Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
À Ele a Glória
Tema: Geracionais

Líder de intercessão: Jovens – Despertar da paixão por Jesus (Marcos 12:30)

Pai te pedimos por jovens cristãos brasileiros, desperte o amor por Ti, que nós sejamos achados dignos da vocação de te amar, sabemos que em ti há o que precisamos, dá-nos força para te amar, entendimento, paixão por Jesus, para que possamos perseverar em fé em ti e nas escrituras. Te pedimos por jovens despertos a te amar de todo coração, alma, força e entendimento.

Coro:
“Que os jovens te amem com todo o coração,
alma, força e entendimento”

Intercessor: Temor do Senhor aos jovens (1 Samuel 12:24)

Senhor eu peço que o Senhor aumente o temor dos jovens por Ti, por seu grande nome, aumenta o temor e que te entendam e te obedeçam.

Coro:
“Temor do Senhor e ao Seu nome,
zelo e fervor em Sua Palavra”

Intercessor: Jovens cresçam em santidade (2 Tessalonicenses 1:11-12)

Pai eu oro agora para que os jovens possam crescer no conhecimento da sua palavra, em santidade. Que através de contemplar a Ti eles se tornem parecidos contigo, te pedimos em nome de Jesus.

Coro:
“Santifica-nos como Você é,
renova o nosso coração”

Intercessor: Discipulado da próxima geração (Joel 2:28)

Pai peço que o Senhor volte o nosso coração as crianças e adolescentes, que nosso coração doa por essa geração, que possamos discipula-los de acordo com sua palavra, dê sonhos e visões à eles.

Coro:
“Capacita aqueles que vão ensinar,
Capacita aqueles que vão ensinar,
Capacita aqueles que vão ensinar a próxima geração”.

Intercessor: Derramamento do Espírito (Atos 2:17-21)

Senhor assim como profeta Joel falou, que o Senhor venha com avivamento e derrame o Seu Espírito, alcançando os corações, queremos que o Senhor levante intercessores, venha com seus dons, venha sobre nós e encha essa sala e onde tem jovens e adolescentes.

Coro:
“Como fora prometido aviva os corações,
como fora prometido derrama o Teu poder”.

Coro:
“Sopra o Teu vento vem com Teu renovo,
Sopra avivamento sobre o Teu povo”.

Observações Adicionais
Ciclo 1

Começando mais um turno de intercessão, há várias pessoas na sala. Há pessoas lendo e concentradas usufruindo do ambiente de adoração para realizarem suas tarefas. Os alunos do Fascinação estão presentes, lendo a Palavra em seus respectivos lugares.
Iniciando a canção corporativa, as pessoas se levantaram e engajaram em adoração cantando e levantando suas mãos.
Em certo momento da canção, a líder de adoração começa a liberar palavras e orações:
“É aqui Contigo que eu entendo que eu não preciso me preocupar e nem da força do meu braço, você já venceu essa guerra por mim. Essa guerra já está vencida no lugar da oração. É aqui que o julgo é quebrado, o julgo da mente é quebrado no lugar da oração. Minhas mão preparadas pra batalha, é aqui que eu sou revestida com a armadura de Deus, minhas mãos são preparadas para a batalha no lugar da oração, não em outro e nem outro recurso, mas no lugar da oração, no lugar da oração, nós cantamos com fé que já ganhamos essa guerra no lugar da oração”.
O cantor profético libera um coro:
“A mágoa e a dor não subsistirão
indiferença e culpa acabarão”.
O líder de intercessão inicia: “Senhor, nós declaramos a sua vitória, nós sabemos que nossa luta não é contra sangue, nem carne, o Senhor apagou a nossa dívida, as nossas armas não são humanas, mas poderosas em Deus, nós levamos cativos os nossos pensamentos à obediência de Cristo, confessamos que em Ti nós temos redenção, no sangue de Cristo está nossa vitória. Entregamos orações e súplicas, vigilantes e atentos, em Ti somos mais que vitoriosos, em Ti temos confiança, em Seu poder, Seu sangue e Sua autoridade e por isso declaramos que em Ti temos vitória. Enche os nossos corações de confiança, da paz que excede todo entendimento. Em ti está a nossa paz, segurança, e por isso podemos entrar na sala do Trono com confiança. Oramos pedindo fé, encha-nos de mais de Ti, do Seu poder e autoridade, nos revestimos das armaduras celestiais e confessamos o seu sangue e sua vitória “.

A líder de adoração ora e declara: “Venha com o Teu rio, crianças se encontrando com o Deus vivo e verdadeiro, tendo sonhos com Cristo, tendo a revelação de Cristo, conhecendo o Filho; adolescentes contando sobre as maravilhas do Senhor. Nós oramos por crianças em especifico, crianças que talvez ouviram o teu nome por acaso, que não tem pais cristãos e seus corações ficaram curiosos e começaram a arder, crianças de 3,4,5,6 anos, oramos por revelação, revela-te a elas Senhor, apareça em sonhos e visões, alcance elas de alguma forma, os seus corações, porque dos pequeninos é o reino, alcance essa próxima geração, uma geração contará a outra os feitos do Senhor, foi assim que o povo Hebreu manteve a sua fé no Messias, foi assim que fomos alcançados até mesmo quando crianças, eu sei que hoje é a nossa responsabilidade de contar as próximas gerações, nos capacita a espalhar a tua palavra, ela é viva e eficaz para todas as idades, nós oramos em nome de Jesus”.
Coro:
“Quem é Jesus, elas precisam saber,
Quem é Jesus, revele à elas quem é Você”.

Cantor profético libera: “elas precisam te conhecer, aquelas crianças de comunidades tão assoladas pela tristeza, precisam saber que Tu és o homem perfeito, que elas tem para quem olhar. Aquelas crianças que não tem acesso a justiça e tem medo de dizer o que se passou para qualquer adulto, elas precisam te ver, elas precisam olhar para você, para serem consoladas, para voltarem a sorrir outra vez, revela-te com doçura, com bondade, com um toque tão suave, revela-te como melhor amigo que tu és, quem és Jesus, elas precisam saber, quem és Jesus revele à elas quem é você”.

A líder de adoração: “Elas querem muito te conhecer, revela que o Seu perdão vai além do céu, nenhum monte é tão alto, nenhum vale tão profundo como o amor do nosso Deus…”
As pessoas estão orando pelas crianças, chorando, ajoelhadas. Um momento de súplica por elas.

Ciclo 2

O início do segundo ciclo é regado de muitas lágrimas, pessoas clamando pelas crianças.
Durante todo o ciclo as pessoas estão muito participativas nas orações, coros e unidas em intercessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO