A. O Senhor é o meu pastor
Ele é quem cuida do coração. Quem poderá poderá se comparar? O meu Senhor é aquele que criou todas as coisas. O Deus criador que também é o meu pastor. O meu pastor é que dá a palavra. Nela há todos poder na sua palavra. Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Mesmo sendo tão grande ainda se importou em me criar e me fazer pelo seu amor. Aquele que nada escapa dos seus olhos, nada é demais para Ele.
Coro
“Todas as coisas
São sustentadas pela palavra do seu poder
E Ele mesmo é quem pastoreia todo o meu ser”
Mesmo sendo tão grande insondável, ainda se importa com um ser tão pequeno como eu. Ele é quem não deixa nenhum dos seus se perder. Ele sabe tudo de mim e se importa comigo. Ele pastoreia o meu coração tão bem. Ele sabe conduzir bem o meu coração mesmo nos vales. Sua liderança é tão confiável.
Coro
“Outrora, éramos como ovelhas desgarradas
Mas, agora em casa
Somos pastoreadas”
B. Nada terei falta
Porque Ele é o nosso bom pastor não sentimos nada de falta. Eu sei que nada tenho falta. Porque ele é o bom pastor Ele me basta. O bom pastor me completa, só o fato de tê-lo já me preenche por inteiro. Eu sou suprida em tudo, em todas áreas. Como poderia dizer: “o pão me falta.” Se eu tenho a ele? Aquele que proveu no passado, que enviou maná é o mesmo hoje.
Coro
“Ele trabalha por aqueles que Nele esperam
Espera minha alma
No bom Pastor”
Coro duplo
“É o pão da vida
Fonte eterna
Tudo o que eu preciso”
C. Descanso em verdes pastos; Leva-me a aguas tranquilas; refrigera a minha alma.
Meu lugar de refúgio onde eu posso confiar plenamente. O Seu pastoreio é para mim pastos verdejantes, não temo o medo nem o perigo. Só com ele posso descansar, eu posso confiar. A minha carne, o coração podem desfalecer, mas Tu és a força do meu coração, que segura o meu coração, que sempre está ao meu lado. Quando tudo me falta Tu estará ao meu lado. A minha alma pode saber que eu tenho alguém que é meu porto seguro. Eu posso descansar, confiar e saber se Ele disse para ir ao mar eu não vou naufragar, eu posso confiar. O meu pastor me guiará a caminhos confiáveis.
Coro
“Em pastos verdes posso descansar
No mar tranquilo posso navegar
Minha alma inquieta pode se aquietar
Em sua liderança estou seguro”
Coro duplo
“Se Ele aquietou o mar
Pode aquietar o meu coração
As águas atendem ao seu mandar”
Se o meu coração um mar revolto, Ele pode aquietar. Ele renova as minhas forças, me faz subir com asas como águia.
Coro
“Eu posso até correr
Mas não vou cansar
Meu bom pastor
Me susterá”
Coro
“Até o pardal encontrou o seu lar
E eu encontrei em Ti o meu lugar
A andorinha um lugar para morar
E eu encontrei em Ti o meu lugar”
D. Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
Se eu passar pelo vale eu não temerei. Mesmo sem esperança não temerei. Quando o vale chegar, o lugar escuro onde eu me queixo. Quando ele se apresentar o que minha alma dirá? É no vale que Ele se revela, pois para Ele trevas e luz são a mesma coisa
Coro
“Em meio ao vale
Eu não temerei
Minha alma sabe de onde
O meu socorro vem”
Esse amor que há temor eu posso me refugiar. Nesse amor que há medo. Pois, o deserto vem para me aperfeiçoar em seu amor. Pois, estou convencido que nem a morte nem a vida poderão me separar desse amor.
Coro
“Nada poderá nos afastar
Desse grande amor
Do meu bom pastor”
Coro duplo
“Nem morte
Nem vida
Nem o presente
Nem o passado”
Uma tarde de quarta-feira, todos sentados, engajam cantando a canção trazida pela líder de adoração enquanto todos se preparam para iniciarem mais um turno.
Líder de adoração cantou um espontâneo: Não temos medo de lançar tudo aos seus pés, de tender tudo o que temos. Somente a Ti é o que nos resta. Não temos medo de entregar tudo o que sabemos ou que iremos saber a Ti. Rendemos as nossas expectativas, nossos planos e no lançamos ao Teu amor sem medo. Sem medo do que virá, das consequências de me entregar por inteiro. Como vale a pena se entregar a Ti. Como vale a penas depositar todos os afetos a Ti, todos os sonhos a Ti. Sonda o nosso coração onde estamos depositando afetos do nosso coração. Onde está o nosso maior amor? Nos esquadrinhe, nos coloque no prumo. Revele-nos onde estamos colocando os nossos maiores amores. Onde estão os nossos afetos? Onde está o nosso foco maior? Onde está o nosso depósito de confiança? Será que estamos confiando plenamente no bom pastor? Que estamos crendo de verdade que Ele é a razão maior? A maior razão do nosso afeto, onde depositamos nossa confiança? Será que os nossos olhos não têm se desviado? Será que os nossos olhos estão tateando, procurando outros afetos? Será que estamos fazendo de Deus o nosso alvo de amor?
Coro
“Sonda
Esquadrinha
Apruma os nossos afetos”
Coro
“Quanto a tempestade vem
Tento ignorar diz ou prossigo para o alvo?
Quando em meio a escuridão
O que direi ao meu coração?
Que eu desisto ou confio em Ti?”
Coro
“Eu confio em Ti!
Eu prossigo confiando em Ti”
Confiando, descansando. Mesmo nos erros de percurso eu continuo reposicionando os meus olhos outra vez, e outra vez para Ti. Não nos deixe tratar como normal o que não foi acidental. Não nos deixe tratar como normal o que o Teu espírito avisou. Tratar como acidental o que foi fabricado silenciosamente nos redutos da nossa alma, negociando amor por Ti por qualquer outro. Até por aqueles que parecem ser lícitos. Nos livre a tirania da normalidade e nos de volta para você. Reorganiza o nosso coração, oh bom pastor.
Nesse momento houve um selah com o baixo.
Líder de oração orou: Obrigada pela sua liderança perfeita, onde podemos confiar que o Senhor irá nos conduzir. Obrigada porque sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias.