A. Nosso bem mais precioso é você Jesus.
Amamos a sua presença, Jesus. Que privilégio é estar onde Você está, amamos ser contigo mais que tudo. Mais que ouro e mais que a prata, mais do que os bens dessa terra, eu derramo tudo, entrego tudo em tua presença.
Coro:
“Eu amo tua presença;
Amo tua presença, amo tua presença”
Coro Duplo:
“Eu derramo tudo;
Entrego tudo;
Em tua presença”.
Vou te atrair, vou te levar para o deserto, vou levantar muros, colocarei espinhos pelo caminho, te cercarei, diz o Senhor, essa é maneira Dele zelar por sua noiva. Somente Ele pode sondar nosso interior, e com fogo refinador ele disciplina, refina e aperfeiçoa o coração da sua noiva. Ele o Senhor, quebra o vaso e Ele mesmo refaz. E será digno o vaso de questionar ? Ele está disposto a limpar o coração, tirando tudo que não provém Dele, mesmo com dor e sofrimento é cuidado da parte de Deus. A dor nunca foi rejeição, e sim a demonstração do amor Dele.
Coro:
O Deus zeloso;
Refina o coração;
Aperfeiçoa o amor;
Mesmo que através da dor;
É por causa desse mesmo zelo que somos conduzidos ao lugar deserto, o lugar de relacionamento, onde apenas a voz do Criador é ouvida, um lugar de intimidade, onde o nosso Senhor trás a memória quem Ele é, onde Ele o próprio Deus, nos lembra de seus atributos e promessas. O deserto é onde somos lembrados das promessas que não passaram, nesse lugar lembramos do primeiro amor, da fidelidade vivida no passado, o primeiro amor ao Senhor. Onde tudo era simples e genuíno, e o meu coração era aquecido todos os dias ao ler a bíblia. Me recordo do meu coração puro como de uma criança, que te amava com tanta sinceridade.
Com o passar do tempo eu cresci e saí em busca de outras coisas, sai do lugar de completude na sua presença. Eu fui em busca de fazer tudo do meu jeito. Mas será que se eu voltar, voltar para a casa do Pai, o Senhor me aceitaria ? Ó Senhor, preciso voltar a sua casa, a sua presença, a tem momentos únicos e singulares contigo Senhor.
Será que eu posso voltar? Eu preciso refazer o caminho de volta a devoção, faça Senho que o meu coração queime como da primeira vez.
Coro:
” O deserto me lembrou;
Do fogo do primeiro amor;
Leva- me de volta;
As primeiras obras”.
Coro Duplo:
“Eu quero voltar, ao primeiro amor;
E te encontrar, ó meu Senhor”
B. Continua sendo o Senhor, mesmo diante da dor.
Eu me perguntei, Senhor ! Porque essa estação com processos tão injustos? Por que tantas aflições? Por que comigo Senhor ? Logo eu, meu Senhor, que escolho a Ti. O meu Deus, não entendo a sua maneira de trabalhar ! Logo eu que procurei fazer tudo tão certo. Eu não entendo Senhor, porque eu passo por tanta dor ? Essas vivências tem sido tratamento e cuidado da parte Deus, é o zelo que alimenta e me faz amadurecer.
Coro:
“Não é sobre nunca ter dor;
Mas é sobre seu amor;
Que me aperfeiçoa e faz crescer”
‘
A. Mesmo sendo amada, rejeitou o amor.
Recebia amor todos os dias, mas ela virou as costas e decidiu pela escravidão, ela se foi, se perdeu. Rejeitou o amor de seu Senhor. Mesmo diante dessa situação, das consequências do pecado, do resultado de suas ações o Senhor Deus convida Oséias a amar alguém que não merece, perdoar, honrar e conviver com alguém que o rejeita. Amar sem medidas, amá-la independente de suas ações, pois foi isso que Deus fez por nós.
Coro:
“Ainda que lute contra o meu amor;
E insista em fugir de mim;
o meu amor te persegue;
e vai até o fim, e vai até o fim”
O amor me comprou, esse amor tão leal, me resgatou por alto preço mesmo eu não valendo nada. Estava perdido em minhas ofensas e pecados, mas ele me reconciliou. Me fez amigo de Deus, me conquistou. Mesmo sendo de graça esse amor, para Ele custou tudo. Ele foi fiel, foi comprometido comigo, Ele me prepara para fazer parte da sua familia, me fez filho amado. Fui ferida com zelo do seu amor forte e inabalado. No fim da história não haverá choro, naquele grande dia, tudo será feito novo, a noiva será pura e limpa, e tudo valerá a pena. Naquele dia glorioso, a alegria será completa, o clamor da noiva e do Espirito clamarão com saudades, Ora vem meu amado, receba sua herança.
Coro:
“Sem valor voce me encontrou;
Com seu sangue me reconciliou;
Graça que me segue;
Favor imerecido;
Amor que me persegue.
.
Uma tarde chuvosa em Floripa, aquele dia gostoso para estar na companhia daquele que tanto amamos. Nesse clima os alunos do fascinação e os membros da comunidade local se reuniram na sala de oração para estudar a palavra, juntos e com belas canções a Ele, o único que é digno. Ao som de Maranta ora vem, rasga os céus e desce. Assim te aguardamos Senhor Jesus, te esperamos para ser apresentados a Ti, uma noiva que permanece apaixonada por ti, entenderemos no glorioso dia que tudo valeu a pena, enquanto estamos desse lado da eternidade clamamos Ora vem Senhor Jesus. Mantem a chama acesa no coração da sua igreja até o dia do nosso encontro.