Líder de intercessão: João Marcos (Isaías 53:4-5)
Senhor, nesta tarde eu coloco diante do Senhor a vida do João. Nós sabemos que o Senhor é capaz de alcançá-lo neste momento, por isso nós te pedimos que o Senhor visite aquele hospital nesta tarde. O Mesmo Espírito que ressuscitou Jesus pode curá-lo hoje, para encontrá-lo naquele hospital. Dá-nos fé para acreditar que o Senhor pode curar, nos ajude a acreditar. Pedimos por consolo para a família, que eles recebam a paz enquanto isso não acontece, mas nós pedimos pela tua cura, em nome de Jesus, amém.
Coro:
“Não pararemos de clamar,
Pedimos por cura, cura
Não pararemos de clamar,
Que o João seja curado”
Intercessor: Doenças Autoimunes (Colossenses 1:17)
Senhor Deus, hoje reconhecemos seu senhorio, reconhecendo que o Senhor é um Deus ordenado, o mesmo Deus que ordenou os céus e a terra, é o mesmo Deus que pode ordenar esses sistemas imunes dessas pessoas, oro para que esse sistema imunológico possa voltar ao normal, que o Senhor ordene esses sistemas imunológicos, venha agora com ordem sobre os sistemas imunológicos dessas pessoas, pedimos pela cura, Senhor.
Coro:
“Faz aquilo que nós não podemos fazer:
Restauração
Faz aquilo que nós não podemos fazer:
Vem com tua cura”
Intercessor: Crianças com câncer (Atos 4:29,30)
Senhor, nós reconhecemos seu senhorio nesta tarde, pedimos agora que o Senhor encontre aquelas crianças nos hospitais, Senhor. Que o Senhor traga sua cura nos hospitais. O Senhor é o médico dos médicos, pedimos que os tratamentos façam efeito, Senhor, que seu nome seja glorificado nos hospitais, que as famílias e as crianças possam reconhecer quem tu és através da cura dessas crianças. Alcance essas crianças com cura pra que seu nome seja glorificado, em nome de Jesus amém.
Coro:
“Há poder no teu nome, Jesus,
Pra curar, por isso nós clamamos”
Intercessor: Doenças psicossomáticas (Colossenses 1:9)
Deus, nós te pedimos que entre em todos os hospitais que tenham pessoas com essas doenças Senhor, que o Senhor restaure a área do pensar, a área cognitiva, que eles possam te conhecer. Levanta médicos que preguem seu evangelho, pra que a tua palavra cure todas as coisas, que eles sejam testemunhas do teu evangelho e pra que eles sejam cheios do conhecimento de quem tu és, Jesus
Coro:
“Cremos que o Senhor pode fazer
Cremos que o Senhor pode curar”
Coro duplo:
“Não há doença rara demais
Que a sua mão não possa tocar
Não há doença impossível para ti”
Intercessor: Amigos e família doentes (1João 5:13-15)
Grupos de pessoas para orar por pessoas próximas.
Ah, Pai, estamos aqui nesta tarde porque nós cremos que somente o Senhor tem poder para curar nossa vida. Nós cremos que todas as coisas vem de Ti, que quando o Senhor fala todas as coisas passam a existir. No poder da tua palavra qualquer situação pode se resolver, no poder da tua palavra tudo se faz. Desce com cura nos hospitais, nos lugares que precisam, a tua cura pode fazer, Senhor. Somente a tua presença pode curar. Nós cremos que quando pedimos em teu nome o Senhor pode curar. Por isso te pedimos como amigos, cure, Senhor.
Coro:
“Manifestação dos seus milagres,
Sobre cura, Vem sobre esta sala
Sobre os seus servos”
Intercessor: Ousadia para orar (Marcos 14:16-18)
Jesus, nós te agradecemos porque isso é algo que o Senhor já liberou sobre nós e por isso nós temos acesso. Oro por encorajamento e ousadia em nossos corações, que possamos orar pelos enfermos, orar por cura. Pra manifestação da tua glória, que seu nome seja exaltado em toda a terra, Deus. Que teu nome seja exaltado em todas as nações, Deus. Libera ousadia e coragem para orar, Senhor, em nome de Jesus.
Coro:
“Liberação dos dons agora
Vença a nossa incredulidade”
Coro:
“És o autor e consumador
Da nossa fé e essa é nossa esperança”
Líder de Intercessão: Santidade no Brasil (1 Pedro 1:13)
Jesus, nesta tarde nós clamamos por santidade na nação brasileira. Foi abundante a sua misericórdia que nos gerou para uma viva esperança, que nos resgatou dos mortos, uma esperança que nos guarda em seus céus. Por isso eu oro pra que o Senhor toque agora a nossa nação com a revelação da tua santidade. Oro pra que todas as mazelas, todas as áreas que cheiram mau em nossos corações sejam reveladas e limpas pelas mãos de Cristo, que o Senhos nos encontre limpos e irrepreensíveis. Senhor nos toque com suas brasas vivas. Oro pra que recaia sobre nós o teu temor que o teu conhecimento seja revelado a nação brasileira, oro pra que o Senhor se revele em santidade e temor. Purifica-nos na tua santidade, purifica-nos na tua verdade, santifica-nos em nome de Jesus. Venha rompendo com os ídolos do nosso coração. Faça-nos reconhecer que tu és o único Deus verdadeiro. Nos dê uma forma piedosa de viver e andar, Senhor.
Coro:
“Oh, Brasil, ouça:
Eu não te chamei pra imundice
Oh, Brasil, ouça:
Sejam santos porque eu sou Santo”
Intercessor: Salvação de Israel (Romanos 10:1)
Pai, do mais alto céu, do lugar da tua santa habitação, o teu ouvido está inclinado a nós nesta pequena sala! Pai nós te pedimos, lembra-te da casa de Israel, lembra-te da tua aliança, lembra-te de Israel, Isaque e Jacó. Lembra-te de que o Senhor salvaria Israel. A benção da salvação chegou a nós a partir do tropeço de Israel, mas você é poderoso para enxertá-los de volta, o Senhor pode encontrá-los e salvá-los. Lhes dê um coração de carne e remove o de pedra, nós te pedimos, toca agora Judeus ortodoxos com salvação, toca homens que têm olhado pra tua lei mas seus olhos não veem, tira as escamas dos olhos pra que vejam que o Senhor é o salvador, olhe para a casa de Israel, faça isso por amor ao teu amigo Israel. Olha com misericórdia nesta tarde, não depende da capacidade deles, mas da sua misericórdia, vem com revelação a Eles, Deus. Faça-os te encontrar nesta hora, Senhor. Ouça, oh Israel, o convite do seu Senhor nesta tarde, Senhor.
Coro:
“O Deus de Isaque, Deus de Jacó
É o Deus de Israel
Vem com a tua revelação sobre essa nação”
Coro duplo:
“Menina dos olhos de Deus,
Reconheça o Messias,
Olhe pra ele, ele está te vendo,
Oh Israel”
Pai nós te perguntamos nesta tarde, até quando o seu rosto ficará virado do seu povo, até quando você reterá misericórdia, até quando eles permanecerão cegos e surdos sem perceber que tu és a semente prometida, a semente da mulher, o filho de Davi, tu és o Rei que eles tanto aguardaram e não perceberam. Por causa de nós, Senhor, era desejo do seu coração que as nações fossem inseridas na família de Deus e por causa disso você liberou sobre eles um espírito de entorpecimento, mas é certo que misericórdia os alcançará antes do final dessa era, é certo que espírito de graça e súplica cairá sobre o seu povo, é certo que veremos toda uma nação salva em um único dia. Nós vivemos para esse dia, o dia do Senhor, o dia que os olhos do seu povo olharão para ti, que do menor ao maior se arrependerão de ter crucificado o Cristo. Que as autoridades reconhecerão quem é esse digno de toda adoração, de todo louvor. Nossa esperança está neste dia que o Senhor recuperará Israel, cremos por este dia em que Israel será salva. Nós cremos, Senhor, faça isso por amor de ti mesmo, pela glória do teu nome. Todos olharão e dirão: olha o que Ele fez, Ele é poderoso para cumprir todas as suas promessas. Cumpra, Senhor, tuas promessas sobre a casa de Israel, em nome de Jesus.
Coro:
“Por amor a Israel não me calarei
Por amor a Israel não descansarei”
Intercessor: Oriente Médio (Efésios 1:16-19)
Senhor Jesus, nós oramos pra que o Oriente Médio receba uma nova parte de quem tu és, uma nova revelação, uma nova beleza que eles ainda não perceberam. Que em meio a guerras civis, em meio a perseguições que eles conheçam o Rei que reina sobre todos. Revele-se Senhor, aos muçulmanos, revele-se com a sua justiça e poder sobre os islâmicos, revele quem você é. Tira as escamas dos olhos, que eles saibam que há um Deus que olha pra eles que os ama, revele-se a eles, Jesus.
Coro:
“Abra os seus olhos
Pra que vejam que tu és
O Filho de Deus”
A tarde em Florianópolis está nublada e as árvores atrás da igreja balançam com o vento, um cenário perfeito para uma canção que declara a grandeza da criação e do Senhor. A sala está com todos os alunos do Fascinação presentes, em sua maioria em pé, engajando na adoração corporativa.
Um Deus tão grande, Mas ele se inclina a nós, Pra ouvir nosso clamor, Pra se relacionar, Mesmo sendo tão grande, Esse é quem tu és, Senhor, Esse é quem tu és, Senhor! Como pode um Deus tão grande assim, Olhar pra nós, sendo nós tão pecadores, Sendo nós tão pequenos, Como pode um Deus tão grande assim, Olhar pra nós?
Coro:
“Como um Deus tão grande assim
Me chama de filho, me faz teu amigo”
A compreensão de que um Deus tão grande pode nos chamar de amigo fez com várias pessoas na sala se prostrassem e respondessem a esse amor em adoração.
(Salmos 103: 8 – 17)
Logo no início do ciclo, toda a sala se levantou para engajar na adoração corporativa. A presença do Senhor e um temor é palpável em toda a sala
Líder de intercessão
Oh, Senhor, você esta vestido de majestade, de força, o teu trono está estabelecido desde a antiguidade. Tu és desde a eternidade, o Senhor mais poderoso que o som de muitas águas, mais que as ondas do mar, tua santidade é a orla de tua casa, o Senhor não rejeitará o seu povo. O senhor é aquele cheio de majestade e esplendor, se assenta no trono dos céus e de lá governa todas as coisas, é a esse Deus vivo que nós clamamos todas as tardes, não há outro que tenha maior autoridade que o Senhor, O teu Filho, ao qual todo joelho se dobra e toda língua confessa. Só Você, Cristo é o Senhor, encha-nos da revelação da tua glória, na face de Cristo. Se revele um pouco mais. Seus olhos como chama de fogo. Fere nosso coração com temor nesta tarde. Revela tua santidade
Coro:
“Olhos como fogo,
Pés como bronze na fornalha
Voz de muitas águas,
Em sua boca uma espada afiada”
Ao orar por santidade, a progressão feita pelos músicos foi como uma violenta onda, em que a sala se juntou em oração e engajou na oração.