, Ele é o senhor dono de toda a humanidade, Ele é imutável, inigualável e não muda. Quem não o louvará? Quem não se prostrará diante Dele ?
Coro:
Soberano sobre tudo.
Deus eterno e fiel.
Esse é o meu senhor e criador.
A como pode um Deus assim tão grande e infinito, cuidar do meu coração ? Ele é o meu pastor, sou sua ovelha e ele se preocupa com minhas emoções. Aquele que sonda minhas emoções, está comigo, no dia bom e no dia mal. O Senhor dos exércitos é o meu pastor e nele eu posso confiar. Como eu não vou confiar naquele que é digno de toda minha confiança e de toda a minha esperança. Como eu não confiaria Nele que sabe de todos os meus dias desde o ventre da minha mãe. Ainda que como uma ovelha que se perde eu sei que vais ao meu encontro. Para onde eu fugirei do meu pastor se Ele está em toda a sua criação.
Coro:
Senhor da minha alma.
Deus presente.
Emanuel é o meu pastor.
Porque Ele é fiel, Ele é misericordioso, eu caminho a verdade de que nada eu terei falta. Eu não sentirei falta de alguma coisa, eu tenho Ele. Com que eu devo me preocupar, com que eu me alimentarei ? O Senhor que provê para os pássaros do céu é o mesmo que me prove. Aquele que me sustentou no passado se mostra fiel agora mesmo. De dia aquela nuvem trazia sombra e a noite a coluna de fogo sustentou-os no deserto. O Senhor é tão fiel com seu povo, me deixa seguro e eu me lembrarei do que já fizeste. Eu me lembrarei das suas obras do passado. Eu olharei para os lírios dos campos e me lembrarei da sua misericórdia.
Ahhhh eu seu que posso confiar, pois Ele é o pao da viva que desceu do céu. eu posso confiar nele que é agua viva.
Coro:
Pão da vida, meu alimento.
Filho do homem é o meu sustento.
Fonte de água inesgotável.
De nada eu tenho falta.
Jesus é por causa da sua fidelidade que descansaremos na sua liderança e não andaremos ansiosos. Escute ó minha alma, descanse Nele. Eu sei ele é o Senhor sobre todos, o Senhor não muda e é a fortaleza do meu coração. Ele é o lugar seguro, de confiança e de repouso na presença do Senhor. Ó minha alma, descansa no autor de tua historia, Ele conhece os fatos da minha vida e não há o que se preocupar.
A minha alma porque estás tão preocupada? confia naquele que é misericordioso. O Deus soberano cuida de você.
Coro:
Oh minha alma.
Só descanse.
O Deus eterno.
Não mudou
Coro:
Escute oh minha alma.
Escute ao senhor.
Ele é seu sustento.
Escute oh minha alma.
Escute ao senhor.
Em tudo satisfaz.
A teologia cantada do segundo momento do turno iniciou ao som de Salmos 23:4
Eu olho ao redor e vejo todos avançando e eu no completo escuro, me sinto só. Eu olho para mim, e parece estar tão distante. Como foi bom eu ser afligida pois meu caráter foi aprovado. O Senhor me falou que me levaria ao deserto, e que eu te conheceria. O Senhor é o que abre a ferida e a cura. O Senhor é o que corrige e ensina. Em dias de angustia e perseguição a minha esperança está em ti. O Senhor nos ensinou que mesmo no dia mal, vamos aprender contigo, e o Senhor molda nosso caráter.
Coro:
O dia mal chegou.
A noite me encontrou.
Mas eu provei do seu amor.
Em meio a dor.
Foi no vale que eu conheci o Deus de toda a esperança. Foi ali que eu percebi o quanto meu coração estava afastado de ti. No dia mal toda a minha angustia entreguei ao Senhor. Ele me viu na minha dor, embora eu tenha caído, me levantei e não pela força do meu braço. Mas meu pastor, naquele dia, sua luz brilhou, e agora posso ver meu Senhor, meu redentor. Agora todos que olham para mim podem ver a sua bondade e misericórdia. Nos seus olhos de fogo eu encontrei a direção e finalmente pude dar passos firmes. Até que em fim eu encontrei o meu alvo, a luz que brilha mais forte na escuridão.
Coro:
O Deus da esperança.
Mostra consolo.
Brilha sua luz.
Na escuridão.
Graças a Deus.
Eu encontrei.
A luz do mundo que me tirou.
Das trevas para luz.
Eu encontrei bondade olhando para Ele, a sua fidelidade sempre me cercou. Bondade e misericórdia me seguiram por todos os dias. Ah Senhor assim como os montes estão ao redor, assim posso contemplar as suas misericórdias que me cercaram. Eu reconheço que tudo o que fizeste é bom. Eu olho e vejo que tudo que fazes é bom, e tu és bom em todas as coisas. Mesmo sobre o vale da morte eu sei que tu és soberano e reconheço a sua bondade. Ah que bom que o Senhor abriu os meus olhos e até o seu não foi bom pra mim. Eu sei que no final estarás comigo. Ah como é grande a sua fidelidade, de eternidade em eternidade tu és bom e eu cantarei a tua bondade. Toda terra declarará a sua bondade, para sempre vamos cantar a tua bondade.
Coro:
Bom é Deus,
Para seus filhos.
Em todos os seus caminhos.
De eternidade em eternidade.
Deus é bom,
Deus é bom.
Aleluia, aleluia
Bom é Deus,
Para seus filhos.
Em todos os seus caminhos.
Coro:
Do nascer do sol.
Ao anoitecer.
Deus é bom.
Deus é bom.
Deus é bom.
Deus, nós te louvamos pelo teu cuidado. Nós te louvamos pois o bom pastor é misericordioso em tudo que faz, nos te adoramos pois em Ti podemos descansar. Só em Ti depositamos nossa esperança. És o Senhor consumidor da nossa fé.