Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Teclado
Texto: Salmos 103:8-18

A. O Senhor é misericordioso e compassivo

As suas misericórdias não tem fim. Ele não se cansa de renovar a sua misericórdia. Ele é benevolente, ele não trata conforme os meus pecados. Infindáveis são as suas misericórdias, tardio em irar-se. E ele é aquele que a cada manhã providencia o maná e nos cuida, providencia a graça. O seu amor se renova todas as manhãs. Estendeu graça a seu povo, não abandonaste seu povo no deserto, proveu o fogo a noite, proveu direção e proveu sua presença face a face, sendo fiel o tempo todo. Sempre é fiel de geração em geração, o tempo todo atento a cada detalhe. E ainda hoje permanece sendo fiel em nossos dias, ainda provê e ainda é bom. Provê pão que sacia a minha fome, provê água que sacia a minha sede. Você permanece o mesmo, mesmo por tantas gerações, esse é o seu caráter.

Coro duplo:
“O amor do Senhor
Permanece para sempre
Com aqueles que sempre
Se colocam diante de quem Ele é”

“O Senhor é tão bom
Sua misericórdia se renova”

B. Ele nos ama com amor durável

Amor leal e infindável, sua fidelidade é imutável. Ele sempre está em busca da noiva para si. Seu amor não é condicional, a verdade é que Ele decidiu amar e nada mudará o seu amor. O Seu amor sempre que permanece, amor mais forte do que a morte faz parte de quem Ele é. O que nos separa do amor de Deus? Nada que existe ou existirá pode separar o seu amor daquele que os Senhor escolheu amar. O seu amor sempre me guardará. Amor largo, profundo e imensurável. Escolheu amar até a morte, escolheu permanecer e me amar até o fim.

Coro duplo:
“Pois eterno é o seu amor
E fiel é o seu amor
E nada nos separará
Nada nos separará”

“Nada nada
Nada nada
Me separará
Do teu amor”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Hoje faz um dia ensolarado em Florianópolis, a sala está bem cheia. Há muitos alunos do fascinação na sala com suas bíblias, cadernos, estudando. Há missionários na sala, alguns nas mesas, e membros da comunidade nos bancos aguardando o início do turno que irá começar. O time de adoração aos poucos sobe ao palco e se ajusta para iniciar a canção corporativa. Durante a canção corporativa alguns ficam em pé, cantando pela sala, em concordância com a canção. A líder de adoração libera um oráculo: “Sopra sobre nós tuas palavras, fale ao nosso coração, deixa-nos ouvir o som da sua voz falando de amor,  deixa-nos ouvir o som da sua voz colocando tudo em ordem mais uma vez. Tenha um coração rendido, tenha um coração rendido. Esse é o som que você canta sobre nós, é um som de liberdade. Ah Senhor canta sobre identidade sobre nós, canta uma canção de liberdade. É você que define o homem, é você que dá sentido, é você que dá vida, então vem e derruba as barreiras. Deixa nos experimentar da misericórdia, dá-nos um coração de carne e tira o de pedra, sensíveis ao espírito.”

Coro:
“Eu sou o que dizes que eu sou
Eu sou o que dizes que eu sou
Eu sou o que dizes que eu sou
O que a tua palavra diz”

O líder de oração inicia uma oração: “Nos somos pó, nós somos barro e você é quem dá sentido,, você sabe moldar a nossa devoção, você conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Oh Deus como é bom saber que você está trabalhando em nós, que bom saber que dia após dia você nos molda segundo  o caráter do seu filho, molda-nos segundo a tua vontade, para que no final de cada processo o seu nome receba toda a glória, molda-nos.”

Coro:
“Ele me curou
Hoje perdoado sou
Cristo Senhor
Levou minha culpa”

O time de adoração puxa a música “Amazing Grace” e toda a sala engaja com a canção, se levanta e levanta as mãos, cantando em alta voz.

Ciclo 2

A sala continua cheia, os alunos e missionários permanecem. Durante a canção corporativo a sala engaja e levanta suas mãos, em concordância e declaram em alta voz a letra da canção, muitos se emocionam. Em certo momento da canção, os instrumentos param e todas as vozes continuam a declarar o refrão da canção.

Oração final: “Nos somos gratos pelo seu amor que nos alcança dia após dia, seu amor e eterno e nos capacita a te amar de volta, nós respondemos em amor ao amor que nos confiado de graça, obrigado pelo seu amor, pela sua misericórdia, em tudo podemos contemplar o seu amor sendo mostrado em cada dia, nos pequenos e grandes detalhes, por isso respondemos a ti em adoração.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO