A. O Senhor é o meu pastor
Aquele que é incomparável. Ele é o Senhor cuja as obras são perfeitas. Aquele que criou todas as coisas, Deus majestoso. Ele que criou os céus e a terra. Aquele que era antes de tudo existir. Aquele é antes da eternidade e nunca foi criado. Aquele é sublime e eterno e majestoso. Que não comete erros é fiel e bondoso. Aquele que já estava lá estabelecendo limites e extremidades da terra. Que mediu as aguas com a conchas das suas mãos. Aquele que deu entendimento a natureza, tudo obedece ao seu comando. Aquele que veste os lírios dos campos e dá crescimento as árvores. Aquele que mantém as suas alianças por gerações. Que tem o braço forte e governa. Que tem os planos perfeitos e tudo pode. Nenhum dos seus planos podem ser frustrados, pois Ele é o Senhor. Aquele que pertencem todas as coisas nos céus e na terra. Aquele que fala e tudo acontece; aquele que diz acalma o vento e tudo obedece
Coro
“Ele já estava lá
Desde o fundamento da terra
E com o seu falar
O meu coração pastoreia”
Este é o meu pastor, me conhece muito bem e me chama pelo nome. Aquele que deu destino a mim é o meu pastor. Ele assegurou com a sua palavra que é o meu pastor. Aquele que criou o universo também é o pastor do meu coração. Que se mostrou presente no passado cuida do meu coração. Deus zeloso que cuidou dos céus e terra, porque não cuidará do meu coração. O pastor que se importa de verdade. Aquele que cura está presente e ativo, Ele não está apático e indiferente.
Coro
“Ele provou sua fidelidade
A Abraão e a Isaque
Com Jacó não foi diferente
Conosco não será também”
Ele resgatou para si ovelhas de toda tribo e nação e agora pastoreia o seu rebanho. Deixou as noventa e nove por causa de uma. Ele faz questão de dar a sua vida por suas ovelhas. A sua própria vida é dada em prol das suas ovelhas pequeninas. Nele não precisamos ter medo ou andar ansiosos, por que Ele pastoreia o nosso coração. Ele mesmo disse: “Eu sou o pão da vida e aquele que comer de mim jamais terá fome.” Mesmo que seja estreito o caminho Ele nos liderará por Ele. Como não confiar naquele que fez o próprio caminho, marcado por sangue, por um homem de dor e tudo isso que suas ovelhas pudesse andar por pastos verdejantes. Um Deus tão grande e temível que pastoreia o coração das suas ovelhas. Que se importa com cada detalhe. Ele se tornou servo, adquiriu a forma humana, esse é um escândalo: “Como assim, um Deus se tornar pastor?”
Coro
“Para vir andar no meio delas
E andar entre as sua ovelhas
Para vir andar no meio delas
E entregar a sua vida”
Coro duplo
“Esse é o escândalo que constrange
O Deus eterno que se fez homem”
B. De nada terei falta
Em Ti eu tenho tudo o que preciso. Eu encontrei um tesouro, um tratamento muito elevado que não condizia com as minhas ações. Eu encontrei alguém que se compadeceu que não teve um mero sentimento, mas Ele me veio e se comprometeu e andou no meio de gente. Ele se rebaixou e lavou os pés. Presente tão completo e tão imenso. Como eu sentiria falta de algo quando eu recebi o presente mais completo, tamanho amor, graça e misericórdia? Ele mesmo veio para ser aquele que mata toda sede que há, pois Ele é agua viva. Que se comprometeu todos vazios do meu coração. Por mais incrível que pareça o seu poder vem nos aperfeiçoar. Sua graça no basta!
Coro
“É verdade, a sua graça nos basta
É verdade, de nada temos falta”
C. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas
Ele me leva a descansar. Há um rio que alegra a idade do altíssimo e Ele nos leva a águas tranquilas. Me conduz a um lugar de bonança. Me faz repousar em seu amor.
Coro
“Em verdes pastagens
Em águas tranquilas
Em verdes pastagens
Em águas tranquilas posso navegar”
Mesmo que isso não signifique de cansaço nesse corpo carregado. Não significa ausência de aflições eu sei irei a verdes pastagens e aguas tranquilas. Está disponível!
Coro
“Guia os meus passos nas Tuas veredas
Guia-me mansamente na Tua justiça”
Ainda que no vale Tu me guia, ainda que se eu tiver cercado por trevas Tua me guia. Tudo o que você faz é perfeito por amor ao teu nome.
Coro
“Os teus caminhos
Não deixam de ser perfeitos
Até no vale”
Coro
“Sou perseguido
Pela a sua bondade
Até no vale
Sua misericórdia
Certamente me segue
Até no vale”
Coro
“Pois se eu tenho a Ele
Eu tenho tudo
Até no vale”
Final de tarde. Sala cheia e um pouco agitada. Iniciamos um novo turno de adoração com a palavra. Inicia-se a musica de adoração corporativa e todos na sala engajam cantando junto com a líder de adoração declarando o poder e infalibilidade de Deus.
Líder de adoração cantou um espontâneo: É certo que tudo pode mudar; tudo pode falhar, mas a tua fidelidade não muda, a tua soberania não muda.
Coro
Eu verei a Tua Glória
Ao olhar para Ti
Não há outra alternativa para mim do que olhar para Ti, não duvidando do que Tu podes fazer. Não há outra alternativa para mim a não ser te contemplar. Onde mais achar conforto? Achar segurança? Para aonde mais correr quando a angustia vier? Para aonde mais eu poderia ir se não para Ti? Onde mais eu tenho certeza? Eu tenho garantia senão em Ti? Onde mais tenha a certeza de que sou ouvido senão na tua presença, diante da Tua face? Onde mais ter consolo? Ter esperança senão em Ti? Onde mais buscar o alento senão no Teu amor? Onde mais buscar descanso senão nas águas tranquilas que você me leva? Senão no bom pastor naquele que tudo provê? Não se trata só de recursos, muito mais que um descanso, mas o bom pastor provê Ele mesmo. Provisão garantida antes da fundação do mundo. Se eu preciso de água você me dá muito mais, porque você mesmo é a água que me sacia. Se eu preciso de paz, você não só provê, porque você é a paz. Tudo está tão completo no bom pastor, lembre-se, oh minha alma. Quem é que tem um amor tão presente como você? Quem poderia ter um amor tão leal? Que dura de geração em geração e e eternidade a eternidade. Minha alma lembre-se, aquiete-se, confie que o bom pastor que te toma pela mão. O que Ele diz que é, é plenamente confiável e perfeito.
Coro
“Alma cansada
Olhe para os montes
O teu socorro virá do Senhor
Peito aflito não te perturbes
O teu socorro é o Teu Senhor”
Líder de adoração cantou um espontâneo: A prova maior de amor por suas ovelhas do que dar sua própria vida por suas ovelhas? Ninguém tira a vida de mim eu mesmo a dou. Ele é um pastor que entende as fraquezas das suas ovelhas, misericordioso e fiel. Que enquanto nos guia pelas veredas se compadece nós. Por causa do seu sofrer eu posso ir ,eu posso seguir por pastos verdejantes.
líder de oração orou: Quando olhamos para Cristo e seu sacrifício, ao contemplar o túmulo vazio temos a vida eterna e por isso não temos falta de nada.