Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Instrumental – Baixo
Tema: Volta de Jesus

Líder de intercessão: Amadurecimento do amor (Marcos 12:30)

Pai, nós oramos reconhecendo nosso amor fraco e frágil. Você deixou o mandamento e nós nos colocamos como igreja pedindo que o Senhor amadureça o nosso amor, que possamos te amar e caminhar com fidelidade nesse amor. Pedimos pelas igrejas em todo o mundo, que o Senhor amadureça o corpo de Cristo. Nós te pedimos, amadurece por meio dos 5 ministérios. Oramos como aqueles que pedem mais da Tua porção. Amadureça-nos em nome de Jesus.

Coro:
“Clamamos e pedimos,
Amadureça o nosso coração,
Clamamos e pedimos,
Prepara o nosso coração.”

Intercessor: Restauração da esperança escatológica (1 Coríntios 15:19-22)

Pai, eu quero orar sobre a Tua igreja, orar sobre a perspectiva que temos de vida hoje. A nossa fé não está pautada para uma esperança dessa era, em sucessos passageiros, nós cremos num reino de justiça, que o Senhor vai voltar e estabelecer Seu reino na Terra. Oro para que nossos olhos estejam voltamos para a bendita esperança naquele dia. Alinha o coração da Tua igreja a uma vida digna do Rei que vai vir. Restaura em nós a nossa verdadeira esperança, onde nossos olhos precisam estar, Senhor.

Coro:
“Lembra-nos que não é em vão a nossa fé,
Ajude-nos a viver para Ti.”

Coro duplo:
“Há uma esperança
Que não morrerá,
Ele voltará.”

Intercessor: Pregação do Evangelho nas nações (Mateus 24:14)

Pai, a Sua palavra nos diz que o Filho não virá sem que Sua Palavra seja conhecida. Levante pessoas com corações em chamar por nações e povos não alcançados, num lugar de entendimento que o Senhor não viria sem que fossem alcançados. O Seu nome se faz conhecido sobre essa terra, faz-nos criar essa consciência de que toda língua deve confessar porque o Senhor é digno de ser adorado em todas as nações. Nos levante, levante pessoas conscientes ao seu convite até que o Cordeiro receba a Sua recompensa, em nome de Jesus.

Coro:
“Que o Teu Evangelho seja pregado a todas as nações.
Que a Tua Palavra entre em todos os corações.”

Intercessor: Precursores (2 Pedro 3:11-12)

Pai, nós oramos por uma igreja madura que não só canta “Maranata”, mas anseia a sua volta, pregando o Evangelho até que o Senhor venha. Levante uma igreja que tenha o coração voltado e com desejo de pregar a Sua palavra. Levante precursores em nosso meio que preparem o caminho para a Sua volta, levante uma noiva madura. Tire-nos da mesmice e nos levante para pregar o Evangelho. Que possamos ter o anseio de levar a Sua palavra onde não foi pregada, em lugares não alcançados. Levante-nos para pregar até que todos ouçam, em nome de Jesus.

Coro:
“Levanta, levanta
Aqueles que apontarão à Cristo, à Cristo.
Levantai ó portas as vossas cabeças para que entre o Rei, para que entre o Rei.

Intercessor: Fidelidade diante da morte (Apocalipse 6:9-11)

Pai, nessa noite quero orar por aqueles que sofrerão perseguição e não negarão o Seu nome, Aquele que o salvou. Oro que o Senhor prepare os corações daqueles que irão morrer pela Sua Palavra. Levante aqueles que irão aguentar a morte por causa do Cordeiro. É isso que eu oro em nome de Jesus.

Coro:
“Tome a sua cruz e siga-me,
Tome a sua cruz e siga-me,
Porque aquele que quiser salvar a sua vida
Perdê-la-á, perdê-la-á.”

Intercessor: Entendimento a respeito de Israel (Romanos 11:25)

Senhor, nós estamos diante do teu trono de graça e te pedimos uma revelação sobre a Sua igreja. Não queremos ser indiferentes à essa nação, nós te pedimos abra a nossa mente. Te pedimos por Espírito de Sabedoria e revelação. Abra os nossos olhos para compreender a largura e a profundidade do Seu amor e nós sabemos que Israel está em seu coração. Aumenta a revelação, em nome de Jesus.

Coro:
“Sabedoria e revelação,
Sobre o plano de Deus para Israel.
Sabedoria e revelação,
Sobre o plano de Deus para Israel.”

Coro:
“Eu não tomei o lugar de Israel,
Nem Israel tomou o meu lugar.
Juntos estamos no plano de Deus
E estaremos quando Ele voltar.”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Iniciando mais um turno de intercessão, há várias pessoas na Sala, missionários, alunos do Fascinação e pessoas da comunidade. As pessoas estão sentadas, orando, lendo e algumas trabalhando, aproveitando o ambiente da Sala, que está tranquilo e agradável.

Ao iniciar a canção corporativa, as pessoas se levantaram, engajando com o louvor, com as mãos erguidas e cantando.

No meio da canção, a líder de adoração libera: “Essa é nossa declaração de fé. Nós cremos, Senhor, que jamais falhará. Que você não é homem para que minta, nem filho do homem para se arrepender, o porto seguro que temos, você não muda e não falha em nenhum momento. Nada escapa dos Teus olhos, nada escapa do firme fundamento, da tua fidelidade, nenhum aspecto de mim, nenhuma estação escapa de Ti, Você firma toda a minha vida e não parte dela. Esse é o Deus a quem oramos, que não deixa nada escapar e está a par de tudo.
Jamais falhou conosco e nunca falhará. Nunca falhará. Jesus, batiza-nos com fé essa noite, para crermos no Deus que estamos inquirindo, pra crermos que Você está atento a tudo o que estamos clamando. Batiza-nos com fé e convicção de que Tu és fiel, e que tudo pode passar, mas Tua Palavra jamais falhará. Se na Tua palavra diz que Tu voltarás é verdade, dizemos “Sim e amém” a tudo o que Você disse que faria. Você jamais falhou, em nenhum momento falhou. Batiza-nos com fé, com ousadia, com a consciência de que Você nos ouve e nos vê, Senhor. Não nos deixe ser apáticos diante do trono da graça, achando que é mais uma intercessão, Você está aqui e jamais falhará. Batiza-nos com fé, Senhor. Cremos, Senhor que Suas palavras são fiéis e verdadeiras. Tu és fiel em todo tempo. Nós pressionamos, estamos entendendo que Você está presente, sentado sobre o trono, com o cetro de justiça em Suas mãos nos ouvindo.”

O líder de intercessão inicia orando: “Sabemos que Suas palavras são fiéis e dignas de confiança. O senhor prometeu e jurou por Si mesmo que cumpriria. A Sua palavra não volta vazia, confiamos nas Suas palavras, elas se cumprirão no tempo oportuno. Como diz em Salmos 125: “Aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião…”. Somos esses que não somos abalados e nem frustrados, pois a esperança que temos é sólida. Nos apoiamos nas Suas Palavras, pois o Senhor jurou que cumpriria e nós nos lembramos das Suas promessas, nos lembramos do Deus dessas promessas. O Senhor jamais perdeu uma guerra, por isso entoamos um novo som sobre a Sua fidelidade e a Tua dignidade.”

Coro:
“Nós não clamamos ao Deus de bronze,
Sim, nós clamamos ao Deus imutável,
Podes fazer muito além
Do que pedimos, do que pensamos.”

Coro:
“O mesmo,
Constante,
Eterno,
Digno de confiança.”

A líder de adoração finalizou o ciclo cantando:
“Prepare-se ó Terra, para o Dia do Senhor.
Mais uma vez abalará o que puder ser abalado,
Mais uma vez sacudirá o que puder ser sacudido…”

Ciclo 2

Iniciamos o segundo ciclo com as pessoas bem engajadas na adoração e algumas delas orando umas pelas outras.

Uma das intercessoras convida a Sala a se posicionar e exaltar o Cordeiro. Então ora: “Espírito Santo de Deus, te pedimos, repouse  Sua presença e revele Cristo a nós, deposita uma nova revelação de Cristo, da dignidade do Cordeiro, que está assentado no trono. Espírito Santo de Deus revele uma nova porção de Cristo nos corações, corresponda a fome e sede da Sala nessa noite. Revele, Senhor, o quanto Cristo vale a nós. O Cordeiro imolado antes da fundação do mundo, o Verbo que se fez carne. Entramos com cautela na Sua presença e pedimos derrama da Sua revelação nessa noite.”

A líder de adoração diz: “Existe mais, existe mais. Ele nos diz “Sobe aqui e te mostrarei”. Responda ao Cordeiro essa noite, responda Aquele que foi imolado antes da fundação do mundo.”
Um dos cantores libera: “Nós nos achegamos no torno da graça, nos esvaziamos e reconhecemos Sua grandeza e majestade. Revele-se, revele-se, pois queremos ver o que os anjos veem. Revele-se, revele-se.

Coro:
“Nos achegamos diante do trono da graça
E sem reservas Te louvaremos.”

O líder de intercessão lê Isaías 55:1 e diz: “O Senhor nos estende esse convite e diz “venha!”. Acredito que o Senhor está nos convidando a mais, ao rio de Deus.
Então ele ora: “Deus, nos conduza ao rio do Seu trono, o rio de vida, mostra-nos essa plenitude que há no seu rio. Estende a nós esse convite de ir e nos aproximar assim como o Senhor chamou Moisés através de uma sarça que estava queimando e não se consumia. Não era sobre a sarça, mas quem estava na sarça. Nos aproximamos e nos lançamos ao rio de Deus, mostra-nos, revela-nos. Dá-nos fome e sede para acessar as profundezas que há em Cristo. É necessário sede e fome para acessarmos, então dá-nos fome e sede. Envia fome das palavras do Eterno. Torna-nos sedentos e famintos. Envia essa fome sobre nós, Senhor.”

Coro:
“Dá-nos mais sede e mais fome
Queremos beber e comer de Ti.
Dá-nos mais sede e mais fome
Queremos beber e comer de Ti.

Coro:
“Quem tem fome, coma
Quem tem sede, beba.
Quem tem fome, coma
Quem tem sede, beba.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO