Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Sou feliz com Jesus
Tema: Roberta

Intercessor: Gratidão ao Senhor (Jó 19:25)

Pai, eu quero orar hoje por motivos de gratidão porque o Senhor é Deus e não há outro. Oro pela última vez pela Robertinha, obrigada pela vida dela, ela foi fiel até o fim. Pai, ela foi um testemunho vivo de viver a Sua Palavra nesse lugar, ela não desistiu e perseverou e hoje está diante de Ti. Ela será lembrada pela sua fé e confiança em Ti. Em nenhum momento ela reclamou, criticou, mas sim levou nossas orações diante de Ti. Eu oro e te agradeço porque nossas orações não foram em vão, o Senhor a curou várias vezes. Foram 5 anos que ela lutou contra essa doença e o Senhor a curou várias vezes e manteve ela firme nessa jornada e hoje ela está contigo. O senhor é bom em todas as circunstâncias, que ela descanse em Seus braços, em nome de Jesus.

Coro:
“Obrigado, Jesus, o Senhor continua sendo fiel
Obrigado, Jesus, o Senhor continua sendo bom”.

Intercessor: Consolo – Família e amigos (Mateus 5:4)

Pai, coloco diante de Ti a família da Robertinha, de cada familiar e amigo, que o Teu Espírito esteja com eles. Oro que o Senhor traga paz aos corações, que nós possamos confiar na Sua liderança, cremos que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Que o teu Espírito venha nos consolar nesse momento e a família dela. Que haja em nosso coração a paz que só o Senhor nos dá. Te peço que o Senhor venha nos consolar e que tenhamos convicção de que um dia nós iremos nos encontrar, em nome de Jesus.

Coro:
“Consolo, alívio, descanso,
consolo, alívio, descanso”.

Líder de intercessão: Consolo e transbordar da esperança (João 11:25)

Deus obrigada porque essa é a nossa esperança, que nós não sofreremos a segunda morte, o Senhor tem a última palavra e nós sabemos que naquele dia o Senhor a glorificará junto com aqueles que morreram com Cristo, essa é a nossa esperança. Nós te pedimos por um transbordar da esperança, a bendita esperança. Obrigada porque em Ti ela encontrou os pastos verdejantes, ela glorificou o Seu nome mesmo em meio a sua enfermidade, ela não negou o Cristo que vive e reina. Pedimos ao Deus de toda consolação e misericórdia que nos encha da esperança em Cristo Jesus, que mesmo diante da morte não temeremos ela, porque ela não tem a última palavra, mas o Senhor tem. Te pedimos, sobre os familiares e amigos da Roberta, transborde da esperança que há em Cristo Jesus, é o que nós te pedimos.

Coro:
“Onde está, oh morte, a tua vitória?
onde está, inferno, o teu aguilhão?”.

Coro duplo:
“Quem crê em Ti viverá,
Tu és a esperança viva”.

Intercessor: Fortalecimento  (Efésios 3:16-19)

Senhor Jesus, oramos por aqueles que estão em luto, oramos para que o Senhor fortaleça o homem interior. Fortaleça a fé nesse momento, pois sabemos que só o Senhor tem poder. Nos ensine a chorar com os que choram e orar por eles como devemos orar. Faça com que eles entendam o comprimento, a largura e a altura do Teu amor, arraiga eles em Teu amor, te pedimos em nome de Jesus.

Coro:
“Ainda que a dor aperte,
transborde do Teu amor sobre eles”.

Observações Adicionais
Ciclo 1

Iniciando mais um turno de intercessão. No primeiro momento, a Sala está mais vazia, alguns alunos do Fascinação estão aqui e outros chegando. As pessoas que aqui estão, estão sentadas lendo suas Bíblias, se concentrando e orando de forma mais contida.

A líder de adoração inicia ministrando e libera um coro:
“Nós levantamos o Teu nome, Jesus”.

As pessoas na Sala se colocam de pé e começam a engajar em adoração, cantando e levantando as mãos. A canção congregacional inicia e a Sala engaja ainda mais.

A líder de adoração libera um coro:
“Enquanto contemplamos nós somos consolados,
enquanto contemplamos nos lembramos da esperança.”

A líder de adoração ora: “Transborde nos corações de quem pergunta “Por que comigo?”. Ainda que a dor abunde o Teu amor superabunda sobre os corações, supera tudo, oh Senhor! Eu oro por aqueles que já perderam seus entes queridos há anos e parece que a cada ano que passa a dor aumenta, ainda é um tópico sensível. Abra os olhos daqueles que ainda não superaram, que ainda sofrem nas datas comemorativas, aqueles que ainda possuem gatilho, console-os, só Você sabe fazer, visita na dor mais profunda, se revele, revele Cristo. Você pode consolar, abraçar, ajuda-nos Senhor a olhar para Ti, por mais que o tempo passe, que olhemos para Ti autor e consumador da nossa fé”.

Após a oração, o líder de coro começou a cantar a canção “O Exilado – Harpa Cristã”.

Ciclo 2

O segundo ciclo se inicia com muitas pessoas chorando e ajoelhadas. As pessoas engajadas em adoração, cantando a canção corporativa.

O líder de intercessão ora: “Jesus obrigado porque ao morrer naquela cruz, o Senhor levou sobre si as nossas dores, culpas e condenações. Ao ressuscitar você diz para Tomé: “Toque nas minhas marcas”. Nós te pedimos hoje, mostra-nos as tuas dores, seus choros, permita-nos tocar nas suas feridas, no seu lado. Nós não duvidamos, mas cremos que em Ti há consolo e refrigério, pois temos um Sumo Sacerdote que sabe o que é padecer. Mostra-nos esse Sumo Sacerdote, esse eterno intercessor, esse que se compadece e chora na casa onde há luto. Que o Teu choro caia sobre nós como acalento e bálsamo, aquele que sabe o que é sofrer, o Senhor não se opõe na casa onde há luto, mas entra na casa onde há choro. Nós te pedimos, Senhor, libere sobre nós a consolação do Espírito, recolhe as nossas lágrimas”.

Coro:
“Tu que sabes o que é padecer,
venha interceder a nós em nosso lamento”.

Coro:
“Leve ao Pai, esse gemido inexprimível da minha alma,
leve ao Pai, esse gemido inexprimível da minha alma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO