Líder de intercessão: Jovens (Marcos 12:30)
Pai, olha para os nossos jovens, dentro das nossa igrejas, olha para as áreas do nosso coração onde não te amamos com todo coração, realinha nossas afeiçoes, captura a nossa mente. Não queremos ser rejeitados naquele dia, relembre os nossos jovens a qualidade do amor que o senhor deseja de nos, atrai o nosso coração na obediência, leva-nos a te amar com consciência, que os jovens cresçam no amor a Ti, você é digno de ser exaltado, realinhe nossos corações, rompa com outros amores, leve-nos a crescer no primeiro mandamento.
Coro:
“Com todo coração, alma e força,
Com todo entendimento,
Leva-nos a te amar, ensina-nos a te amar”.
Intercessor: Líderes e pastores de jovens (Efésios 1:16-19)
Senhor Jesus, oramos por pastores e jovens, derrame Espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Deus. Que o Senhor não nos encontre de forma apática, oramos por ousadia, fortalece o homem interior para que permaneçam fortalecidos, dê sabedoria que vem do alto. Derrama zelo pelas tuas escrituras.
Coro:
“Sabedoria e revelação
para instruir, para instruir”.
Intercessor: Jovens (2 Tessalonicenses 1:11-12)
Pai, nós te pedimos que o Senhor faça crescer nos jovens o desejo de te conhecer mais e que quanto mais eles conheçam de Você as atitudes glorifiquem o teu nome, que eles possam andar em santidade e pureza e glorificar teu nome em todas as áreas da vida.
Coro:
“Nós te pedimos por jovens que sejam aqueles
dignos da vocação.
Nós te pedimos por jovens que sejam aqueles
que andem em santidade”.
Intercessor: Idosos (1 Tessalonicenses 3:10)
Senhor nós oramos pelos idosos, renove o amor deles por Ti, que possam buscar ainda mais por Cristo, renove as chamas de amor por Ti, que se renove o prazer pelas tuas escrituras e pela oração. Também oramos por cura emocional, que teu sopro de vida venha sobre eles, que sejam tomados pelo teu amor, repreendemos toda ansiedade, depressão e que venha paz, alegria em Ti.
Coro:
“Mais perto venham estar,
Meu Deus de Ti,
Venha se revelar, Senhor, a eles”.
Líder de intercessão: Brasil (Salmos 119:125-127)
Senhor, nos colocamos diante de Ti, do conselho do senhor para apresentar o Brasil a Ti, colocamos os governantes, as politicas publicas diante de Ti. Oro para que o Senhor intervenha nas nossas leis, levante homens que temam ao Senhor, Sua lei e Sua justiça. Que a justiça seja feita no Brasil, que o senhor venha com a verdade no ambiente político, que sua igreja ore mais por isso, que coloque os governos em oração. Pedimos misericórdia e que o Senhor derrame graça sobre nós.
Coro:
“Senhor intervém,
Senhor intervém,
Levante aqueles que cumprirão a Tua palavra.
Senhor intervém,
Senhor intervém,
Levante aqueles que observarão a Tua palavra”.
Intercessor: Israel (Salmos 2)
Deus, nós sabemos que o ódio ao povo judeu e a Israel é um ódio contra o senhor, o senhor escolheu como seu povo, te pedimos para que Aquele que governa sobre os céus e as terras, ordene para que os governantes de todo o mundo se voltem para Israel e contemplem o Senhor, libere a sua graça e temor sobre as nações para que, na sua ira, eles encontrem sua graça e salvação. Te pedimos graça pela nação de Israel.
Coro:
“Pode ter outro nome mas Ele vê,
Podem adocicarem mas Ele consegue perceber.
Israel é o seu povo,
não espere pra ver a ira dEle se acender”
Intercessor: Salvação em Israel (1 Timóteo 2:3-4)
Pai, te pedimos pela salvação em Israel, que eles possam conhecer a verdade e reconhecer o Senhor.
Coro:
“Salvação, salvação,
vem com salvação para Israel”.
Começando mais um turno de intercessão, há muitos alunos e missionários na Sala. Algumas pessoas estão concentradas lendo suas Bíblias, outros em oração. Iniciando a canção do Ciclo 1, as pessoas se levantaram para engajar na adoração corporativa, cantando, levantando as mãos e caminhando pela Sala.
