Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Não possui Música de Transição
Tema: Igreja

Líder de oração: Cultura do jejum (Marcos 2:19-20)

Senhor, nós reconhecemos diante de Ti que as coisas não estão bem sem Você, nós não jejuamos porque precisamos de uma benção, mas porque sentimos falta do nosso amado, pois ainda não pudemos ver o seu rosto e tocá-lo. Senhor, gere em sua igreja um lamento por Você ainda não estar presente, gere na igreja a cultura do jejum e do lamento porque Você não está aqui.

Coro:

“Levanta a igreja que ora e jejua
Aguarda a vinda do Noivo”

Intercessor: Fidelidade (cantares 2:2)

Senhor, eu oro pelo coração da sua noiva, que tenhamos um coração puro e mãos limpas. Crie muros para que não corramos para nossos amantes, eu oro por um coração que cultiva óleo que tem olhos de pomba onde nosso único olhar é para o Senhor. Eu oro por uma noiva fiel a Ti que espera fielmente o dia que será para sempre.

Coro:

“Fascina os olhos da noiva
Olhando fixamente ao autor
E consumador da fé”

Intercessor: Fortalecimento do corpo de Cristo (Efésios 3:16-19)

Pai, nesse momento eu coloco diante de Ti a igreja e oro para que o Senhor traga fortalecimento interior de pastores e líderes. Eu oro para que a sua igreja fixe os olhos em Ti que é o autor e consumador da fé, oro para que estejamos alicerçados em Seu amor. Eu oro para que como igreja estejamos fortalecidos em Ti, gere amor pela igreja, gere fortalecimento do corpo.

Coro:

“Fortaleça a igreja
Arraigados em amor”

Coro duplo:

“Fortalecidos na verdade
De quem Tu és”

Intercessor: Reconhecimento do Espírito Santo (Atos 2:1-4)

Senhor, pedimos que o Senhor venha sobre a Tua igreja e abra nossos olhos para entendermos quem é o Espírito Santo, que entendamos que o Espírito também Deus, abra os olhos da sua igreja para reconhecer quem Ele é. Eu oro por experiências com o Espírito Santo, que a sua igreja não produza apenas teologia, mas experimente do Seu Espírito.

Coro:

“Reconhecemos Teu Espírito
Venha e batiza-nos mais uma vez”

Intercessor: Restauração do primeiro mandamento (Marcos 12:30)

Senhor, eu oro para que o Senhor restaure em nós o primeiro mandamento, queime nosso coração com amor por ti, destrone os ídolos que construímos em nossos corações, mas que só tenha espaço para Ti. Que nossa prioridade seja o Senhor, não só em nossos lábios, mas em nosso coração. Nos ajude a Ti amar com toda nossa força, alma, mente e coração.

Coro:

“Com todo coração
Com toda nossa mente
Com toda nossa força
Ajuda-nos a amar a Cristo”

Coro duplo:

“Tão largo, profundo
É o amor do nosso Cristo
Tão largo, profundo
É o amor do nosso Jesus”

Coro triplo:

“Encontra-nos com Teu perfeito amor
Ensina-nos a amar de todo coração
Encontra-nos com Teu perfeito amor
Restaura o primeiro mandamento”

 

 

 

Observações Adicionais
Ciclo 1

Mais um turno com os alunos do fascinação, a sala está bem cheia e os alunos estão bem engajados com a canção coorporativa. A maioria dos alunos estão em pé, alguns andando enquanto oram, outros cantando, alguns alunos estão sentados, mas cantando ou orando. Nesse momento toda sala está cantando formando uma só voz enquanto declaram “as mãos que sustentam o universo, sustentam o meu coração; a voz que falou e tudo se acalmou, me chama pelo nome”.

Coro:

“Basta uma palavra
E tudo muda de lugar
De dentro para fora
Sou transformado por Ti
Conhecido por Ti”

No final do primeiro ciclo tivemos algumas sequências de coros com a progressão musical em um ritmo bem brasileiro e leve, a alegria e leveza que encontramos em somente em Cristo foi palpável na sala. Foi como um renovo da alegria da salvação, como um renovo para as almas cansadas e aflitas. Era como se os fardos pesados fossem tirados de nós, nos permitindo sentir a leveza que é viver com Cristo.

Ciclo 2

Nesse segundo ciclo a sala está ainda mais cheia do que no primeiro ciclo. Além dos alunos temos muitos missionários da casa e missionários de outra base que viram orar conosco. A sala está engajada com o time de adoração declarando que “os que olham para Ti estão radiantes”.

Coro:

“Eu continuarei olhando nos olhos do meu amado”

A líder de adoração liberou o seguinte oráculo: “Ainda que que não sinta, ainda que como por um espelho, ainda que a visão esteja tão turva, ainda que eu não compreenda eu continuarei olhando pra Ti. Eu continuarei mantendo os olhos fixos em Ti. Está é nossa declaração a Ti, ainda que como por um espelho manterei meus olhos fixos no autor e consumador da minha fé. Perseverando, ainda que eu não compreenda. Caminhando, ainda que eu não veja. Conhecendo e prosseguindo em conhecer.”

Coro:

“Vença o meu coração
Vença a incredulidade em Ti
Vença toda inconstância
Fixa os meus olhos no autor”

Nesse momento um canto profético compartilhou uma impressão que teve da sala dizendo: “Eu tive a impressão como se tivesse um espirito de medo pairando na sala e a medida que eu percebia isso me vinha muitas passagens de personagens bíblicos que foram heróis da fé e tiveram medo. Como Moisés diante do mar vermelho e o Senhor abriu o mar. Pedro no barco teve medo de caminhar sobre as águas, mas foi. Gideão tomado de medo com apenas 300 homens venceu o exercito inimigo. Sinto o Senhor nos lembrando que colocou em nós um Espírito de ousadia e de coragem para enfrentar o que nos apavora seja o medo do futuro, da questão financeira, familiares, as incertezas.” Após compartilhar a impressão ele convidou a sala a orar por quem se sente dessa forma e fez a seguinte oração: “Senhor, nós somos corpo e cremos no que está acontecendo aqui, nós cremos no poder da intercessão, nós nos colocamos nesse lugar, nós pedimos ajuda diante do nosso medo. Que possamos olhar para sua palavra e ver sua ordem de não temermos, se necessários andar sobre as aguas, queremos ter a coragem de andar. Se for para abri o mar vermelho, nos dê ousadia. Visita-nos nesse momento, nos dê ousadia e coragem diante dos nosso medos. Queremos ser aquele que se apegam a sua lei de dia e de noite que vivem segundo a tua lei, pois o Senhor fara prosperar. Lembre-nos nessa tarde que o Senhor é conosco, ajuda-nos a não temer diante dos medos do futuro, diante das incertezas, levanta-nos para não termos medo e nem temor. Nos dê ousadia e coragem para trilharmos o que o Senhor tem para nós. Nós queremos caminhar em fé e em coragem, Senhor, em nome de Jesus.”

Coro:

“Acalma o teu coração com o meu amor
Lança fora o medo que te persegue até aqui
Coloque o olhar em meus olhos
Encontre tua paz e não tenha o que temer
Saiba que Eu estou aqui”

A líder de oração encerrou o turno com a seguinte oração: Jesus, Tu és o mais compassivo, rico em graça e misericórdia. Nos agradecemos porque o Senhor sempre nos encontra, você é aquele que nos consolar, você é socorro bem presente, você é aquele que conhece as nossas f=dores e aflições, você é aquele que se faz presente no dia bom e no dia mal. A sua liderança e pastoreio sempre é presente. O seu caráter é imutável e infalível, obrigada porque o Senhor é aquele que sustenta todas as coisas no poder da Sua palavra. Nós olhamos para a gloria que resplandece no olhar do seu filho, obrigada porque sua graça nos basta, obrigada por sua fidelidade, nós amamos a sua presença.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO