A. Bendize oh minha alma
Oh minha alma eleve louvor ao nome do Senhor, não se esqueça do seu Senhor, que tudo o que há em mim bendiga Teu santo nome, eu te louvarei porque me lembro de tudo o que fizeste a mim. Minha alma louve com toda a sua força, não há como não contemplar as suas maravilhas, o Senhor é o meu cântico, te engradecerei pois Tu és bom, renderei gratidão a Teu nome pois tu és fiel. Oh minha alma se lembre dos benefícios do Senhor, louve porque a fidelidade Dele não muda. Oh Senhor tu és o maior digno de louvor, o que darei ao Senhor por todos os benefícios que me alcançaram?
Coro:
“Enquanto houver fôlego
Em meus pulmões
Eu bendirei quem Tu és
Exaltarei quem Tu és”
B. Ele perdoa e cura
Ele é quem resgata a minha alma da escuridão cheio de perdão, é Nele aonde encontro cura para minha dor. É nele que encontro salvação, é quem apaga as minhas transgressões, o teu perdão me alcança, a tua graça me cobre. Sua misericórdia é maior, não permanece irado. Estende misericórdia mesmo sem eu merecer, sua graça se renova sobre mim todos os dias. A Ele pertence perdão e misericórdia, Ele mesmo levou em seu corpo os meus pecados, só Nele encontro cura e vida. Sua graça curou meu coração, Nele podemos confiar e descansar. Pela suas feridas nós fomos sarados, Ele está curando o meu coração, pois Ele permanece o mesmo
Coro:
“Cura, perdão
Amor, redenção
Encontrei em Ti
Encontrei em Ti”
C. Ele redime e faz justiça
Tu és o Senhor que executa justiça e vem em favor dos oprimidos, a sua justiça não falha. Foi na cruz que Ele trouxe redenção, na cruz Ele executou o plano perfeito do Pai de transformar o mundo em amor. Na cruz Ele nos salvou, deu a si mesmo em redenção e nos coroou com seu amor. No sangue derramado todo pecado desfez e saciou a ira de Deus, em Ti nós fomos feitos justiça na cruz. Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em meu lugar. Por a si mesmo e por amor a nós fez justiça e nos restaurou e só um podia fazer isso, Cristo Jesus. Ele fez aquilo que a lei não podia fazer , sofreu toda a dor para que eu não precisasse sentir. Hoje estamos sendo justificados dia após dia, de glória em glória. Nele todo aquele que crê é justificado e agora não há mais condenação para aqueles que estão em ti, pela sua graça fomos libertos.
Coro duplo:
“Justificados pela palavra
Purificados pela palavra
Coroados fomos
Com misericórdia e amor”
“Foi sua dor para eu nunca mais sentir
Foi sua alma pra eu ter o espírito que habita em mim
Foi sua morte para eu ter justiça
Foi o seu choro para eu nunca mais chorar”
Coro:
“O Espírito habita em mim”
A. O senhor é compassivo, misericordioso e gracioso
Cheio de compaixão e graça é o Senhor, a sua graça se renova a cada manhã. O nosso Deus é misericordioso, há tanto para se contemplar a respeito do Senhor, ele é cheio de bondade e amor. Em todos os seus feitos, ele é um Deus gracioso, é Ele que dá tudo o que eu preciso. Ele é tão nobre e tão amável, cheio de paciência comigo, cheio de alegria, dono de todas as mais ricas virtudes, ele é um amigo, tão piedoso. Isso faz parte do seu caráter e ele não muda, pois Ele é compassivo e bondoso. Ele escolhe a misericórdia sobre o juízo pois foi Ele quem disse que era o Senhor rico em misericórdia que abençoa as próximas gerações. As próximas gerações continuarão cantando que Ele é um bom pai e é gentil. Sua misericórdia é a causa do motivo de não sermos consumidos. Ele é justo.
Coro:
“Assim como um Pai
Se compadece dos seus filhos
O Senhor cuida dos seus
O Senhor cuida de mim”
B. Ele nos ama com um amor leal
Leal é o amor do Senhor para com os seus, seu amor é confiável e imutável, mais forte do que a morte. Nele nós podemos confiar, pois a tua fidelidade chega até mim. O amor dele não falha e nem me deixa, não volta atrás mas me lembra das verdades a meu respeito. Suas verdades são incomparáveis, imutáveis. Foi tu quem disse que nos amou com amor eterno, com cordas de amor nos atraiu. O seu amor é paciente e bondoso, não inveja e não se gloria. Nisso consiste o nosso amor, porque Ele nos amou primeiro. És o mesmo que foi ontem, que é hoje e será para sempre. Não falha, não muda e não me deixa, mesmo que eu passe por aflições. O seu amor tudo sofre, tudo suporta, não se orgulha, não maltrata, não procura os próprios interesses, não se ira facilmente, é justo sobre nós.