Coro:
“Antes eu não conseguia enxergar,
Antes eu não conseguia entender,
Antes eu não conseguia medir,
Mas agora eu vejo, agora eu vejo”.
Coro:
“Antes cego, mas agora eu enxergo
Antes perdido, mas agora eu fui encontrado,
Eu fui encontrado, eu fui encontrado pelo Teu olhar”.
Coro:
“Hoje eu ando em Teus caminhos,
que são mais altos e mais excelentes.
Hoje eu vejo a Tua vontade,
que é boa, perfeita e agradável.”
O líder de intercessão no final da adoração corporativa realizou uma oração: Ah senhor, nessa tarde nos lembramos quão digno de confiança o Senhor é, antes estávamos perdidos, cegos, tateando, mas o Senhor nos encontrou. Quão digno de ser adorado é o Senhor, quão digno de confiança é o Senhor. Aquele que é fiel, é esse Deus que nós entronizamos nessa tarde, o Senhor é digno de confiança, o mesmo Deus que nos lembra vez após vez da Sua vontade boa, perfeita e agradável. Nessa tarde, levantamos um clamor a esse Deus que é digno de ser exaltado, mesmo nos dias que não são como imaginamos, esse Deus é digno de ser adorado, nós rebaixamos nossos pensamentos nessa tarde e entronizamos o Senhor. Exaltado seja o nosso Deus, Você é digno de ser exaltado, Você é suficiente para nós, digno de ser adorado é o nosso Deus. Cativa os nossos olhos, Senhor, eleva os nossos pensamentos ao Senhor.
Coro:
“Totalmente digno de confiança,
Totalmente digno de ser contemplado,
Totalmente digno de ser adorado
Ele é, Ele é”.
A líder de adoração libera: “Senhor, nos lembramos nessa noite “Diga ao povo que Eu Sou”! O mais elevado, mais alto, o maior de todos Ele é, Ele é, Ele é, o que era, o que é e o que há de vir, o que não foi criado, o Verbo vivo que desceu do céu, a Palavra que se fez carne, o Cordeiro que se entregou, o sacrifício, a ressurreição e a vida eterna Ele é, Ele é, O que antes e depois não houve outro, o motivo de estarmos aqui, Ele é Tudo em todos, nosso amado Ele é, Ele é.”
Após isso, todos ficaram em silêncio e tivemos um momento de Selah.
Coro:
“Jesus, Seu nome é Jesus, Seu nome é Jesus, Jesus.
Jesus, Seu nome é Jesus, Seu nome é Jesus, Jesus.”
A líder de adoração liberou: “Cantamos o Teu nome nessa noite, e isso é o suficiente, nome que traz vida, liberta, traz cura, declaramos o Teu nome nessa vida, nesse estado, nessa nação, nome sobre todo nome. É a Ti que apresentamos nossas causas, nosso intercessor junto ao Pai, declaramos o Teu nome sobre cada causa, confiamos no Teu nome, no poder que está em Ti.
Declaramos o Teu nome sobre as causas que pensamos ser impossíveis, declaramos o Teu nome sobre incredulidade, apatia, mesmice e costume, sobre as nossas agendas, nossa vida, nossa rotina, declaramos o Teu nome e nos movemos em fé, e trazemos a ti para que julgue com justiça nossas causa. Dá-nos Teus olhos, Teus ouvidos, Tuas perspectivas, compartilha Tua perspectiva sobre aquilo que vamos apresentar a Ti, a Tua forma de justiça e retidão, dá-nos olhos para ver, ouvidos para te ouvir e um coração inclinado a te obedecer. Erguemos nossa voz nessa noite como aquele que gritou “Filho de Davi, tenhas compaixão de mim”. Tenha misericórdia de nós, compaixão, pelas próximas horas olhe para essa pequena sala e olhe para nós, pequenos e pedindo para que venhas com misericórdia sobre nós. Não viemos aqui por direito reivindicar algo como se tivéssemos direito. Reconhecemos que precisamos de Ti, sem Ti não nos movemos, não existimos, nada fazemos, tenha misericórdia de nós e olha para nós mais uma vez nessa noite, Jesus, continue nos olhando com Seu olhar de graça e misericórdia, que é a causa de não sermos destruídos.”
As pessoas da Sala estão em pé engajadas na adoração corporativa.