A. Lembremos dos que nos antecederam
Lembre-se dos heróis da fé, tragam a memória tantos que vieram antes de nós, lembre-se daqueles que testemunharam. Eles andaram nessa terra tão frágeis como nós agora, porém seus olhos estavam fixos. Eles andaram como peregrinos nesta terra, foram provados na sua fé, abandonaram a reputação mundana, andaram errantes pelo mundo com roupas de coro, andando sendo provados com fogo, pelo fio da espada, homens e mulheres que a história nem se lembra. Assim como nós eles se sentiram incapazes, homens e mulheres que se sentiram muitas vezes precisando conhecer ainda mais daquele que viria. Havia graça na fraqueza e na obediência, Como Abraão que foi chamado e não hesitou, deixou a sua parentela e peregrinou mesmo sem saber para onde iria, ele pôs o pé na estrada, perseverou diante do que não se via. Ele obedeceu em tudo por isso se tornou um pai na fé, estamos diante de uma nuvem de testemunho. Quem são esses?
Coro:
“Estamos diante nuvem
Daqueles que testemunharam
Daqueles que viveram por meio da fé.”
B. Livrai-nos daquilo que é perecível
Nos livremos de tudo que nos atrapalha, o que nos prende, tudo que nos impede de avançar, abandonemos o pecado. É necessário deixar o velho homem para trás, deixar nossas antigas formas de pensar e agir. Livra-nos Senhor de viver pelo temor dos homens, de só buscar o prazer e realizações terrenas. Livra-nos de viver do próprio interesse, olhando para coisas passageiras. Livra-nos de achar que somos capazes de viver sem você, abre os nossos olhos para a realidade. Livra-nos de correr atrás do vento, abandonai a nossa carne. Olhai para as coisas que não são perecíveis, como aqueles antes de nós olharam e deixaram sua antiga forma de andar, deram um bom testemunho. Colocamos nosso olhar em Ti Senhor, fixamos nosso olhar e mente em tudo que é justo e verdadeiro. Muitas distrações em baixo do sol mas olhamos para ti e então veremos como aqueles que nasceram do espírito.
Coro:
“Livra-nos, livra-nos
Daquilo que nos atrapalha
Livra-nos, livra-nos
Daquilo que nos escraviza.”
Coro:
“Tudo que for verdadeiro
Tudo que for justo
Tudo que for puro
Pensai nas coisas do alto.”
C. Caminhemos em constante amadurecimento
Com perseverança, corramos. A corrida que está diante de nós, perseverar, manter firme. Caminharemos pois nós não somos daqueles que retrocedem mas que correm para o alvo da jornada. Estamos convictos de um propósito, por um motivo maior para viver. Embora pressionados por todos os lados, nos mantemos firmes e perseverantes pois temos um sustentador, pois estamos conscientes que a perseverança nos leva a um caráter aprovado. Nós estamos sendo retidos, revestidos com poder enquanto buscamos e perseveramos. Nos mantemos confiantes no que Deus nos colocou, graça para aperfeiçoar nesta jornada até alcançarmos a estatura de Cristo. Nesta jornada estamos sendo regenerados, transformados em sua imagem e semelhança e esta é a sua forma de nos aperfeiçoar em meio as tribulações e dores. Não somos despidos pois Ele nos auxilia, Ele já morreu por nós. Não devemos duvidar da vitória. Te pedimos Senhor, derrame graça para perseverar.
Coro:
“Graça para correr
Graça para permanecer
Graça para lutar
Graça para perseverar.”
Coro:
“Por todo lado, somos pressionados
Em tudo, afligidos
Mas nós não pararemos de correr.”
Coro:
“Agora nós vemos, o nosso prêmio
Agora nós vemos, o próprio Cristo.”
Coro:
“Se Moisés contemplou Cristo
Mesmo havendo a Terra Prometida
Nós contemplamos o Rei e o dia da Sua vinda.”
Coro:
“Cristo é a recompensa
Cristo é a nossa herança
Cristo é o nosso prêmio.”
Coro:
“Cristo em nós, a esperança.”
Começando mais um turno, estamos indo para as últimas horas na sala de oração desta quinta-feira. A sala está cheia contando com os alunos do Fascinação e algumas pessoas da igreja local, a grande maioria está em pé engajando com o time de adoração. Com suas mão levantadas e em alta voz, a sala em conjunto declara que não há outro nome, amor ou rei que mereça a nossa total devoção. Declaramos que jamais deixaremos do Senhor pois o que encontramos nEle o mundo jamais poderá nos dar. O time nos lidera para este ambiente onde nós pedimos para que o amor de Cristo nos invada e que nós percebamos que o único amor verdadeiro que realmente nos sacia é o dEle. Obrigada Jesus pelo seu imenso amor que nos persegue dia e noite.