Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Teclado
Texto: Daniel 1:8,9,17

A. Deus os levou ao cativeiro

A terra era dominado por todo tipo de paixões, idolatria e tudo que havia ali tentava corromper o coração de Daniel e seu amigos. Eles estavam afastados de tudo o que conheciam e foram levados a um lugar desconhecido e corrupto, a Babilônia era uma terra de corações perdidos longe daquilo que Deus considerava bom. Em meio a todo esse contexto, muito distante de tudo o que eles haviam aprendido, eles entenderam que foi o próprio Deus que permitiu, em sua soberania, que o povo fosse levado ao cativeiro. Mas Deus não havia perdido o controle da situação e eles sabiam que Deus permanecia no governo de todas as coisas e mesmo que eles estivessem em uma terra desconhecida, eles sabiam que era o grande Eu Sou, o Deus que não foi criado, que os liderava. Deus é quem faz a ferida e a cura, faz o que quer sem precisar de ajuda, ninguém se compara a Ele e ninguém conhece a mente do Senhor ou é seu conselheiro. Nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado, ninguém pode o abalar pois seu governo permanece de geração em geração. O Senhor é grande e mais temível que qualquer outro deus, Ele conhece todas as coisas. A verdade do trono de Deus permanece até os dias de hoje,

Coro:
“Deus, o soberano o criador
Sabe o que fazer com a criatura
Deus, o soberano o criador
Sabe como liderar seus filhos”

B. Daniel decidiu não se contaminar com as coisas do rei

Foi proposto um banquete a Daniel e seus amigos, o rei determinou uma porção diária para ser consumida dentre as melhor comidas que estavam disponível. Esses alimentos eram oferecidos aos deuses da Babilônia, manjares da idolatria daquele povo. Os jovens de boa aparência receberam a oferta das melhores comidas que significavam o coração corrupto daquele povo, tudo o que Daniel e seus amigos quisessem eles poderiam ter, eles poderiam se fartar com tudo que era oferecida. Comidas que eram belas por fora, desejáveis aos olhos mas corruptas por dentro. Daniel escolheu não se contaminar com elas, por mais que pudesse ser tentador ver pessoas se fartando com comidas, mas Daniel decidiu permanecer fiéis ao Senhor. Ele decidiu não se deixar levar pela aparência dos olhos, ele decidiu ter um estilo de vida diferente. E você, o que faz diante das pressões das pessoas e daquilo que parece bonito aos olhos, diante as paixões da juventude? Em meio as tentações. o que você irá escolher? Portanto, ouçam, não amem ao mundo, é impossível servir a dois senhores ao mesmo tempo, aqueles que amam ao mundo o amor do Pai não está neles. Mantenha o seu coração naquilo que é eterno, no amor, na justiça, bem-aventurados são aqueles que não andam como os ímpios e não se assentam na roda dos escarnecedores mas o seu prazer está na lei do Senhor. Não se esqueça que esse é um estatuto eterno – não se contamine com nada, assim como Daniel escolheu dizer não as tentações.  sem santidade ninguém verá o Senhor então apresentem o seu corpo como sacrifício vivo e agradável.

Coro duplo:
“As tentações, distrações e as pressões desse mundo
Eu escolho dizer não”

“Santifica-nos na verdade
Santifica-nos a tua palavra é a verdade”

C. Deus os capacitou para aquele tempo

Deus em sua soberania já havia preparado um plano e os capacitou a perseverar e permanecer, o próprio Deus lhes concedeu a coragem para permanecer fiéis. Eles não estavam só, não era sobre eles ou sobre seu conhecimento ou inteligência. Deus lhes deu discernimento sobre todos os tipos de visões e sonhos, lhes deu poder sobre a fraqueza humana. Eles foram sustentados pelo próprio Deus e a pergunta é aonde estão os “Danieis” da nossa geração? Quem serão os limpos de coração, de mãos limpas, aqueles que dia e noite não dividirão seu amor e decidirão não se contaminar. Aqueles que encontraram maior prazer no Senhor do que nas ofertas dessa vida, aqueles que se manterão olhando para o Senhor em meio a tribulação e aqueles que não negociarão seu momento com o Senhor, que permanecerão fiéis a palavra e não farão pequenas concessões. Não se esqueçam que aquele que habita em vós é maior dos que está no mundo, o Senhor é aquele que nos sustenta, a capacidade vem de Deus. Se lembre que é Ele quem sustenta o seu coração e os olhos de Deus passam por toda coração buscando corações puros, adoradores que adoram em espírito e em verdade. Aonde estão aqueles que se posicionam em santidade, aqueles que não se rendem e se dobram, Dele são todas as coisas, inclusive a nossa vida. Aonde estão aqueles que terão o Senhor como prioridade, que permanecerão com o coração intacto, os remanescentes que não se vendem por um prato de lentilhas, que encontraram prazer no Senhor, aqueles que não colocaram um preço em sua paixão.

Coro:
“Onde estão aqueles que estarão diante do Senhor
E perseverarão até o fim”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Hoje é um dia de muito sol em Florianópolis. A sala está bem movimentada, há muitas pessoas chegando para o turno. A sala se prepara também para o turno especial de páscoa que ocorre depois do turno de adoração com palavra e por isso há muitos membros da comunidade e visitantes na sala, alguns alunos do fascinação estão sentados nas cadeiras. O time de adoração sobe ao palco para o início do turno de adoração com palavra e ajeitam seus instrumentos. Ao decorrer da canção corporativa a sala engaja com o que é cantado, muitos levantam de seus lugares, erguem suas mãos.

O líder de adoração libera um oráculo: “Olhamos pro autor e consumador da nossa fé, aquele que é eterno, que permanece, que não se vai. As estações passam, os tempos mudam, tu és aquele que permanece. As belezas se vão, as riquezas se esvaem mas sua beleza Jesus para sempre permanece. Poderes se vão, governo se vão mas o seu trono permanecem, permanecem para sempre, até mesmo céus e terra passarão mas tua palavra permanece para sempre. Tu és o mesmo, o primeiro e o último, aquele que formou a terra e estendeu os céus sobre ela, o seu trono permanece para sempre. Como nós não confiaríamos em você Jesus, infalível, soberano, tão superior a tudo e todos, seu trono nunca acaba, seu domínio nunca deixa de existir, tu és tão soberano, em ti podemos confiar.” Após o oráculo os músicos ministram sobre a sala com um selah.

O líder de adoração libera outro oráculo: “Existe em nós um anseio por você, nós fomos encontrados, nós fomos fascinados por tamanha beleza, tamanho esplendor da majestade que há em ti, nós fomos fascinados e não há como voltar atrás, não há como negar o que os nossos olhos viram, não há como ignorar tamanha majestade e glória que se revelou a nós, Jesus o mais belo entre todos, o mais majestoso entre todo. Jesus esse é o seu nome. ” Após o oráculo o líder de adoração inicia o refrão da música “Canção de Simeão” e toda a sala segue engajando com o momento, declarando em alta voz, erguendo as mãos.

O líder de intercessão faz uma oração: “Ajuda-nos Senhor a permanecer nessa jornada, a permanecer até o fim, sustenta a nossa devoção e o nosso coração para não fazer pequenas concessões ao longo da vida, nós oramos por misericórdia nessa tarde, sustenta-nos hoje.”

O líder de adoração libera um oráculo: “Encontre-nos vigilantes, um coração inclinado a ti, encontre-nos vigilantes, nós clamamos por um amor maduro, clamamos por um amor madura, que sabe discernir as riquezas do seu reino e as que não são por mais belas que se mostram, libera sobre nós entendimento e um olhar santo e puro, nos batize com coragem, que nada mude a nossa posição, a nossa resposta, que os prazeres dessa vida não nos roube de você, que as correrias do nosso dia não nos roube de você, a Senhor clamamos por um amor maduro que saiba dizer não, que saiba refutar aquilo que não se contamina, nem um pouco, libera entendimento sobre nós de que isso não é a respeito de nossas habilidades ou forças mas é sobre abraçar o evangelho, é sobre tomar tua cruz e seguir por meio da graça, rendidos a tua palavra, rendidos a teu santo espírito, não é por força e nem violência mas é pelo seu espírito. A certeza de que chegaremos no destino e no amado é o espírito”

Coro:
“Não é por força e nem violência
Mas pelo seu espírito”

O líder de adoração inicia o refrão da canção “Como prometeste”. A sala segue engajada com as canções, as pessoas estão mais espalhadas entre as cadeiras e seguem cantando com as mãos erguidas.

O líder de adoração ora: “Libera o seu espírito sobre nós, és desejado aqui, nós dependemos de você santo espírito então vem. Nós te desejamos espírito. ” Há um forte mover sobre a sala, muitos oram em línguas, levantam suas mãos.  O líder de adoração inicia o refrão da canção “Quando ele vem”.

Oração final: “Espírito santo obrigado porque é você que nos sustenta, sustenta nosso coração, você é o ajudador, o presente enviado por Cristo, obrigado por que é você que intercede por nós. Eu oro para que você continue sustentando nosso sim, ajude-nos a perseverar em oração, dizendo sim para as coisas do Pai, ajude-nos a perseverar em santidade e intimidade, nós somos gratos Obrigado porque você é aquele que testifica que somos adotados, nós te amamos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO