A. Bendize oh minha alma
Que tudo que eu sou reconheça quem és, Senhor lembra minha alma, se lembre que Ele é tua esperança. Nunca me esquecerei de que ele me resgatou, recordem e proclamem as maravilhas feitas pelo Senhor, que todos os povos louvem o Deus da salvação. Ele me resgatou e me guiou por isso eu o louvarei, Ele faz maravilhas. Traga uma canção a sua boca para bendizer ao Senhor. Senhor tu és esplêndido, revestido de majestade. Enquanto eu viver te bendirei, você foi fiel em minha angustia, você se lembrou de mim mesmo eu sendo pó, meus lábios se transbordarão de boas palavras, por seus benefícios. Como poderia agradecer ao Senhor, Tu és minha força, meu cântico e minha salvação.
Coro:
“Tragam uma porção
De louvor ao Senhor
Bendigam o Teu santo nome
Bendigam o Teu santo nome”
B. Não te esqueça dos seus grandes feitos
Ele é quem perdoa, agora eu posso cantar pois perdoado sou, agora eu posso adorar pois eu posso adorar. Não permanece irado mas tem prazer em perdoar aqueles que se voltam a Ti, tens prazer na misericórdia, escolhe apagar minhas transgressões. Ele me purifica de toda injustiça, a cada manhã suas misericórdias se renovam, me restaura vigor, restaura minha alma e cura minhas feridas. Ele é fiel e justo, está pronto a me amar, quando eu clamei Ele me curou, não há mais condenação. Tu és aquele que disse que se o povo que chama pelo teu nome se humilhar e buscar a minha face, Tu perdoaria os pecados e salvaria a terra, sararia as feridas e curaria o coração. Levou sobre si as minhas enfermidades e me curou. Se atento ouvirmos a sua voz, Ele derramará sobre nós perdão e cura.
Coro:
“Olharei pra o alto e me lembrarei
Que Ele é um Deus que cura, que perdoa e que restaura
Um Deus que cura, que perdoa e que restaura”
C. Ele redime e faz justiça
O Senhor é justo e misericordioso, Ele faz justiça e vem em socorro dos oprimidos. Em ti está a nossa justiça, pois o Senhor é um Deus bondoso, Ele se fez justiça e redenção. Ele é fiel a si mesmo, por isso tomou o nosso lugar e se fez justiça, se fez mediador entre Deus e os homens, se deu em preço de redenção. Não poderíamos pagar esse preço e fazer justiça, por meio dele todo aquele que crê é justificado, Ele fez o que era impossível à lei. Ninguém era capaz de suportar, então ele saciou em si mesmo a ira de Deus. Cristo levou sobre si toda a culpa naquela cruz e se coroou de amor e de misericórdia. Nos tirou do reino das trevas para um reino de luz e agora temos vida e podemos cantar, temos paz com Deus, somos justificados gratuitamente pela graça, pela redenção em Cristo Jesus. Recebemos redenção pelo sangue, por seu sacrifício. Curado sou graças ao seu amor, o seu senhorio nos defende.
Coro duplo:
“Ele levou sobre si
Todo pecado em meu lugar
Se fez justiça de Deus
E me deu acesso ao trono da graça”
“Bendirei ao Senhor
Bendirei quem me salvou”
Coro:
“E o preço necessário
Ele pagou para sempre
O que era impossível a lei
Ele fez, Ele fez”
Hoje faz um dia nublado e com fortes ventos em Florianópolis, já no final da tarde. A sala está cheia, os alunos do fascinação estão nas mesas com as suas bíblias e materiais de estudo, os missionários também permanecem na sala. O time de adoração se posiciona para iniciar o turno, os músicos sobem ao palco, enquanto um dos cantores conduz a sala em uma canção de transição, nesse período a sala permanece em um ambiente de paz e adoração. Durante a adoração corporativa, a sala permanece com uma atmosfera de leveza, engajando na canção liderada. Após a canção corporativa, os músicos ministram sobre a sala no formato de um selah.
A líder de adoração inicia um oráculo: “Essa é a sua especialidade, resgatar aquele que estava perdido, assim como um rei que aguardou seu filho de braços abertos na entrada do caminho, amor que espera, amor que restaura. Sua canção é de restauração, sua canção sobre nós é redenção. Você faz tudo cooperar para o nosso bem, mesmo quando a intenção era de morte, você faz virar vida, você não se assusta com minhas fraquezas, pois você sabe que somos apenas pó, foi você que nos criou, apenas vasos de pó. Você não se preocupa com as rachaduras, você refaz mais uma vez, você restaura mais uma vez. Você está disposta a trocar e retirar as vestes de choro, nos dá mais uma vez as vestes de louvor, nos coroa com benignidade. Você tem cada vitória da minha história mas também tem cada fraqueza, você tem tudo, mesmo assim escolhe restauração, não nos joga fora. Que os outros olhem e vejam Cristo glorificado em nós.”. Após o oráculo os músicos seguem ministrando a sala com um selah.
Coro:
“Por acaso não poderia eu fazer de vós
Como faz o oleiro com o barro nas mãos
Eu posso te refazer
Eu posso te refazer”
A líder de oração faz uma oração: “Obrigada Jesus, de geração em geração engradecemos o teu nome, aquele que era, que é e que há de vir, fez o que era impossível para nós e continua para sempre.”
Coro:
“Glória, ao cordeiro, ao cordeiro”
“Tudo que tem fôlego
Louve ao Senhor”
Ao final todos se levantam, cantam e dançam com alegria juntos, declarando que todos louvarão ao Senhor juntos.
Oração final: “Obrigada Jesus por que há alegria na casa de oração, por que reconhecemos que você se entregou por nós, nos louvamos porque temos um Salvador, temos alegria perpétua, temos a certeza de que temos um salvador, um reconciliador.”