Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Me Leva Onde Eu Possa Ouvir – Filhos do Homem
Texto: Salmos 34:1-4

A. Bendirei ao Senhor enquanto eu Viver
Bendigo o Senhor, eu louvo o Teu nome. A minha alma te louvará, tudo o que sou cantará a Ti, todo o meu ser bendiz a Tua grandeza. Com minha vida eu te bendirei, em todo o tempo. Cantarei a Ele pois Ele é digno,  eu renderei graças ao Senhor em todas as circunstâncias. Eu te louvarei mesmo em meio a tempestade, bendirei Seu nome enquanto eu viver porque a Tua graça é melhor que a vida, com toda a força, alma e mente eu irei te louvar. Com tudo que Tu és, por todo bem que tens feito, por tua bondade, bendize a minha alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum só dos Seus benefícios. Oh minha alma louve ao Deus que te criou, é Ele quem sara as suas feridas.
Coro:
“Cantarei a Senhor
Em todo o tempo eu cantarei.”

B. Meus lábios sempre renderão graças a Ti.
Para todo o sempre meus lábios Te louvarão, todos os dias da minha vida. Te louvarei pois Tu és digno, soberano, Ele é amor que me cerca em todo o tempo. Por quem Tu és e por tudo que tens feito eu te louvarei. Se assenta sobre o círculo da terra, aquele que governa todos, Ele é Senhor. Antes de tudo existir já era, por sua palavra tudo veio a existir. Aquele que criou todas as coisas, aquele que estava desde o princípio, aquele que sustenta tudo pelas suas mãos, é esse a quem eu bendigo, é esse que é tão poderoso que até o mar te obedece. quem é semelhante a Ti? Eu O louvarei, louvarei a esse Deus que é imutável, não há na Terra nem no Céu alguém que se compare a Ti. Acima de tudo e todos está o meu Senhor.
Coro:
“Não há na terra
Não há no céu
Outro que é digno de louvor
Eu o louvarei.”

C. Ele me livrou dos meus medos.
Eu busquei o Senhor e Ele me ouviu, eu pedi e Ele me respondeu. Os Seus ouvidos estavam atentos a mim quando eu clamei, Ele inclinou os seus ouvidos quando eu chamei. Ele não está distante de mim, Ele está perto dos de coração quebrantado, os Seus olhos pousam sobre os justos e Seus ouvidos estão atentos aos seus. O que estava escondido, Você viu. Você vê o que ninguém mais vê, vê as minhas dores e meu coração ferido. Você é socorro bem presente na hora que eu chamo. Das profundezas eu clamei ao meu Senhor e Ele me socorreu, me livrou da morte. Ele veio ao me encontro, estendeu a Sua mão quando eu pensei que estava longe. O bom pastor me puxou para perto e me guio para águas tranquilas, gentilmente me atraiu. Pois Ele não perde de visto em nenhum momento um filho Seu, pois Ele mesmo prometeu que nada seria capaz de nos separar.
Coro:
“O Senhor, ouviu as minhas orações
Ele é um Deus de perto, Ele é um Deus de perto.”

D. Olhai para Ele e ficai radiante.
Olhai ao Senhor e seja transformado, olhai para a Sua face e contemplai.  Contemplem quanta grandeza, fixe os olhos nEle e ficai radiantes, fixe os olhos no autor da fé. Quando eu contemplo a Tua glória, Tua face eu sou transformada, a medida que eu Te olho eu não sou mais o mesmo, quando eu olho para Ti algo em mim muda. NEle está toda a esperança pois uma vez que meus olhos o encontram não há como não ser transformado, mudado. Agora com o rosto descoberto, contemplando a glória do Senhor somos transformados pela revelação da glória do Pai.
Coro:
“Quanto mais eu Te olho
Quanto mais Te contemplo
Quanto mais eu Te  quero
Eu me transformo.”

E. Bem venturados aqueles que nEle se refugiam.
Olhai, provai e vede que o Senhor é bom para aqueles que nEle se refugiam, para todo o sempre. O próprio Deus que é refúgio e fortaleza, Ele é lugar seguro, torre alta, fortaleza Ele é. Em Teus braços há descanso aos que procuram, descanso ao cansado e sobrecarregado. Ele é o Senhor que nos guarda e nos protege, Ele é esperança para o aflito, aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará. Ele é socorro bem presente, o Deus todo poderoso.
Coro:
“A medida que meus olhos Te encontram
Vou provando da Tua graça
Encontro alegria.”
Coro:
“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo
A sombra do onipotente descansará
Seguro estará.”
Coro:
“Provai e vede, provai de vede
Que Ele é bom, sim Ele é bom.”

F. O provedor é a própria provisão.
Nada faltará pois Você pode prover todas as coisas, de nada faltará para aqueles que Te buscam pois Tu és o bom pastor. Eu não preciso me preocupar, se caminho Contigo não sinto falta de nada pois Tu cuida da Suas ovelhas. Olhe para os lírios, para as aves do céu e observe. Observe como Ele cuida de cada detalhe, vejam como Ele tem cuidado daqueles que O amam. Olhem para as aves do Céu, o Pai as sustenta, pois não são vocês mais valiosos? Não andeis ansiosos, Ele é o mesmo Deus que sustenta o universo! Senhor, o soberano Deus é o meu pastor, esse é o Deus cujo as coisas não fogem do Seu controle. Como poderia deixar faltar algo para Seus pequeninos?
Coro:
“Se Ele vestes os lírios com Sua beleza
Quanto mais aos Seus filhos
Se Ele cuida até mesmo das aves do céu
Quanto mais a quem ama.”
Coro:
“Se eu tenho a Ti
Eu tenho tudo que eu preciso pra viver.”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Iniciando mais um turno de adoração com palavra, o último desta quinta-feira. A sala está cheia, com a presença dos alunos do Fascinação e alguns missionários da igreja local. A maioria das pessoas estão sentadas meditando em suas Bíblias, outras engajando juntamente com  time de adoração e é possível ver algumas pessoas trabalhando em seus computadores.
Coro:
“Doce presença de Deus
Repouse sobre nós.”
Durante a música corporativa vemos algumas pessoas orando umas pelas outras. Em quanto isso a sala em uma só voz declara que a presença do nosso Senhor vale muito mais que mil dias em outro lugar, a medida que contemplamos a beleza dEle somos transformados. A doce presença de Deus é totalmente real nesta sala de oração.
Coro:
Estás tão perto da conversa
Estás tão perto de mim
Estás tão perto e atento
Estás tão perto de mim
Chegando ao final deste lindo turno, grande parte da sala levanta para declarar com suas vozes e palmas que se nós temos a Jesus, nós temos tudo!
O líder de intercessão faz a seguinte oração:
Tu és o bem mais preciso, Tu És o tesouro mais valioso, a pérola de grande valor. Em Ti eu sou plenamente satisfeito e não preciso de mais nada, apenas Você me basta. Eu não preciso de outros amores, não preciso levantar altares para falsos deuses pois o Teu amor vence os ídolos do meu coração, vence toda a ansiedade, todas as barreiras que eu insisto em levantar. O Teu amor é mais forte que a morte, é como um convite para me desfazer de toda a ansiedade, um convite que me atrai todos os dias mesmo cansado, mesmo com um amor que eu devolvo imperfeito, o Teu amor me chama de novo e de novo. Se eu tenho a Ti nada mais me falta, se tenho Teu amor que não se compara com outros amores eu sou plenamente satisfeito. Te pedimos, clamamos, fixa os nossos olhos no amor leal, não queremos correr para outros altares, não queremos gastar nossa vida correndo na direção contrário do Teu amor, desprezando e diminuindo o valor que há em Ti. Livra-nos de viver uma vida de qualquer maneira, que quando chamados para viver deste amor se afasta, se retrai. Nos ajuda a Te amar como o Senhor nos ama, um amor verdadeiro, que não pede nada em troca. Nos ajuda a devolver a Ti um amor que é digno, fixa nossos olhos em Ti pois Tu és o nosso prazer, nosso bem mais valioso e nós não queremos te trocar por nada. Somente Cristo e nada mais. Obrigada pelo derramar do Teu amor sobre nós, que nos chama para perto. Obrigada pelo privilegio de se deleitar, provar e ver da tua bondade e misericórdia. Muito obrigado porque o Senhor nunca desiste, somos gratos por mais uma oportunidade de ser aperfeiçoado no seu amor. Amém,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO