Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Não possui Música de Transição
Tema: Igreja

Líder de Intercessão – Aluna track de oração: Amor maduro (Marcos 12:30)
Ah, Senhor, você conhece nosso coração e por isso o Senhor se compromete em amadurecer nosso coração. O Senhor sabe do nosso amor fraco e por isso fortalece nosso amor. Senhor, que possamos reconhecer pelo Espírito Santo o amor revelado no Filho, cativa os nossos olhos com o seu olhar, faz a tua noiva completamente apaixonada pelo Senhor, porque o Senhor é Digno de receber toda recompensa, porque o Cordeiro merece a recompensa do sacrifício, cativa os nossos olhos em nome de Jesus.

Coro:
“Nos ajude no
amadurecimento do amor por ti
Fixa o nosso olhar
Queime o nosso coração”

Intercessor: Revelação do amor de Cristo aos membros (João 3.16)

“Senhor, nós oramos pelas pessoas que estão há anos na igreja e que cresceram nesse lugar mas ainda não tem a plena revelação de quem tu és, que o Senhor alinhe os corações com o verdadeiro motivo de permanecerem na igreja, que seja por quem tu és e pelo sacrifício que você fez por eles. Revele o seu amor a eles, encontre essas pessoas que estão a anos na igreja e que não entenderam o sentido e não entenderam ainda o seu amor, encontre essas pessoas, traz revelação da tua paternidade, Jesus, Espírito de sabedoria e revelação venha sobre eles, que não seja vergonhoso voltar à base do evangelho, em nome de Jesus”

Coro:
“Revelação de Cristo
Sobre a sua igreja
Desperta-nos com a sua
doce presença”

Intercessor: Pureza e Santidade (Filipenses 1:9-11)

Senhor, nós oramos pelas igrejas, pra que elas tenham entendimento de quem o Senhor é, pra que a igreja tenha santidade e pureza, pra que eles possam ser como você é: puros e santos. Que cada membro tenha a consciência de quem o Senhor é, que possamos nos tornarmos como você é, que essa identidade centrada em ti esteja cravada nas igrejas, Pai. Que o Senhor seja o centro da igreja, que busquemos conhecimento e que busquemos a santidade e pureza assim como você é puro e santo, em nome de Jesus, amém.

Coro:
“Ouça, ó igreja do Senhor
Mantenha suas vestes brancas
Purifique o seu coração
Pois o teu Deus é Santo”

Coro duplo:
“Vem com sua santidade
Revela à sua igreja
A sua face”

Intercessor: Sabedoria e Revelação de Cristo – Pastores (Efésios 1:16 – 19)

Pai, neste momento eu gostaria de colocar na sua presença os pastores e lideres da igreja brasileira, que o seu Espírito de sabedoria e revelação traga sobre eles a centralidade de Cristo, que o Senhor traga revelação de quem você é, de quem Cristo é. Que a partir da contemplação de quem você é eles possam ser transformados e voltarem à centralidade de Cristo. Que os líderes e pastores possam ser conduzidos por ti a levar a sua noiva até o grande dia, que Eles possam trabalhar de acordo com a sua vontade, seguindo a sua liderança, em nome de Jesus.

Coro:
“Firma-os na centralidade de Cristo
Ilumine os olhos do coração
Vem com tua revelação,
Vem com tua revelação”

Intercessor: Igreja que busca a glória de Cristo (João 17:24)

Senhor, nós concordamos com o próprio Cristo nesta oração, gera em nós uma igreja que anseia pela tua glória, por uma igreja que anseie mais a tua glória que as coisas do mundo, que nós busquemos a tua glória. Que nós venhamos viver as nossas vidas em busca de um conhecimento mais profundo do Senhor, que não venhamos nos saciar de um conhecimento que já temos, mas que tenhamos uma fome insaciável por mais conhecimento de quem você é, Jesus”

Coro:
“Nós não pararemos de clamar
Até que o Reino de Justiça
venha à terra e o justo governe”

Intercessor: Conhecimento e dignidade de Cristo – Oração em Grupo (Colossenses 1:9,10)

Pai, nós queremos te pedir pela tua igreja nessa tarde, entramos no trono da graça te pedindo que abra os olhos da tua igreja, pra que tenham a revelação de que o Senhor é digno de ser adorado, digno de ser exaltado. Abra os olhos que eles vejam que tu és digno, que as intenções do coração estejam alinhadas, dá revelação de que a tua dignidade é o que faz te buscarmos, revele mais de quem tu és, uma nova revelação a tua igreja, Pai.

Coro:
“Cristo é o Filho de Deus
Cordeiro que carregou o pecado
do mundo e não há outro igual,
Ensina a tua igreja a crer que”

Intercessor: Amadurecimento do amor (1 Tessalonicenses 3:12)

Deus, nós estamos aqui orando em concordância com a tua revelação de amor. Que olhando pra ti possamos aprender a amar. O Senhor não tinha motivo para nos amar, mas assim como você estendeu graça a nós que possamos estender também. Que nós possamos te contemplar e também amar. que ao te contemplar a única reação seja amar os nossos irmãos, que ao amar nós possamos exercer o fruto do espírito, que possamos amar assim como o Senhor fez conosco, amém.

Coro:
“Faça-nos crescer em unidade
Alinha a nossa mente e coração
Nos ensine a amarmos uns aos outros
Firma a nossa comunhão”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Estamos iniciando o primeiro turno de oração da semana com o turno laboratório dos alunos. O dia está nublado e num clima ameno, as árvores balançam ao fundo de vidro da igreja.

Ao início da canção corporativa algumas pessoas se levantaram para adorar e engajar com o time. É possível perceber que alguns alunos estão sendo tocados pelo Senhor enquanto cantam que construirão suas vidas no Senhor e confiarão somente nele.

O líder de adoração começou um oráculo: “Tu és Santo, Senhor, não há outro igual, não há outro igual a ti. Por isso construirei minha vida em ti, tu és a rocha forte, o firme fundamento. Esse é quem tu és, Senhor”

Hoje uma das alunas da track de sala de oração iniciou o turno: “Nós concordamos com a sua vontade e pedimos que abra os nossos olhos pra vermos a sua beleza, fascina o nosso olhar pra entender as belezas da sua santidade, pra que nós possamos cantar Santo, Santo, Santo porque o Senhor se revela santo desde a eternidade. O senhor tem um compromisso perpétuo na eternidade com o seu caráter imutável, nós reconhecemos quem você é, o seu caráter que nunca muda, o seu caráter tão confiável, queremos contemplar a tua face, reconhecemos o teu caráter, aumenta a revelação de quem tu és, nós nos rendemos ao seu caráter. Revela o seu Filho a nós, Deus.”

Ao fim do primeiro ciclo, os alunos estavam orando uns pelos outros numa atmosfera de amor e união.

Ciclo 2

O início do segundo ciclo foi marcado pela maioria dos alunos em pé, engajando na adoração, de mãos levantados e em voz alta clamando pelo Espírito de Deus, cheio de corações sinceros clamando pela presença de Deus entre nós.

Senhor nós oramos por aquilo que não vemos e com paciência te aguardamos. Espírito Santo o Senhor é aquele que nos socorre na nossa fraqueza. Nós não sabemos como ora mas o Senhor é o Senhor que intercede por nós. Nós precisamos de ti Espírito Santo, Espírito da vida, que convence o homem do pecado e do juízo. Espírito de Deus, uma promessa, um presente enviado pelo Cristo. Nós contamos com sua liderança agora, leve-nos sob a sua liderança, ensina-nos a orar, a clamar, a confiar na sua liderança. Você é aquele que leva as orações aos céus, que leva antes que as palavras sejam pronunciadas. Espírito de Deus, nós aguardamos por aquilo que não vemos, nós aguardamos não pelo que é transitório, mas pelo que é eterno. Por isso pedimos que venha os céus, que venha o teu Reino.

Neste ciclo muitos alunos permaneceram em pé, concordando com as orações e se juntando aos intercessores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO