A. Bendiga oh minha alma
Eu louvarei ao Senhor pois Ele é meu ser, enquanto eu viver eu louvarei, levanto as minhas mãos ao Senhor. Eu me lembrarei das suas bençãos e te louvarei. O seu louvor sempre estará em meus lábios, ao contemplar a sua grandeza eu cantarei uma canção de amor. Que meu coração lembre de contemplar a ti. Sim meu coração transborda de boas palavras a Deus. O teu amor é tão melhor do que a vida. Eu trago a memória aquilo que me traz esperança e te louvo. Ele é doce de coração, sua bondade me persegue todos os dias, me lembrarei de seus grandes feitos. Tu não me abandonou, és sempre fiel. Ah minha alma, venha e cante ao Senhor, venham todos e exultem ao meu Deus. Quão doce é o som daqueles que enchem o coração de gratidão para louvar ao Senhor. Como é bom cantar a respeito da sua fidelidade.
Coro:
“Pois grande é o Senhor
E digno de ser louvado
Em todo tempo cantarei”
B. Ele é quem perdoa e cura
Eu recebi o benefício do perdão completo, Tu é aquele em quem encontro cura completa. Tu és perdoador e tem prazer em perdoar, tão cheio de amor, resgatador e me tirou do império das trevas, por isso não há mais condenação para aqueles que estão em Ti. As suas misericórdias se renovam a cada manhã, elas apagam as transgressões. Você se lembra da minha estrutura e de que sou pó, mesmo conhecendo minha condição de pecador me ofereceu perdão. Sua cruz me trouxe cura, sabe como sou e mesmo assim insiste e está sempre pronto a perdoar. Você me traz restauração, você me traz redenção, sem que eu me merecesse.
Coro:
“Sem merecer
Fomos perdoados
Sem merecer
Recebemos cura”
C. Ele redime e faz justiça
Nele está toda redenção, Ele fez o que a lei não podia fazer, fez justiça e no sangue acabou com a separação e nos reconciliou, nos trouxe para perto. Ele se fez sacrifício sobre nós, se fez justiça e como um cordeiro foi imolado. Sua cruz e sua morte teve poder para me resgatar. Se fez pecado por nós e suportou em seu corpo todo o peso do pecado, satisfiz a ira de Deus e foi fiel até o fim na cruz. Não por nossos atos mas por sua misericórdia nos salvou. Eu fui colocado na família de Deus e por isso eu louvo e bendigo.
Coro:
“Através do filho
Redimido fui
Por isso posso cantar
Aleluia recebi nova vida”
A. O Senhor é misericordioso e compassivo
As suas misericórdias não tem fim. Ele não se cansa de renovar a sua misericórdia. Ele é benevolente, ele não trata conforme os meus pecados. Infindáveis são as suas misericórdias, tardio em irar-se. E ele é aquele que a cada manhã providencia o maná e nos cuida, providencia a graça. O seu amor se renova todas as manhãs. Estendeu graça a seu povo, não abandonaste seu povo no deserto, proveu o fogo a noite, proveu direção e proveu sua presença face a face, sendo fiel o tempo todo. Sempre é fiel de geração em geração, o tempo todo atento a cada detalhe. E ainda hoje permanece sendo fiel em nossos dias, ainda provê e ainda é bom. Provê pão que sacia a minha fome, provê água que sacia a minha sede. Você permanece o mesmo, mesmo por tantas gerações, esse é o seu caráter.
Coro duplo:
“O amor do Senhor
Permanece para sempre
Com aqueles que sempre
Se colocam diante de quem Ele é”
“O Senhor é tão bom
Sua misericórdia se renova”
B. Ele nos ama com amor durável
Amor leal e infindável, sua fidelidade é imutável. Ele sempre está em busca da noiva para si. Seu amor não é condicional, a verdade é que Ele decidiu amar e nada mudará o seu amor. O Seu amor sempre que permanece, amor mais forte do que a morte faz parte de quem Ele é. O que nos separa do amor de Deus? Nada que existe ou existirá pode separar o seu amor daquele que os Senhor escolheu amar. O seu amor sempre me guardará. Amor largo, profundo e imensurável. Escolheu amar até a morte, escolheu permanecer e me amar até o fim.
Coro duplo:
“Pois eterno é o seu amor
E fiel é o seu amor
E nada nos separará
Nada nos separará”
“Nada nada
Nada nada
Me separará
Do teu amor”
Hoje faz um dia ensolarado em Florianópolis, a sala está bem cheia. Há muitos alunos do fascinação na sala com suas bíblias, cadernos, estudando. Há missionários na sala, alguns nas mesas, e membros da comunidade nos bancos aguardando o início do turno que irá começar. O time de adoração aos poucos sobe ao palco e se ajusta para iniciar a canção corporativa. Durante a canção corporativa alguns ficam em pé, cantando pela sala, em concordância com a canção. A líder de adoração libera um oráculo: “Sopra sobre nós tuas palavras, fale ao nosso coração, deixa-nos ouvir o som da sua voz falando de amor, deixa-nos ouvir o som da sua voz colocando tudo em ordem mais uma vez. Tenha um coração rendido, tenha um coração rendido. Esse é o som que você canta sobre nós, é um som de liberdade. Ah Senhor canta sobre identidade sobre nós, canta uma canção de liberdade. É você que define o homem, é você que dá sentido, é você que dá vida, então vem e derruba as barreiras. Deixa nos experimentar da misericórdia, dá-nos um coração de carne e tira o de pedra, sensíveis ao espírito.”
Coro:
“Eu sou o que dizes que eu sou
Eu sou o que dizes que eu sou
Eu sou o que dizes que eu sou
O que a tua palavra diz”
O líder de oração inicia uma oração: “Nos somos pó, nós somos barro e você é quem dá sentido,, você sabe moldar a nossa devoção, você conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Oh Deus como é bom saber que você está trabalhando em nós, que bom saber que dia após dia você nos molda segundo o caráter do seu filho, molda-nos segundo a tua vontade, para que no final de cada processo o seu nome receba toda a glória, molda-nos.”
Coro:
“Ele me curou
Hoje perdoado sou
Cristo Senhor
Levou minha culpa”
O time de adoração puxa a música “Amazing Grace” e toda a sala engaja com a canção, se levanta e levanta as mãos, cantando em alta voz.
A sala continua cheia, os alunos e missionários permanecem. Durante a canção corporativo a sala engaja e levanta suas mãos, em concordância e declaram em alta voz a letra da canção, muitos se emocionam. Em certo momento da canção, os instrumentos param e todas as vozes continuam a declarar o refrão da canção.
Oração final: “Nos somos gratos pelo seu amor que nos alcança dia após dia, seu amor e eterno e nos capacita a te amar de volta, nós respondemos em amor ao amor que nos confiado de graça, obrigado pelo seu amor, pela sua misericórdia, em tudo podemos contemplar o seu amor sendo mostrado em cada dia, nos pequenos e grandes detalhes, por isso respondemos a ti em adoração.”