Líder de intercessão: Jovens – Despertar da paixão por Jesus (Marcos 12:30)
Pai te pedimos por jovens cristãos brasileiros, desperte o amor por Ti, que nós sejamos achados dignos da vocação de te amar, sabemos que em ti há o que precisamos, dá-nos força para te amar, entendimento, paixão por Jesus, para que possamos perseverar em fé em ti e nas escrituras. Te pedimos por jovens despertos a te amar de todo coração, alma, força e entendimento.
Coro:
“Que os jovens te amem com todo o coração,
alma, força e entendimento”
Intercessor: Temor do Senhor aos jovens (1 Samuel 12:24)
Senhor eu peço que o Senhor aumente o temor dos jovens por Ti, por seu grande nome, aumenta o temor e que te entendam e te obedeçam.
Coro:
“Temor do Senhor e ao Seu nome,
zelo e fervor em Sua Palavra”
Intercessor: Jovens cresçam em santidade (2 Tessalonicenses 1:11-12)
Pai eu oro agora para que os jovens possam crescer no conhecimento da sua palavra, em santidade. Que através de contemplar a Ti eles se tornem parecidos contigo, te pedimos em nome de Jesus.
Coro:
“Santifica-nos como Você é,
renova o nosso coração”
Intercessor: Discipulado da próxima geração (Joel 2:28)
Pai peço que o Senhor volte o nosso coração as crianças e adolescentes, que nosso coração doa por essa geração, que possamos discipula-los de acordo com sua palavra, dê sonhos e visões à eles.
Coro:
“Capacita aqueles que vão ensinar,
Capacita aqueles que vão ensinar,
Capacita aqueles que vão ensinar a próxima geração”.
Intercessor: Derramamento do Espírito (Atos 2:17-21)
Senhor assim como profeta Joel falou, que o Senhor venha com avivamento e derrame o Seu Espírito, alcançando os corações, queremos que o Senhor levante intercessores, venha com seus dons, venha sobre nós e encha essa sala e onde tem jovens e adolescentes.
Coro:
“Como fora prometido aviva os corações,
como fora prometido derrama o Teu poder”.
Coro:
“Sopra o Teu vento vem com Teu renovo,
Sopra avivamento sobre o Teu povo”.
Líder de intercessão: Crianças traficadas
Oramos pelas crianças traficadas, vendidas para fins sexuais, escute o choro dos oprimidos, o sangue daqueles que clamam. Nós sabemos que os teus olhos não estão fechados para essa realidade, te pedimos por uma intervenção divina pelos pequeninos, te pedimos por revelações de cativeiros, cárceres, rotas de tráficos. Te pedimos venha a favor deles, faça justiça e responda o clamor dos aflitos, oramos a um Deus justo que odeia a injustiça, venha em favor dos oprimidos, do sangue que clama dos inocentes. Sabemos que o Senhor responde nossas orações, te pedimos, faça justiça pelas causas dos oprimidos.
Coro:
“Intervém, Senhor em favor dos pequeninos,
intervém, Senhor e atende o seu clamor”.
Intercessor: Abusadores e traficantes de crianças – revelação de Deus
Pai, nós sabemos que por nós mesmos não conseguiríamos, mas sabemos que você é misericordioso, a sua graça transforma, regenera, traz novidade de vida, te pedimos um encontro com a sua graça divina e o evangelho alcançando, transformando através do poder do Espírito, te pedimos pela conversão, transformação, te pedimos que a sabedoria do alto venha e ilumine essas pessoas. Sabemos que o Senhor pode fazer assim como tem feito ao longo dos anos, o Senhor tem poder para transformar, perdoar os pecados, traga arrependimento, salvação e revelação.
Coro:
“Quebra o silêncio, vem sobre as montanhas,
vença o coração deles hoje com salvação”.
Intercessor: Restauração do futuro das crianças (Colossenses 2:14)
Deus nós sabemos diante de quem estamos, sabemos que teus olhos não estão fechados pra essa realidade, sabemos que não há nada que o teu sangue não possa restaurar, limpar e fazer tudo novo, você as ganhou com sangue, clamamos que o senhor restaure o futuro dessas crianças, redima e libera sobre elas os teus pensamentos, enche a boca delas de risos e louvores, encontre elas com restauração, nós cremos e pedimos em nome de Jesus.
Coro:
“Restaure cada coração,
a inocência doce e traga perdão”.
