A. Como os que esperam
Naquele dia tudo será escuro e denso, teremos trevas, naquele dia tudo escurecerá e muitos questionaram a verdade e onde ela está! Haverá muitas guerras, muitos dirão em nome dizendo Cristo e serão enganados, muitos serão falsos mestres e ensinaram falsas doutrinas e falsos ensinamentos. Muitos abandonaram a fé, cairão e odiaram uns aos outros, muitos odiaram a Deus e se apegaram as iniquidades, como está escrito esse dia será como nos dias de Noé, muitos não irão perceber. Por isso estejam atentos, e atentos para discernir os tempos e as estações.
” Como nos dias e Noé
Será a vinda do filho do homem
Dias escuros se aproximam
Quem irá perseverar?! “
B. É necessário estar preparado
É necessário estar vigiando, arraigados e firmes na palavra, é preciso entender que a caminhada é preciso se preparar para Ele, precisamos estar nos tornando cada vez mais parecidos com Cristo com o mesmo modo de falar e pensar. Estes estão firmados nessa palavra e reconheceram o pastor que tem guiado suas vidas, serão nascidos de novo e viveram como um novo homem, frutificando em todo boa obra, frutificando no seu caráter, dando frutos que permanecem, frutos do espírito, vivendo como ele vive e servindo seus irmãos, o fruto da comunhão! Pois o amor é o seu Senhor, é aquele que se revela e nos faz amar nossos irmãos, pois é ele que fala.
Coro:
” Essa é a forma de vida
Daquele que está preparado
Ele olha para Cristo, se parece
Com Cristo, aponta para Cristo! “
Coro duplo:
” Quem espera se parece com Ele! “
É por meio do filho que chegaremos ao pai, por meio dele que chegaremos em santidade, por meio dele por Ele e para Ele, sem Ele nada podemos fazer. Queremos permanecer em ti, essa é a garantia! Estar em ti, com isso o Pai é glorificado, nenhum ramo pode dar fruto sozinho! Por isso se glorie em Cristo, não se gloria o sábio na sua sabedoria, não se gloria nos seus próprios feitos! Não é pelo fazer e nem pelo parecer.
Coro:
” Permaneçam em Cristo
É por meio de Cristo
Que chegaremos até o final! “
A. Bem aventurados
Felizes são aqueles que se encontrarem parecidos com Cristo, são abençoados aqueles que entenderam onde está o seu prazer, satisfeitos serão naquele dia pois eles verão a face de Deus, aqueles que esperam serão bem aventurados, os que abraçaram essa jornada, os mansos e humildes de espírito. Naquele dia receberam Dele! Esses se alegraram e reconheceram o seu Senhor. Felizes são aqueles que se preparam, valeu a pena a espera, aqueles que perseveraram até o final.
Coro:
” Valeu a pena!
Toda espera, felizes são
Aqueles que se prepararam! “
B. Assentados na mesa
Toda dor e sofrimento não haverá mais por que estaremos na mesa com Ele. Finalmente veremos sua face e veremos o noivo. Como são felizes estes que se assentaram a essa mesa, a eternidade chegou! o noivo servirá, teremos comunhão plena com aquele que se esvaziou e veio á terra, Ele mesmo nos servirá, esse mesmo servirá sua igreja! Aqueles que serão parecidos com ele. Seremos como ele, sentaremos na mesa com o Rei e teremos comunhão com Ele, o rei da glória se vestirá mais uma vez e então nos servirá! Nossa recompensa vem Dele, nossa recompensa é ter Ele! Que possamos habitar nos átrios do Senhor todos os dias da nossa vida.
Coro:
” Nossa recompensa é Ele
Nossa recompensa é ver Ele
Nossa recompensa é estar com Ele
Para sempre e sempre! “
Coro duplo:
” Logo toda dor findará
Logo toda dor aqui passará
Mas aquilo que eu construí
Em Cristo não perecerá “
Começando o primeiro turno do dia com adoração e palavra, hoje já começamos com a sala cheia, os alunos do fascinação estão presentes e bem engajados com o time na adoração corporativa. O líder de adoração puxou o seguinte refrão:
” Quero a sua companhia
Assim como no jardim
Se estás buscando o éden
Acha em mim, acha em mim “
Coro duplo:
” Sempre presente, Emanuel
Sempre conosco, Emanuel
Não se ausenta, Emanuel “
Emanuel, Deus conosco! “
A sala ainda continua cheia, a maioria dos alunos estão sentados com suas bíblias, cadernos e computadores. Também temos algumas pessoas usufruindo do ambiente de adoração para realizarem algumas tarefas e trabalhos.