A. Ser como Oséias, parte da mensagem.
Foi assim que começou o ministério de Oséias, anunciar o amor do Senhor por essa nação impura. O mesmo convite o Senhor nos faz, o de amar o que o Senhor ama. Será que estamos dispostos a aceitar o chamado ? mesmo sabendo que haverá rejeição? Será que estamos prontos para aceitar esse convite? Aceitar padecer por aquilo que queima o coração de Deus. Será que o que importa para Deus importa para você ? Ele nos chamou, e como será nossa resposta? Qual será resposta de quem perde tudo para levar a mensagem?
Coro:
“Renunciar seu Eu;
Quebrar os seus troféus;
E abrir mão de si estás disposto?”
O nosso coração as vezes segue as nossas próprias vontades e intenções apenas. As palavras que saem dos nossos lábio são : Te amamos , mas muitas vezes nosso coração sente o contrario, e buscamos altares pra nós mesmo. Eram tantos Deuses colecionados para si mesmo, buscamos ser aprovados pelos outros, mas ser aplaudido e reconhecido pela humanidade, não é o mesmo que ser aceitos por Deus. Muitas vezes pensamos que fazemos as coisas para o Senhor e no entanto executamos tarefas a nós mesmo. A nossa intenção define.
Coro:
“Tantos amores, tantos senhores;
E nele se encontrava,
Mesmo com as melhores intenções;
Estamos sujeitos a nos idolatrar.”
Apesar da dureza de coração do seu povo, Ele é um Deus fiel, Deus zeloso pela aliança que tem com seu povo. Ele é fiel a Si mesmo e a palavra que empenhou. Ele não muda, seus planos são imutáveis, ele é constante !
Nós nos esquecemos, nós falhamos, nosso amor por Ele é como a névoa que vem e que passa. Ma o amor Dele por nós é profundo, imutável que não passa. O Senhor é fiel, de eternidade em eternidade. Sim ele é fiel e não muda.
Coro:
“Ele é fiel, mesmo quando eu não sou;
Ele é fiel, seu caráter não mudou.”
Coro duplo:
“Dá pra perceber nesse teu olhar
Que você quer fugir, que você quer deixar
Mas dá pra perceber, que aquele que é fiel
Ele não mudou, e nunca falhará.”
E ao perceber a fidelidade do Pai, ao conhece-lo verdadeiramente recebemos o convite de viver a mensagem, Ele convida seus amigos a amar e sofrer, e ainda assim suportar a rejeição por viver a mensagem.
A. Volte para mim
Eu decidi mudar as coisas de lugar para que você volte para mim. Foi o meu amor que tirou os seus amigos, foi o próprio Senhor que permitiu a provação e a escassez. O mesmo Senhor que cura, permite a ferida. Agora eu entendi que o “não”também vem do Senhor, eu aprendi que ele escolheu me aperfeiçoar através da dor. Ele trás o meu coração de volta a Ele através dos dias difíceis. São esses dias que amadurecem o meu amor, eu aprendi que se Ele quiser, eu serei ensinado a partir da dor. É melhor ser quebrado na mão do Oleiro hoje que ser reprovado no grande dia.
Coro:
“A correção é o zelo
Os muros são proteção.
A escassez é dependencia;
E a dor se torna amor.”
Coro Duplo:
Ӄ melhor eu me quebrar
Na mão do oleiro pra enfim
Ser refeita por inteiro.”
O lugar de interagir, conversar e se entregar por inteiro, Ele me lembrou do primeiro amor, onde o deserto me ensinou a confiar. Eu me lembro de quando cantava cheio de amor e favor, me recordo das lagrimas derramadas. Era só o teu olhar, eu não me importava com o desempenho, eu não pensava no que eu poderia gerar, eu só queria te agradar, te entregar meu amor puro e simples. Ouço o convite me chamando para o lugar inicial, em busca daquele lugar onde o Senhor derramava fogo no altar do meu coração. Eu quero voltar a essencia, ao primeiro amor .