Coro:
“Nós cremos que o Senhor pode restaurar,
em Ti elas voltarão a cantar”
Coro:
“Nele eu posso confiar
Ele não irá me decepcionar
Encontrei um amigo,
Ele se chama Jesus Cristo”.
Começando mais um turno de intercessão, há várias pessoas na sala. Há pessoas lendo e concentradas usufruindo do ambiente de adoração para realizarem suas tarefas. Os alunos do Fascinação estão presentes, lendo a Palavra em seus respectivos lugares.
Iniciando a canção corporativa, as pessoas se levantaram e engajaram em adoração cantando e levantando suas mãos.
Em certo momento da canção, a líder de adoração começa a liberar palavras e orações:
“É aqui Contigo que eu entendo que eu não preciso me preocupar e nem da força do meu braço, você já venceu essa guerra por mim. Essa guerra já está vencida no lugar da oração. É aqui que o julgo é quebrado, o julgo da mente é quebrado no lugar da oração. Minhas mão preparadas pra batalha, é aqui que eu sou revestida com a armadura de Deus, minhas mãos são preparadas para a batalha no lugar da oração, não em outro e nem outro recurso, mas no lugar da oração, no lugar da oração, nós cantamos com fé que já ganhamos essa guerra no lugar da oração”.
O cantor profético libera um coro:
“A mágoa e a dor não subsistirão
indiferença e culpa acabarão”.
O líder de intercessão inicia: “Senhor, nós declaramos a sua vitória, nós sabemos que nossa luta não é contra sangue, nem carne, o Senhor apagou a nossa dívida, as nossas armas não são humanas, mas poderosas em Deus, nós levamos cativos os nossos pensamentos à obediência de Cristo, confessamos que em Ti nós temos redenção, no sangue de Cristo está nossa vitória. Entregamos orações e súplicas, vigilantes e atentos, em Ti somos mais que vitoriosos, em Ti temos confiança, em Seu poder, Seu sangue e Sua autoridade e por isso declaramos que em Ti temos vitória. Enche os nossos corações de confiança, da paz que excede todo entendimento. Em ti está a nossa paz, segurança, e por isso podemos entrar na sala do Trono com confiança. Oramos pedindo fé, encha-nos de mais de Ti, do Seu poder e autoridade, nos revestimos das armaduras celestiais e confessamos o seu sangue e sua vitória “.
A líder de adoração ora e declara: “Venha com o Teu rio, crianças se encontrando com o Deus vivo e verdadeiro, tendo sonhos com Cristo, tendo a revelação de Cristo, conhecendo o Filho; adolescentes contando sobre as maravilhas do Senhor. Nós oramos por crianças em especifico, crianças que talvez ouviram o teu nome por acaso, que não tem pais cristãos e seus corações ficaram curiosos e começaram a arder, crianças de 3,4,5,6 anos, oramos por revelação, revela-te a elas Senhor, apareça em sonhos e visões, alcance elas de alguma forma, os seus corações, porque dos pequeninos é o reino, alcance essa próxima geração, uma geração contará a outra os feitos do Senhor, foi assim que o povo Hebreu manteve a sua fé no Messias, foi assim que fomos alcançados até mesmo quando crianças, eu sei que hoje é a nossa responsabilidade de contar as próximas gerações, nos capacita a espalhar a tua palavra, ela é viva e eficaz para todas as idades, nós oramos em nome de Jesus”.
Coro:
“Quem é Jesus, elas precisam saber,
Quem é Jesus, revele à elas quem é Você”.
Cantor profético libera: “elas precisam te conhecer, aquelas crianças de comunidades tão assoladas pela tristeza, precisam saber que Tu és o homem perfeito, que elas tem para quem olhar. Aquelas crianças que não tem acesso a justiça e tem medo de dizer o que se passou para qualquer adulto, elas precisam te ver, elas precisam olhar para você, para serem consoladas, para voltarem a sorrir outra vez, revela-te com doçura, com bondade, com um toque tão suave, revela-te como melhor amigo que tu és, quem és Jesus, elas precisam saber, quem és Jesus revele à elas quem é você”.
A líder de adoração: “Elas querem muito te conhecer, revela que o Seu perdão vai além do céu, nenhum monte é tão alto, nenhum vale tão profundo como o amor do nosso Deus…”
As pessoas estão orando pelas crianças, chorando, ajoelhadas. Um momento de súplica por elas.
O início do segundo ciclo é regado de muitas lágrimas, pessoas clamando pelas crianças.
Durante todo o ciclo as pessoas estão muito participativas nas orações, coros e unidas em intercessão.