Coro:
“Eterno é o teu amor
E leal é o teu amor
De geração em geração cantaremos
De geração em geração declararemos”
C. As misericórdias do Senhor se renovam sobre os que o temem
As misericórdias de Deus se renovam sobre os seus, sobre os seus estende graça e amor. Há sabedoria em temer ao Senhor, somente a Ele. Deus está mantendo um fogo em nosso coração para desfrutarmos da sua graça e sua misericórdia. É necessário seguir a sua palavra, porque aquele que te ama obedece a tua palavra. Olhem para o alto e amem o Senhor de todo o coração, alma e entendimento. Para os que o temem, Ele se derrama e se revela, nisso habita o princípio da sabedoria. Caminharemos de acordo com sua veredas, de acordo com seus ensinamentos. Quem não te temerá ou não glorificará o seu nome? Quem ama se rende ao Senhor.
Coro:
“Eu escolho caminhar
O caminho estreito
Para desfrutar do amor e da graça”
Hoje é um dia bastante ensolarado em Floripa, a sala está cheia, muitos alunos do fascinação e de missionários. Enquanto a transição dos turnos acontece, a sala engaja em adoração junto ao líder de adoração, a sala se enche de uma atmosfera de adoração e contemplação da presença. Para iniciar o turno de adoração com palavra, o time de adoração se posiciona, os músicos e os cantores proféticos sobem ao palco. Durante a canção corporativa alguns na sala se colocam de pé e engajam com a música, erguendo as mãos e declarando a canção.
A líder de adoração libera um oráculo: “Oh minha alma se erga mais uma vez, louve e louve, oh coração se abra outra vez; oh coração se lembre quem é o seu Senhor, se lembre do seu caráter e louve, louve. Sua adoração e o seu louvor é baseado em quem Ele é, em quem Ele é. Oh coração se erga e transborde de boas palavras, mais um dia que a misericórdia se renovou, se posicione em louvor e em ações de graças, renda gratidão, renda todo o seu louvor, com todo o ar que existe em ti, louve.”. Após o oráculo, os músicos ministram sobre a sala com um selah. A líder inicia um segundo oráculo: “Existe graça sendo liberada, existe misericórdia sendo liberada, forças ao que está cansado, forças ao joelho vacilante, existe renovo em Deus, existe refrigério para o coração, graça, força. Libera sobre nós a força do seu poder, fortalecendo cada homem interior nessa sala, segundo a força do seu poder, lava-nos, encharca-nos, revigora-nos.”
A líder de adoração faz uma oração: “Ah Senhor, libera favor e graça para todos aqueles que se sentem cansados Ah senhor é o senhor que sustenta no lugar de oração, é o seu santo espírito que possui o querer e o realizar. Libera graça, levanta nos com tua destra fiel e então nossos lábios se encherão de louvor.” Uma das cantoras proféticas inicia um oráculo: “A trindade, Deus pai, Deus filho e Deus Espírito habita em mim, quando a minha alma fraquejar eu me lembrei, eu cantarei e eu louvarei, não estou só mas o Espírito habita em mim, de eternidade e para todo o sempre, até que o Senhor retorne para buscar a noiva, juntos para sempre, o Espírito habita em mim.”
A Sala continua cheia, grande parte dos alunos permanecem sentados nas mesas de estudo com suas bíblias. Ao início da canção corporativa muitos se levantam e circulam pela sala engajando com a música ministrada, com expressões de adoração, mãos levantadas. Após a canção corporativa, os músicos ministram sobre a sala em formato de Selah.
A líder de adoração inicia um coro:
“Plena satisfação
Está somente em ti”
Oração final: “Somente tu estende graça e misericórdia, todas as nações viram e se dobrarão a Ti, o único digno de louvor. A Ti adoramos e em ti confiamos, que possamos viver em louvor e temendo o Senhor, Rei dos Reis, soberano.